Seu estilo de usar várias camadas pode ser impecável, seus tênis novos e suas roupas de frio podem estar na moda, mas tudo isso será em vão se seu cabelo não se comportar.
É claro que simplesmente ir ao barbeiro com uma imagem de David Beckham não vai consertar uma coroa dupla que deixa você com cara de quem estilizou o cabelo enfiando o dedo numa tomada.
Em vez disso, você precisa usar as ferramentas certas para chicotear as crinas mais selvagens na linha. Para descobrir contra o que você está lutando, e a melhor solução, nós chamamos os melhores barbeiros de Londres para guiar você através da névoa folicular.
Problema de penteado: redemoinhos
A contribuição da vaca para o seu visual deve ser como uma jaqueta, não como um cabeleireiro. Esses redemoinhos de cabelo crescem contra a direção em que você quer estilizá-los, criando os redemoinhos que as línguas das vacas imprimem em suas panturrilhas, e que se destacam quando todo o resto fica plano.
Embora sejam mais comuns no alto da cabeça, eles podem aparecer em qualquer lugar para prejudicar a eficácia alegada da cera para cabelo.
A solução: siga o fluxo
Passar produtos no cabelo não vai ajudar, então saiba quando vencer um tratamento tático. “Escolha o penteado certo para abraçar a direção natural do seu cabelo”, diz o diretor criativo da Ruffians, Denis Robinson. Se o seu redemoinho ficar para cima na parte de trás da sua cabeça, um padrinho ligado vai cortá-lo curto e, em seguida, varrer o cabelo naquela direção.
“Tudo depende de onde está o seu redemoinho”, diz Robinson. “Se for no topo, peça ao seu barbeiro para manter mais comprimento ali para ajudar a pesar. Se for a parte da frente que está rebelde, uma franja mais longa tem o mesmo efeito domador. Se você for mais Vin Diesel do que Poldark, um corte curto é igualmente eficaz.”
Problema de penteado: divisão lateral irregular
Você passou o fim de semana assistindo a dramas de época dos anos 1920 e agora está convencida de que uma risca lateral no estilo O Grande Gatsby é o toque elegante necessário para seu novo conjunto casual elegante.
Então por que seu cabelo se recusa a jogar bola, meu velho?
A solução: vá para o natural
Um dos principais problemas com repartições laterais viradas para cima e abandonadas é que seu cabelo não deve dobrar dessa forma. “Certifique-se de que encontrou sua repartição lateral natural, experimentando os dois lados e vendo qual fica mais natural”, diz Robinson.
Outra chave pode ser que os comprimentos entre a lateral e o topo são desiguais, criando um efeito de leque enquanto seu cabelo mais curto tenta lidar com isso. Depois que ambos estiverem fixos, use um secador de cabelo para soprar o cabelo molhado no lugar para dividir seu barnet como Moisés.
Problema de penteado: coroa crescida demais
Embora aquela parte no topo da cabeça que sempre parece crescer mais rápido que o resto do cabelo não seja incomum, ela não é menos irritante.
A cabeça que usa uma coroa fica desconfortável, principalmente quando se tenta obter um penteado penteado para trás ou quando fios rebeldes aparecem e estragam seu visual.
A solução: afine seu penteado
Aproveite a velocidade de crescimento da coroa e afine em direção à parte de trás. “Se você estiver deixando a parte da frente do seu cabelo crescer, peça ao barbeiro para deixá-lo mais longo ali e gradualmente diminuir para um comprimento mais curto na coroa”, diz Robinson.
Você ainda pode ficar um pouco espetado, mas como há mais volume na frente (facilmente obtido com mousse capilar masculina), você ficará uniforme em todo o corpo. E é a aparência que conta.
Problema de penteado: barba irregular
Problemas foliculares não se limitam à metade superior da sua cabeça. Na verdade, poucas coisas podem dar um remendo ao seu estilo como pelos faciais esporádicos.
Em grande parte resultado de genes ruins (vamos esperar aqui enquanto você liga para seu pai), poucas coisas podem ser feitas para consertar uma barba irregular, mas você pode disfarçá-la com um pouco de conhecimento.
A solução: truques de clipper
Os lugares mais comuns para manchas são nas bochechas ou abaixo do pescoço. Se você não consegue deixar o cabelo crescer para escondê-lo, seja criativo com o aparador. “Tente afinar para baixo a partir das bochechas para que o cabelo mais claro se torne parte da barba”, diz Matthew Hughes, dono da Idris Barbering Co. “Faça o mesmo na parte de baixo, em vez de uma linha dura exagerando as lacunas, afine suavemente para fora.”
Se nenhuma dessas opções funcionar, considere uma barba curta e rala, como Tom Ford e Jason Statham, pois isso minimiza o contraste entre o cabelo e a ausência de cabelo.
Problema de penteado: Pico da Viúva
O cabelo de escolha para aqueles que consideram uma carreira como um vilão de Bond, o pico da viúva é um crescimento de cabelo em forma de V, geralmente encontrado no centro da linha do cabelo. Ele ocorre naturalmente, mas também pode ocorrer quando a linha do cabelo começa a recuar em qualquer um dos lados.
Como uma palha rala, o pico é inevitável para alguns homens – exceto tratamentos caros como transplantes capilares e medicamentos orais como o Propecia.
A solução: voltado para a frente
Embora os barbeiros possam oferecer algumas opções diferentes para imitar o Eddie Munster e adotar o estilo “widow’s peak”, todos concordam que raspá-lo não é a resposta.
“Se você tem um pico de viúva, repartições laterais com modelagem na frente para aumentar o volume na franja são as melhores”, diz Jamie Stevens, três vezes Cabeleireiro Masculino Britânico do Ano, cujos clientes incluem Leonardo Di Caprio e Hugh Grant. “Da mesma forma, uma divisão no meio funciona quando o cabelo é longo ao redor do rosto.”
Problema de Haristyle: Cabelo ralo
Você ganha algumas vezes, você perde algumas vezes, como dizem. No entanto, além de uma certa idade, pode parecer que nós, homens, sofremos mais perdas do que ganhos, com testosterona, elasticidade da pele e cabelo, todos em declínio após os 30.
Embora aos 50 anos a calvície de padrão masculino tome conta de metade dos homens, se você ainda não atingiu o tamanho de cabelo de Trump, ainda há esperança.
A solução: faça um novo penteado
Antes de ir para o seu bonce com um Bic, considere se um corte diferente pode ser a resposta. “Para cabelos ralos, é melhor tentar um estilo mais curto e texturizado para maximizar o volume e criar a ilusão de espessura”, diz o barbeiro sênior da Murdock London, Ben Vowles.
Para aproveitar ao máximo seu novo penteado, evite produtos molhados para o cabelo, que podem fazer com que os fios grudem. “Acabamentos foscos, como spray de sal marinho e pasta de textura, são os melhores para conseguir isso, pois permitem que o cabelo pareça mais cheio.”