Indicado ao Oscar aos 21 anos e cortejado por diretores e designers, Timothée Chalamet é o jovem ator mais comentado de Hollywood no momento. Performances de destaque em Me Chame pelo Seu Nome, Lady Bird e Beautiful Boy marcaram sua chegada e ele é versátil o suficiente para ter Shakespeare e épicos de ficção científica em sua lista de afazeres.
Na tela, ele é uma mistura enigmática de pensativo e infantil, e fora dela, ele reforça o carisma natural com um guarda-roupa que a maioria dos homens faria coisas indizíveis a um pêssego para ter. Uma mistura de alfaiataria ousada e roupas casuais fáceis de usar faz dele um ícone de estilo muito moderno.
Talvez tenha ajudado o fato de ele ter estrelado, ao lado de Armie Hammer, em Call Me By Your Name, um dos filmes mais bem vestidos da memória recente. Também ajuda o fato de ele estar impecavelmente arrumado: há várias contas no Instagram dedicadas exclusivamente ao cabelo de Timothée Chalamet.
De qualquer forma, há algo que todos podem aprender com sua abordagem ousada, porém usável, para se vestir.
O olhar
Resumir o estilo de Timothée Chalamet é mais fácil do que copiá-lo. Ele é um tomador de riscos que parece não ter passado quase tempo algum pensando em seus visuais cuidadosamente montados. Alguém claramente passou, no entanto.
Ele faz blocos de cor, bordados, estampas grandes, malhas grandes, malas vestíveis. Você frequentemente o verá de terno, mas muito raramente combinado com uma camisa de colarinho tradicional. Sim, ele é um homem jovem, magro e bonito, e isso sempre ajuda, mas ele é inteligente o suficiente para manipular sua silhueta e brincar com proporções de uma forma que não inunde sua estrutura leve.
É uma moda masculina avançada, e não se trata apenas de roupas formais. Ele é parcial com uma jaqueta statement ou elementos da moda grunge quando o código de vestimenta exige. Espírito adolescente, nós achamos que você chamaria isso.
Inspiração: Harry Styles, Jared Leto, Frank Ocean, Kurt Cobain
Marcas preferidas: Louis Vuitton, Alexander McQueen, Raf Simons
Siga-o: @tchalamet
Deixe sua jaqueta falar
Chalamet é um especialista em selecionar uma peça-chave da moda e deixá-la ser o ponto focal de sua roupa. Aqui, ele está misturando uma jaqueta clássica de camurça com botões com o que todo cara tem no guarda-roupa – uma camiseta preta bem ajustada e calças pretas elegantes. Pelos padrões de Chalamet, não é ousado ou corajoso, mas há algo sobre a maneira como a gola é levantada para mostrar os detalhes pretos, e as mangas são enroladas que dão ao visual uma vantagem.
Sinta tecidos ousados
O terno completo tem tido uma má reputação ultimamente: muito abafado, não moderno o suficiente, não mais apropriado para o trabalho, muito formal até mesmo para as ocasiões mais formais. Antigamente, a ideia de misturar apenas uma simples camiseta preta com um terno seria recebida com ceticismo, no entanto, agora é a maneira perfeita de aproveitar um visual formal, sem as comparações com banqueiros de Londres.
Veludo, no entanto, é um visual grande para os padrões de qualquer um. Chalamet apresenta um caso convincente aqui para assumir o risco, em uma cor fantástica, e aterrá-lo com uma camiseta escura e neutra. O resultado é um chamariz polido que, de alguma forma, não parece um esforço.
Nem sempre opte pela escolha óbvia
Uma jaqueta preta de motoqueiro é um clássico de estilo genuíno, mas também é um pouco exagerada. Se você quer se destacar em uma jaqueta de couro hoje em dia, siga o exemplo de Chalamet e escolha um estilo diferente e uma cor diferente.
Este look mistura cores, texturas e proporções para algo realmente diferente. No papel, nem deveria funcionar. As mangas são muito longas e as calças são brilhantemas é tão intencional e feito com tanta confiança, que você deixa essas coisas de lado. Além disso, somos fãs de calças curtas e botas de trabalho.
Seja ecológico com sua alfaiataria
Chalamet é um porta-estandarte da alfaiataria moderna, levando ternos tradicionais para novas direções. Aqui, a reviravolta é bem simples. A cor verde floresta não é uma que muitos homens usarão pendurada na ponta formal de seus trilhos e, usada sem gravata, é uma aula fácil de vestimenta elegante e jovem.
Tire um dia de folga na moda grunge
Ele pode ter nascido um ano depois da morte de Kurt Cobain, mas fora do trabalho, Chalamet parece um verdadeiro filho do grunge dos anos 90. Combinar aquele suéter oversized com jeans slim, enrolado na medida certa, torna esse look casual de uma forma precisamente planejada.
Ilumine um pouco as roupas escuras
Mesmo quando está todo preto, Chalamet dá um toque de algo diferente. O jeans preto, a jaqueta bomber e os tênis brancos contrastantes são todos clássicos fáceis de usar, mas ele os transforma em uma roupa de ocasião com o acabamento colorido na jaqueta. Prova de que você não precisa fazer as pupilas das pessoas dilatarem para chamar a atenção delas.
Experimente com alfaiataria tonal ousada
Um terno vermelho brilhante é uma escolha corajosa por si só, mas quem imaginaria que a maneira de torná-lo mais usável seria ainda mais vermelho? A camiseta vermelha tonal é contraintuitiva, mas torna esse terno chamativo mais fácil de ver do que uma simples camisa branca. Ainda é uma grande declaração, é claro, mas funciona.
Pressione ‘Imprimir’ com sua camiseta
Outro tapete vermelho, outra chance de modernizar a alfaiataria. Chalamet prova que os dias de gravatas-borboleta e faixas realmente acabaram com um terno preto “chato”, mas bem cortado, trazido à vida com uma camiseta estampada colorida. Observe a faixa preta na camiseta, que a ajuda a combinar com a jaqueta.
Não descarte os clássicos
Isso é o mais tradicional que Chalamet consegue ser. O terno trespassado voltou com tudo nas últimas temporadas, e o aceno de Chalamet para a velha escola vem na forma da camisa branca elegante e um lenço de bolso sneak peek. Trazendo-o para os dias modernos, ele jogou fora a gravata e adicionou algumas botas de amarrar sérias. Bom trabalho.
Assuma riscos com seus acessórios
Esse visual, com razão, causou uma tempestade de moda. Chamelet arrasou no Globo de Ouro de 2019 usando… o quê? Um coldre incrustado de diamantes? Um babador? Um arnês? A tendência de malas vestíveis não será para todos, mas Chalamet está na linha de frente da moda masculina aqui, pegando uma escolha de moda arriscada e fazendo com que pareça fácil.
A paleta de cores suaves ajuda, mas isso reinventa completamente o que é o black tie.