Avaliamos de forma independente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados não aparecem em nenhuma ordem específica. se você clicar nos links que fornecemos, poderemos receber uma compensação.
Um personagem improvável em um dos dramas cinematográficos do verão foi o humilde bigode. Ou, para ser mais preciso, a mobília facial do ator Henry Cavil. Isso se tornou um problema porque extensas refilmagens de Liga da Justiça coincidiram com as filmagens de Missão: Impossível – Fallout, para o qual Cavill foi obrigado a deixar crescer um bigode (que ele estava contratualmente proibido de raspar).
A realidade do trabalho de dublê significava que Cavill não poderia usar um falso para M: I, então a Warner Bros aceitou o golpe e removeu o bigode ofensivo de suas cenas de refilmagem usando CGI (cujos resultados não impressionaram totalmente os fãs).
Mas se quisermos recuperar a confusão dos jogadores de futebol dos anos 1980, dos ditadores latino-americanos e dos paramilitares aposentados da Irlanda do Norte, que estilo de bigode você deveria escolher? Em ordem decrescente, estes são os melhores estilos de bigode que você deve experimentar este ano.
1. O bigode Chevron
O mais próximo de uma forma naturalmente crescida, o estilo de bigode chevron é um estilo enganosamente complicado de usar, a menos que seu nome seja Tom Selleck ou Ron Swanson/Nick Offerman. (Nós simplesmente amamos o bigode de Ron Swanson; é realmente impecável.)
Ele pode equilibrar grandes características faciais e transmitir um certo poder antimoda da velha escola, do ‘pai dos anos oitenta’, mas você precisa de uma espessura decente de cabelo e crescimento em seu lábio superior para evitar parecer um estudante que está tentando comprar uma cerveja.
Funciona melhor como parte de uma aparência geralmente machista, então tente colocar um pouco de volume de ginástica antes de cultivá-lo e talvez combine-o com um perfume pesado e não reconstruído para obter o máximo impacto de macho alfa.
Estilos principais
2. O bigode de barba
O menos vistoso, mas o mais facilmente executado desses estilos, o bigode de barba é um bigode clássico de trabalho combinado com uma barba levemente desenvolvida. Um visual que sugere que você tinha um Chevron bem conservado, mas cerca de uma semana lutando contra o crime, defendendo sua propriedade e sendo robusto em geral, deixou isso escapar um pouco. Menos atraente do que um rosto bem barbeado, pois há um contraste reduzido nos tons de pele e cabelo, mas você precisa de uma barba por fazer decentemente uniforme para fazer isso funcionar.
Este estilo de bigode combina melhor com cores escuras, pois cabelos mais claros podem fazer você parecer apenas desalinhado em vez de ‘relaxado’. Este é o bigode de Henry Cavill em Missão: Impossível, então espere vê-lo aparecendo em sua rua em breve (embora em homens que não pareçam tão heróicos quanto Cavill).
Estilos principais
3. O bigode lápis
O estilo bigode lápis foi originalmente concebido como uma reação elegante e minimalista aos pelos faciais autoritários dos vitorianos. Popularizado pelos ídolos de Hollywood, só mais tarde se tornou uma abreviatura para o cavalheiro mais furtivo – e até hoje evoca imagens de rapazes que enganam viúvas solitárias para lhes tirarem as suas poupanças ou vendem meias de nylon para mulheres de Londres durante a Segunda Guerra Mundial.
Isso não quer dizer que não possa ser revivido em um contexto moderno de pelos faciais (faça uma reverência, Jamie Foxx), mas esteja avisado que será necessário barbear quase diariamente para manter suas linhas limpas, então você pode precisar retire seu prático aparador de bigode e barba.
Se você tiver recursos pequenos, esse estilo de bigode pode funcionar bem. No entanto, se combinado com uma aparência mais desleixada ou cabelo comprido, há um risco real de entrar no território do “feiticeiro amador” (Jack White é o principal ofensor).
Estilos principais
4. O bigode em ferradura
Uma declaração pessoal extremamente forte. Associado a Hulk Hogan, Samuel L. Jackson em Pulp Fiction, ‘imitadores’ de couro dos anos 80 como o cara do Village People e o deus do metal Lemmy do Motorhead, viciado em anfetaminas, este é um estilo de bigode absolutamente sem meias medidas .
Não recomendado para quem tem rosto comprido e estreito, pois lhe dará um certo aspecto equino, e precisa ser considerado como parte de um traje completo: combinará perfeitamente com couros de motociclista da cabeça aos pés ou jeans duplos quebrados . Não combina muito com algo que você comprou no TJ Maxx para usar no futebol.
Estilos principais
5. O bigode do guiador
Um caso complicado de definir: por seus próprios méritos, um estilo de bigode fino que demonstra um compromisso real com o crescimento, a aparência e a manutenção. Mas inquestionavelmente sofreu com a associação com chatos retrô que o contaminaram com o cheiro de pôsteres de ‘Keep Calm And Carry On’, música eletro-swing carregada de ironia e noites de clube Blitz-revival.
É adaptável à maioria dos formatos de rosto, então se você for experimentar o bigode Handlebar, compare-o com uma roupa simples inspirada em roupas de trabalho ou opte por algo elegante, formal e da Ivy League (ou, como seu expoente mais famoso, Rollie Dedos, um kit de beisebol).
Resumindo, se o seu bigode está gritando por atenção, então sua roupa não deveria estar.
Estilos principais
6. O bigode de morsa
O grande pai da penugem facial, melhor exemplificado pelo ator Sam Elliott. Um bigode desgrenhado e crescido, perfeito para cavalheiros maiores, qualquer pessoa com nariz enorme ou rosto largo. Isso pode fazer você parecer prematuramente velho, então pense cuidadosamente ao se comprometer com esse estilo de bigode.
Esteja preparado para algumas zombarias gentis de seus colegas menos fashionistas, como ‘Cuidado para não ser arpoado, seu bastardo gordo’. Além disso, verifique se o seu parceiro não vai dar um fora em você, em vez de ser visto com alguém que parece passar muito tempo livre jogando Magic: The Gathering e assistindo ao Discovery Channel.
Estilos principais
7. A Barba Âncora
Talvez o pior estilo de pelos faciais já inventado e que até mesmo o santo padroeiro da aparência masculina, David Beckham, tenha sido vítima de uma combinação de uma barba pontuda que traça a linha do queixo e atinge o pico em uma espécie de remendo da alma abaixo do lábio, sentado abaixo de um bigode desencarnado.
Uma declaração que sugere longas horas de discussão em tópicos de comentários do Youtube sobre Pick-Up Artistry, re-assistir em profundidade de Matrix e posse de pelo menos uma espada (ou ‘domínio da lâmina’ como este tipo de capacete seria sem dúvida denominá-lo).
Estilos principais
8. O bigode Zappa
Tornado famoso por Frank Zappa, esse visual ousado é primo próximo de um bigode em ferradura, exceto que é um pouco mais curto e tem a adição de um remendo de alma. Johnny Depp é conhecido por usar uma versão um pouco menos espessa. O Zappa costuma acompanhar tainha, tons elegantes e desejo por costelas de bebê. Além disso, homens com bigode Zappa geralmente são mestres churrasqueiros – nós não fazemos as regras.
Se você espera manter esse visual, certifique-se de ter aparadores de bigode e barba prontos para uso.
9. O bigode de Dalí
Todos nós conhecemos o famoso pintor surrealista do século 20, Salvador Dali, mas você sabia que ele também tem um bigode famoso (ou infame, dependendo de como você o vê) com o seu nome? O Dalí é um bigode lápis com cabos longos que são encerados para formar pontas afiadas e estilizados diretamente nas bordas externas dos olhos, lembrando os chifres de um Texas Longhorn. Dalí era conhecido por seu estilo excêntrico, chegando a criar um símbolo do infinito com seus folículos capilares.
Se você quiser conseguir esse visual, vai precisar de cera de bigode – e muita cera.
10. O bigode da escova de dentes
Ok, agora este é o pior estilo de bigode – e tudo graças a um ser humano infame e específico de nossos livros de história. A escova de dentes é um bigode atarracado raspado em ambos os lados para ter a largura aproximada do nariz. Se você quer arrasar com esse visual, nosso conselho é apenas um grande e gordo não. Não faça isso.