Avaliamos de forma independente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados não aparecem em nenhuma ordem específica. se você clicar nos links que fornecemos, poderemos receber uma compensação.
Se há uma coisa que vai acabar com o seu estilo, é colocá-lo em modo de espera. À medida que as estações mudam, você se beneficiará por ficar à frente da curva da indumentária, certificando-se de ter todas as bases cobertas para dias mais curtos e condições climáticas adversas.
Precisa dar um pouco de vida à sua escalação para o frio? Aqui estão sete itens básicos luxuosos que irão atualizar instantaneamente seu guarda-roupa de inverno e seu visual.
Jeans com ourela cru
Estilos de jeans elásticos mais finos podem ter mantido suas pernas respirando durante os dias quentes de verão, mas as condições mais frias exigem jeans feitos de material mais forte – e um par de jeans com ourela crua é o ideal.
Ao contrário do jeans pré-lavado e pré-desgastado, a ourela crua é tecida em teares tradicionais, proporcionando um par de jeans resistente completo com uma borda nítida e resistente ao desgaste que é durável e ideal para enfrentar os elementos rigorosos do inverno. Eles também desbotarão e suavizarão de acordo com a maneira como você os usa, desenvolvendo sua pátina única com o tempo. O que significa que você nunca confundirá o seu com o de outra pessoa.
Os líderes na área incluem Nudie Jeans, Edwin, APC, Acne Studios e Levi’s, enquanto a marca de jeans Hawksmill Denim Co, com sede em Brighton, está rapidamente se destacando devido ao fornecimento dos melhores tecidos índigo dos EUA e do Japão.
Aqueles com um orçamento mais apertado devem experimentar as ruas principais: a Uniqlo oferece jeans com ourela feitos com tecido proveniente da conceituada Kaihara Denim Mill do Japão; A M&S tem parcerias com três das melhores fábricas do mundo (Cone Denim da América; Candiani Denim da Itália; e Kurabo do Japão); enquanto a Gap produz jeans com ourela acessíveis desde a década de 1990. É seguro dizer que esta é uma atualização de guarda-roupa que todo homem deveria – e pode pagar – fazer.
Estilos principais
Botas com debrum Goodyear
Todas as botas são feitas para o inverno. Mas algumas botas são mais bem construídas que outras. Em nenhum lugar isso é mais claro do que a construção isolada.
Ao contrário do método de costura Blake, preferido para silhuetas de calçados mais formais, o design com debrum Goodyear apresenta uma cavidade fina, geralmente preenchida com cortiça, entre as solas externa e interna. O que lhe garante proteção contra os piores invernos – desde neve e lama até maratonas de compras de Natal que duram horas.
Devido ao fato de a soldagem Goodyear ser um processo demorado, os estilos não são baratos; espere pagar £ 200 +. A vantagem é que este método de construção permite que suas botas sejam consertadas e resolvidas repetidamente por qualquer sapateiro que se preze, o que significa que elas devem durar a vida toda com os cuidados certos.
Apesar de sua natureza funcional, você encontrará muitas opções da Goodyear servindo estilo aos montes nesta temporada. Quer algo que seja sólido, mas ainda assim inteligente? Invista em um par de botas de um tradicional sapateiro britânico, como Tricker’s, Grenson ou Oliver Sweeney. Procurando por algo mais robusto? Calce um par de botas de caminhada ou de trabalho de marcas como Red Wing, Fracap ou Yuketen.
Estilos-chave
Um sobretudo de lã pura
É hora de afrouxar os cordões da bolsa. Porque se você acha que um sobretudo de lã de qualidade é caro, experimente usar um barato, inverno após inverno. Casacos feitos exclusivamente de lã são – em geral – muito melhores para proteger do frio do que as opções sintéticas mais baratas que você costuma encontrar em lojas de fast fashion.
Um dos pilares do seu guarda-roupa, esta é uma peça que terá um desgaste consistente durante quatro meses inteiros todos os anos, por isso vale a pena não economizar. No entanto, com a maioria dos estilos de lã pura começando em torno da marca de £ 300, e alguns chegando a alguns milhares, você vai querer garantir um custo por uso de qualidade.
Isso significa evitar designs que não tenham durabilidade e/ou sejam difíceis de combinar com seu guarda-roupa existente – cores ousadas, estampas marcantes ou cortes incomuns – e priorizar sobretudos clássicos trespassados em camelo/marrom, marinho, cinza ou preto com acabamento em algum lugar entre o meio da coxa e uma polegada acima do joelho.
As opções no mercado são inúmeras, com qualidade variando drasticamente. A Crombie, fundada em 1805, é pioneira no ramo de agasalhos (será difícil encontrar algo que supere seu casaco Crombie exclusivo), enquanto Paul Smith, Suitsupply e Acne Studios representam alternativas mais contemporâneas. Para estilos de rua, procure Uniqlo, Charles Tyrwhitt e M&S, que oferecem opções bem adaptadas em lãs de qualidade que prometem um grande retorno do investimento.
Sempre que possível, evite comprar on-line – você precisará pegar um sobretudo antes de se comprometer com ele.
Estilos principais
Um suéter de caxemira
Perdendo apenas para um sobretudo, uma malha grossa é sua segunda linha de defesa contra a queda de temperaturas. E embora a caxemira possa não parecer o melhor material pronto para o inverno, ela tem uma influência surpreendente.
Conhecida principalmente por seu toque luxuosamente macio e aparência brilhante, a caxemira é retirada da região do pescoço das cabras de caxemira – um processo longo e meticuloso que garante que o tecido tenha um preço premium. No entanto, a caxemira de alta qualidade pode ser até oito vezes mais quente que a lã de ovelha, por isso é seguro dizer que faz mais do que apenas parecer bonita.
Dito isso, o peso delicado desta fibra fina pode se beneficiar de algum volume adicional, então experimente um suéter 100% caxemira com nervuras, cabo ou malha waffle se você gosta de suéteres com corpo. Toda a presa do sal da terra de um pescador, sem o arranhão.
Os melhores exemplares são sem dúvida produzidos por marcas britânicas como N.Peal, John Smedley, Brora, William Lockie e Johnstons of Elgin, mas você pagará por sua experiência, com preços a partir de £ 250. Felizmente, as ruas principais agora oferecem uma variedade de alternativas de preços mais baixos, com a H&M e a Uniqlo, em particular, fabricando suéteres 100% caxemira a partir de apenas £ 80. A definição de luxo acessível.
Estilos principais
Uma jaqueta de couro
Não somos todos feitos do mesmo tecido. Portanto, não há razão para que nossas roupas externas precisem ser iguais. Se um sobretudo feito sob medida não combina com seu guarda-roupa cheio de capuz, pule-o para outra coisa.
Uma jaqueta de couro clássica – motociclista ou bomber, em marrom escuro ou preto – é uma alternativa versátil a um casaco de inverno longo, combinando tão facilmente com uma combinação de botões e suéter quanto uma camiseta desgastada. Os estilos Bomber funcionam melhor se você deseja a robustez do couro sem seu toque punk, enquanto um motociclista tem atitude renegada o suficiente para dar nova vida aos seus looks para o tempo frio.
Vale a pena conhecer seus couros também. Obviamente, o brilho pegajoso dos materiais com aparência de couro não vai lhe ajudar em nada, então compre couro de vaca, pele de cordeiro e couro napa. O couro bovino é excepcionalmente resistente, enquanto a pele de cordeiro e a napa garantem uma maciez incomparável. Como regra geral, implemente o teste de arranhar o couro: arranhe suavemente uma área do couro com a unha do polegar – se aguentar, você é o vencedor; se não houver nenhuma mudança visível na superfície do couro, você está lidando com uma tatuagem.
Nem é preciso dizer que couro de qualidade não sai barato. Mas também não precisa ser terrivelmente caro. As marcas britânicas AllSaints e Reiss têm opções sólidas por menos de £ 500, enquanto empresas como Schott NYC e Belstaff oferecem estilos mais caros, mas baseados em décadas de experiência em couro.
Estilos principais
Um suéter Merino Roll Neck
Apelidado de tecido de desempenho da natureza, a lã merino – retirada de uma raça de ovelha nativa de Portugal – dá a alguns dos materiais sintéticos mais sofisticados uma corrida pelo seu dinheiro.
Resistente a odores, manchas e respirável, o merino também ajuda a regular a temperatura, eliminando o suor quando você está queimando e mantendo você confortável quando o ar começa a diminuir. Além do mais, ao contrário da caxemira, você não precisa gastar muito para colocar suas luvas.
As marcas britânicas Reiss e John Lewis estão oferecendo golas acessíveis em lã merino extra fina nesta temporada, enquanto as marcas britânicas John Smedley, Paul Smith e Oliver Spencer oferecem opções premium para quem procura um upgrade de guarda-roupa mais luxuoso. Quando se trata de cor, opte pelo cinza ou marinho para maior versatilidade, ou experimente um tom rico de camelo, bordô ou verde floresta se quiser sair da segurança dos neutros.
Devido ao seu calibre fino e respirabilidade, um pescoço enrolado merino é a camada base casual inteligente perfeita; experimente por baixo de uma jaqueta de couro com jeans para sair à noite ou use no lugar de camisa e gravata durante a semana de trabalho.
Estilos principais
Um paletó
Inverno – para nós, britânicos – significa Natal. E Natal significa festas. Muitos deles. Esteja você brindando com amigos ou clientes importantes, um smoking bem cortado garantirá que você fique bem fazendo isso.
O veludo é talvez a escolha mais festiva aqui e, embora sua textura rica e acabamento marcante valham a pena considerá-lo, você pode evitar o brilho com algo mais sutil.
Os clássicos smoking preto ou azul meia-noite em algodão ou lã funcionam bem, especialmente aqueles com xale de cetim contrastante ou lapela pontiaguda. Se a versatilidade é a sua prioridade, então esta última opção será a mais adequada para você, sendo facilmente estilizada com um par de calças elegantes e bem cortadas para ocasiões que vão desde bailes black tie até reuniões familiares mais formais.
John Lewis e Charles Tyrwhitt são trunfos em roupas formais com boa relação custo-benefício, mas a excelente coleção de festas da Suitsupply justifica gastar um pouco mais. Para smokings de primeira linha, você não pode errar com os fiéis da alfaiataria britânica Dunhill, Gieves & Hawkes e Hardy Amies.