Casacos podem muito bem ser a parte mais importante do seu guarda-roupa. Não há outra peça que faça tanto para transformar um visual quanto um casaco ou jaqueta – casacos são armaduras, tanto estética quanto funcionalmente. E como ocupam a maior parte do espaço do seu traje, eles têm o potencial de fazer ou destruir.
É por isso que vale a pena ficar de olho nas tendências de agasalhos durante a temporada de casacos de inverno. Embora nunca seja uma boa ideia basear todo o seu visual nas últimas tendências da estação, não custa nada acenar para elas com uma peça aqui ou ali, e que melhor maneira de se envolver do que com a parte mais visível do seu visual?
De tecidos e padrões específicos a estilos de cortes e casacos, há muitas tendências de agasalhos para você aproveitar neste inverno que permanecerão na moda por muitos anos.
Sobretudos grandes
Casacos oversized têm feito sucesso nas últimas temporadas e é improvável que desapareçam tão cedo. Além de tudo, são incrivelmente confortáveis e combinam bem com camadas, o que os torna ideais para o inverno. O corte, é claro, tende a ser propositalmente quadrado, com ombros caídos e um meio espaçoso que acomodará facilmente várias camadas por baixo.
Todos os Santos
Como usar
Casacos oversized tendem a ficar no lado mais casual do espectro e naturalmente combinam bem com peças básicas descontraídas, como jeans escuro, roupas de trabalho e camisas de flanela.
Aconselhamos não usar casacos grandes com alfaiataria tradicional, a menos que seja igualmente folgado e desestruturado. Você não quer parecer que roubou o casaco do seu avô.
Puffers reimaginados
Quando eu era criança (geralmente era enfiado no casaco sujo e manchado de grama do irmão mais velho para ir à escola), “o que importa é o que está por dentro” era a frase mais irritante conhecida pelo homem — junto com “cotovelos fora da mesa” e “você vai entender quando for mais velho”.
Avançando algumas décadas, a querida mãe pode ter tido razão, pois, graças aos avanços na tecnologia (e ética), os casacos de plumas e plumas sintéticas estão tendo mais do que um momento na moda masculina. E não apenas porque “nós dizemos”.
Todos os Santos
Como usar
Grande, quente e cheio de coisas que fazem The Beast From The East parecer tão poderoso quanto um secador de mãos de boate, uma jaqueta acolchoada é uma escolha óbvia para o inverno.
Não importa se você optar por um índigo escuro para combinar com sua alfaiataria ou se preferir aumentar o apelo ao ar livre do casaco adicionando um tom cáqui sobre uma jaqueta jeans, certifique-se de que o que você compra seja de origem responsável e respaldado por certificações de terceiros, como o Responsible Down Standard.
Tecidos Técnicos
A capa de chuva sempre foi essencial nesta estação mais chuvosa. Mas o que torna a linha mais recente diferente do resto são os saltos e limites feitos em tecidos técnicos (como Gore-Tex), o que significa que você está mais protegido da garoa do que nunca.
Algodão emborrachado macio ao toque, materiais flexíveis e impermeáveis que podem ser facilmente cortados em sobretudos complexos, tecidos macios e drapeados que protegem sua roupa externa da sujeira e de gotas nocivas – tudo isso está acontecendo em roupas de chuva, e tudo na mais ampla variedade de cores e padrões em roupas externas.
Stutterheim
Como usar
A mágica com capas de chuva é que você pode usar muitas cores e não ter que se preocupar com a sombra sujando antes do fim da estação. Se você está pensando em usar sua capa de chuva sobre seu terno para ir ao trabalho, então escolha um tamanho maior para garantir que sua alfaiataria deslize perfeitamente por baixo. Além disso, pense em um tom mais escuro para combinar com a formalidade.
Uma combinação simples de suéter e jeans dará suporte às capas de chuva mais chamativas em escritórios menos formais e durante o fim de semana – um anoraque amarelo brilhante fica particularmente deslumbrante com um moletom azul brilhante por baixo.
Grandes Cheques
Está na moda ser quadrado novamente, já que os designers apostam alto no padrão de agasalho favorito do inverno, o xadrez. Os melhores casacos xadrez deste ano amplificam o design, transformando o que pode ser um motivo discreto em uma declaração genuína. Pense em xadrez grande, vidraça grande e pied-de-poule em proporções de Dogue Alemão.
Vale ressaltar que seios grandes também fazem você parecer mais larga do que realmente é — o que pode ser uma bênção ou uma maldição, dependendo do seu tipo de corpo.
Zara
Como usar
Xadrez superdimensionado pode funcionar com looks tradicionais, de trabalho ou de rua, mas regras diferentes se aplicam a cada um. Para looks inteligentes e sóbrios, deixe os xadrezes falarem e combine com cores em bloco em tons neutros. Calças de lã, jeans pesado e malhas grossas fazem sentido.
Se você estiver se sentindo mais corajosa, experimente um padrão contrastante com xadrezes menores em uma camisa ou sobrecamisa. Ou seja ainda mais ousada contrastando um sobretudo xadrez tradicional com um agasalho esportivo por baixo.
Estilos de herança
Para alguns (Príncipe Charles, estamos olhando para você) agasalhos tradicionais não são meramente uma tendência de moda masculina, mas um estilo de vida completamente diferente. Mas, se você não tem acesso a um guarda-roupa real ou a um orçamento real, então o que está à sua disposição estará sujeito aos caprichos sazonais dos designers de moda masculina.
Apesar disso, e independentemente da estação, os casacos tradicionais sempre se baseiam em padrões clássicos (leia-se: espinha de peixe, pied-de-poule) e materiais práticos (leia-se: algodão encerado, lã resistente) e design feito para resistir a condições climáticas desagradáveis.
Zara
Como usar
Não importa se você escolher um casaco duffle digno de um pátio de escola ou um sobretudo adequado ao próprio Capitão Birdseye, usar bem uma roupa tradicional depende basicamente de você ter certeza de que modernizou as coisas adequadamente.
Então, tweed não combina bem com tweed e uma jaqueta encerada não ficará tão estilosa com uma carcaça de faisão. Em vez disso, procure por itens básicos discretos inspirados em esportes, como um moletom clássico loopback, joggers sob medida e tênis minimalistas. É o auge da herança sem a futilidade.
Ferrugem e Laranja
Podemos ter deixado o crocante das folhas de laranjeira e as abóboras de Halloween no outono, mas os tons de laranja queimado e ferrugem ainda não estão prontos para dar adeus e estão fazendo da sua rotação de agasalhos seu novo lar.
A cor é brilhante o suficiente para chamar a atenção, mas o tom mais escuro a torna uma companheira natural do inverno. A prova está em quantas marcas têm o tom picante em suas coleções de inverno, uma opção de “declaração” contra o cobertor de sobretudos pretos e marinho tradicionais que continuam sendo a escolha perene.
Homem de topo
Como usar
Contraste o laranja e realce os tons mais escuros com todo o preto por baixo. Uma gola alta e um par de calças sob medida serão o contraste perfeito para deixar o laranja queimado brilhar – um uniforme básico que funcionará com todas as roupas externas, de um sobretudo tradicional a uma jaqueta de plumas de alto desempenho.
Mas fique longe de combinar a cor com qualquer coisa azul-marinho. Ambas as cores ficam em lados opostos da roda de cores, e não de uma maneira boa. Para combinar com sucesso o laranja queimado com o azul, você teria que se aventurar nos tons mais claros deste último.