Avaliamos independentemente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados aparecem em nenhuma ordem específica. Se você clicar nos links que fornecemos, podemos receber uma compensação.
Cada década tem um corte de cabelo de assinatura. Os anos cinquenta tinham um puro curto, as costas e as laterais, os anos 70 tinham cabelos longos e costeletas, os anos oitenta tinham tainhas. Nos anos 90, era tudo sobre o penteado da cortina, também conhecido como um corte de cabelo de eboy. Usados por todos, de David Beckham e Brad Pitt a inúmeros membros da boyband e aquele cara de Dawson’s Creek, era o estilo de possíveis galãs e uma geração de homens ficando cada vez mais confortáveis com a idéia de cuidar da preparação.
O penteado das cortinas, caso você tivesse perdido ou esquecido, é um estilo em que o cabelo na parte superior da cabeça é cultivado em uma margem e definido por uma forte separação do meio ao longo do centro. É frouxo, é uma manutenção bastante alta e é um dos cortes de cabelo mais populares para os homens hoje.
Uma rápida olhada nas coleções da primavera de qualquer número de marcas confirmará que o renascimento da moda dos anos 90 ainda está forte e, com ele, é o corte de cabelo que definiu a década. Mas não seria o primeiro retorno, porque a história do penteado da cortina remonta muito além da virada deste século.
A história do corte de cabelo eboy
“Foi um corte de cabelo extremamente popular com homens no final do século 19”, explica Josh Gibson, diretor da Sassoon Academy, “com ícones famosos como o escritor Oscar Wilde e o artista Aubrey Beardsley ostentando o visual. A tendência continua entre os homens da classe trabalhadora até o final da década de 1920 e depois retorna brevemente quando a cultura hippie se espalha da América na década de 1960. ”
O renascimento dos anos 90 do corte de cabelo eboy veio com o surgimento de bandas indie grunge e caseiro. O vocalista feliz das segundas -feiras, Shaun Ryder, o cantor de placebo Brian Molko e o baixista do Blur, Alex James, foram notáveis campeões de cortinas. Então as boy bands assumiram o controle; Pegue isso que os usava (além de Gary, que ainda estava em sua fase desajeitada) e a vida ocidental, junto com todas as estrelas da TV adolescente (veja Jared Leto, diretamente do tubo de ensaio, na minha chamada vida) e o olhar posteriormente filtrado para os adolescentes e além.
Como estilizar penteados de cortina hoje
Nos anos 90, esse corte dos homens do meio parecia melhor para as pessoas com cabelos finos retos de pôquer e é normalmente o que as pessoas pensam quando o estilo de eboy surge. Esse tipo de cabelo enfatiza a forte separação que definiu a aparência, mas nem todos tinham o tipo certo de cabelo ou corte (ver Olly Murs).
Não os impediu de seguir um corte de cabelo de eboy, e também não deveria impedi -lo, porque as cortinas modernas evoluíram. De fato, esse visual flexível com uma separação rígida não fez nenhum favor a ninguém, e agora, um pouco de textura é seu amigo.
“O visual eboy pode ser atualizado, tornando -o mais personalizado para você”, diz Gibson. “Isso tende a se adequar a formas mais estreitas e meninos, mas pode ser prejudicada para fazer com que pareça mais magro no rosto. Essencialmente, esse corte de cabelo funciona melhor em alguém com uma separação natural do meio ou compensação.”
O bônus oculto de nosso recente caso de amor com cortes de cabelo quiff significa que alguns de nós provavelmente têm algum comprimento restante no topo. Simplesmente pare de abatê -lo e deixá -lo se separar e o voilà você tem as fundações para as cortinas.
O que pedir
Primeiro, identifique seu modelo de papel favorito das cortinas (veja abaixo) e pergunte a si mesmo se você tem tipos de cabelo semelhantes. Não há muito sentido adotar um estilo se não funcionar para o seu cabelo. Significa apenas mais aborrecimentos e tempo gasto em estilo (a menos que você queira adotar uma opção mais radical, como um tratamento de relaxamento ou relaxamento permanente, o que pode tornar a aparência até agora impossível).
“Se o seu cabelo é encaracolado ou ondulado, pode ser melhor optar por uma versão um pouco mais longa para evitar obter uma aparência realmente de palha”, aconselha Gibson. A palha que ele se refere acontece quando os cabelos muito grossos recebem uma forma de cunha por baixo ou não são estilizados corretamente por cima. Há um caso aqui para um rebaixamento se você quiser a aparência, mas seu cabelo é super espesso.
“Com cabelos mais retos, provavelmente é melhor pedir ao seu estilista para manter o comprimento nas maçãs do rosto, pois isso enquadrará o rosto”, diz Gibson. Você pode deixá -lo longo e em camadas na parte de trás, ou fazer o comprimento logo acima das orelhas e mantê -lo apertado nas laterais para uma aparência clássica.
Como estilizar
Para qualquer pessoa que se estremeça com a memória das cortinas frizzy de thatch, aceite o fato de que os produtos de cabelo de hoje são cerca de um milhão de vezes melhores do que na época, quando não existiam sprays de sal, cera fosca, óleos de cabelo e ferros de alisamento. De fato, nos anos 90, não havia muito parte do gel molhado, mousse crocante e spray de cabelo em qualquer lugar.
Homens com cabelos encaracolados foram especialmente ásperos, diz Gibson, que recomenda “deixar cabelos encaracolados e ondulados para secar naturalmente e usar uma quantidade generosa de óleo iluminador do Sassoon Professional, ou Sassoon Curl Form para que esse olhar vivido”. Já conversamos sobre a lavagem antes (pronunciando o shampoo todos os dias para lavar com o condicionador) e isso pode ajudar a discar o frizz e dar definição de cachos.
Para cabelos lisos, é mais fácil tomá -lo polido: “Use menos produto e seque para baixo e para a frente usando um pincel de ventilação para manter os folículos planos e para parar os cabelos escalentos”, diz Gibson. Visite seu barbeiro sempre que normalmente faria, mesmo se estiver crescendo. E nunca, nunca use gel, ou corre o risco de parecer Peter Andre.
Os melhores penteados de cortinas de celebridades
Inspire -se nessas celebridades, que balançam penteados de cortina de várias maneiras. Você pode ver esse favorito dos anos 90 em ação e ter um ponto de referência para seu próprio corte.
Alex James
É difícil de acreditar, mas antes de descobrir queijo, os Cotswolds e o Partido Conservador, Alex James, de Blur, era legal. Damon Albarn pode ter tido mais presença no palco, mas como baixista de uma das maiores bandas dos anos 90 e com cabelos invejáveis que chamaram a atenção para sua boa aparência, não é de surpreender que ele tenha tantos fãs.
Kurt Cobain
O padrinho de Grunge também é o rei da cabeça da cama. O vocalista do Nirvana, Cobain, exibia cortinas longas e branqueadas que pairavam em torno de seu colarinho com raízes sujas no topo. Mais como um bumbum da Surf da Costa Oeste do que um verdadeiro devoto de cortinas, ele deixou cabelos desleixados e desleixados o epítome do frio.
Shaun Ryder
Ele pode balbuciar incoerentemente às vezes, mas Shaun Ryder fez música genial com as felizes segundas -feiras e uva preta. Durante o pico do Happy Mondays Pills ‘n’ Thrills and Bellyaches Moment, Ryder ostentou uma tigela moda com uma forte separação central.
Rio Phoenix
O mundo perdeu um talento incrível quando River Phoenix morreu prematuramente em 1993; Também perdeu uma boa cabeça de cabelo. Durante seu tempo curto, mas deslumbrante, em destaque, Phoenix nunca colocou um folículo errado em uma variedade de looks, incluindo um exemplo perfeito de longas cortinas desgrenhadas.
Keanu Reeves
Reeves se envolveu com diferentes comprimentos ao longo dos anos, mas seu momento de cortinas definitivas ocorreu como Ted em Viagem falsa de Bill e Ted. Seu cabelo tem a espessura e a textura ideais para fazer um exemplo perfeito de cortinas dos anos noventa.
Charles Melton
Trazendo-o de volta ao presente, Charles Melton, ator americano de Riverdale (não, nunca vimos isso) recentemente foi pego por algum site de fofocas por ‘vergonha de gordura’ (nunca é bom) ou algo assim. Podemos aprender a perdoar isso por causa das excelentes cortinas curtas curtas que ele está usando.
Timothée Chalamet
O melhor exemplo de corte de cabelo moderno eboy também é o nosso corte de cabelo do ano. O cabelo de Timothée Chalamet agora é o material da lenda, toda a prova necessária de que esse estilo outrora controversa é adequado para os tempos. O TC prefere um deslocamento que se separa de sua textura natural.