Avaliamos independentemente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados aparecem em nenhuma ordem específica. Se você clicar nos links que fornecemos, podemos receber uma compensação.
Inverno. Não é o amigo da sua pele. Na verdade, é praticamente o inimigo público número um. Por que? Como não apenas o tempo frio deixa você ‘se sentindo’ frio (ou seja, tremendo, brrrr-ing e geralmente desconfortável), isso também causa estragos na sua pele.
“Sua pele é sua camada protetora; Destina-se a impedir coisas como poluição, alérgenos e irritantes, e também deve manter coisas como água ”, diz o Dr. Rachael Eckel, dermatologista cosmético premiado. “As temperaturas mais baixas do inverno e os níveis de umidade, bem como o aquecimento central, comprometem a pele, resultando em função de barreira interrompida – uma mudança no delicado equilíbrio de água, gordura e proteína que compõe a barreira da pele”.
Que tudo se traduz em secura, vermelhidão, sensibilidade e irritação e uma série de outras coisas com as quais você prefere não lidar, além do seu caso incapacitante de triste. Em suma, a pele é sua armadura e o inverno coloca fendas nela. Mas há etapas que você pode tomar para reforçar suas defesas. Siga este regime para frustrar a ira de Winter.
Salve o rosto
É o básico, mas você deve lavar sua caneca duas vezes por dia, 60 segundos por vez. Além de ser uma maneira segura de chocar seu corpo em vigília pela manhã, a segunda rodada de lavagem antes de dormir ajuda a limpar a pele do óleo, poluentes e quaisquer vestígios de produto que, de outra forma, poderiam se transferir para o travesseiro e depois voltar para o rosto a cada noite.
“Os homens produzem especialmente muito petróleo, ou sebo, devido aos seus níveis de testosterona”, diz Eckel. Se deixada para cima, o excesso de óleo entupida os poros, fazendo com que pareçam maiores e levando a brilho e manchas.
Obviamente, o uso do produto errado é tão ruim quanto usar nenhum produto, especialmente no inverno, quando os tipos de pele oleosos ficam mais oleosos e a pele seca fica mais seca. Portanto, reserve um tempo para descobrir seu tipo de tez e compre de acordo.
Procure soluções hidratantes em vez de uma lavagem de rosto padrão. À medida que as temperaturas caem, o mesmo acontece com a capacidade da sua pele de reter a água, o que significa que a lavagem do rosto que você usou durante todo o verão não fornecerá os mesmos resultados no inverno. Procure formulações sem álcool e sabão embaladas com antioxidantes e ingredientes de economia de pele, como vitamina E.
Não se deixe exposto aos elementos
Pode parecer uma dor no proverbial – e uma carga de Tosh antigo -, mas uma esfoliação suave pode ajudar a limpar a pele das células mortas que entupem os poros, causam cravos e fazem sua pele parecer monótona e desigual. “A esfoliação é especialmente importante para homens com mais de 25 anos”, diz Eckel. “Como é aí que a taxa na qual a pele naturalmente se afasta das células mortas diminui.”
Use uma esfoliação leve, em vez do equivalente a lixa. Apesar dos benefícios incalculáveis do material corajoso, é possível exagerar, tirar a pele dos óleos essenciais e deixando-a exposta ao frio do inverno. No inverno, seja gentil e use apenas a cada dois a três dias. Para pontos de bônus, evite as microesferas abrasivas (que são prejudiciais ao seu rosto e ao meio ambiente) e, em vez disso, procure alternativas naturais, como esferas de jojoba ou concha de coco.
TOM UP para o inverno
Não é algo que você faz com um haltere, mas um importante-e muitas vezes esquecido-em uma sólida rotina de cuidados com a pele. “A tonificação pode ter uma conotação feminina, mas é basicamente apenas um termo de marketing”, diz Eckel.
“No seu mais simples, a tonificação está usando um adstringente que atua como uma espécie de mini-micro-modermabrasão ou casca mini-química, ajudando a diminuir a pele e remover células antigas”. E não se vira por óleo de cobra. Procure um toner que inclua ácido salicílico, o que ajuda a absorver o excesso de óleo à medida que surge, mantendo sua tez clara.
Se a sua pele estiver muito oleosa, use um toner todos os dias ou qualquer outro. Caso contrário, tenha alguns dias de folga entre o uso e o Sub em um soro para sobrecarregar sua rotina. Estes são compostos de moléculas menores que o hidratante, permitindo que penetrem profundamente na pele e forneçam hidratação extra e proteção antioxidante.
Desgaste de proteção
Pode ser algo que você está acostumado a compra em massa em um aeroporto, mas o protetor solar não é apenas para quando você está saindo. Claro, sua pele tem mais chance de queimar em uma praia do Caribe do que dirigir através de folhas de chuva em casa, mas os raios UVA – aqueles que envelhecem a pele – são globais e presentes sempre que são leves. “O protetor solar não é apenas para férias, é 365 dias por ano”, diz Eckel. “Isso é independentemente da cobertura de nuvens, tempestades, furacões – uma vez que é diurno, você precisa de protetor solar.” A exposição não apenas aos raios UVA não causa linhas profundas, rugas e manchas escuras, mas a exposição ao sol pode adulterar ainda mais a barreira da pele. Obtenha cobertura.
Os filtros solares tradicionais à beira da piscina podem parecer grossos e pegajosos quando empilhados com todos os outros produtos de inverno que economizam no rosto. Procure um que pareça leve nos dedos ou faça o downgrade para um hidratante SPF (mira para o fator 30) que oferece as mesmas defesas de amplo espectro sem o peso.
Mantenha -se hidratado
Nem todos os hidratantes são criados da mesma forma, por isso vale a pena saber quais cumprirão sua promessa quando o inverno chegar. “Certifique -se de que você não está usando um hidratante cosmético que é todo o marketing e zero função”, diz Eckel. “Procure ingredientes que são cientificamente comprovados para funcionar, em vez de comprar um produto simplesmente porque a garrafa parece boa.”
Os ingredientes mais eficazes para manter a função de barreira natural da pele ocorrem naturalmente no corpo; portanto, fique de olho nas ceramidas, colesterol e ácido hialurônico. E como os rostos congelados precisam de hidratação extra, trocam soluções de verão leves para um creme de inverno grosso que pode fornecer resultados intensivos.
Não seja um idiota
Faça a sua parte para o meio ambiente (assim como a pele e o cabelo) tomando banho e com menos frequência (dentro da razão, é claro). “Eu recomendaria um chuveiro por dia durante o inverno, porque os sabonetes tiram o corpo de seus óleos naturais, o que pode levar a uma pele mais seca”, diz o Dr. David Colbert, fundador do New York Dermatology Group.
Embora os longos chuveiros quentes possam parecer tentadores durante os meses frios, evite qualquer coisa muito escaldante, o que pode levar a manchas e pele secas que são ainda menos hidratadas do que o cara que se tornou grande na festa de Natal do escritório.
Complementar sua pele
Combater a crueldade do inverno não é apenas o que você coloca em seu corpo, mas o que você coloca nele também. De acordo com Colbert, comer alimentos ricos em gorduras saudáveis e proteínas – como peixe branco, iogurte grego, amêndoas – pode ajudar a manter a barreira natural da sua pele. “Muita das serotonina produzida pelo corpo vem do intestino, e muitas novas pesquisas mostram os benefícios de manter a boa saúde do intestino – como reduzir os efeitos da rosácea e da acne”, acrescenta Eckel.
Os suplementos são sua arma secreta. Não estamos dizendo que você deve abandonar completamente uma dieta saudável, mas a experiência amarga nos diz que comer bem pode cair no caminho durante os meses mais frios ao pedir pizza para a sua cama é mais fácil do que agitar as lojas em um vórtice polar. Tomar ácidos graxos de vitamina D e ômega-3 diariamente ajuda a manter a barreira da pele e reduzir a inflamação. Mesmo que o driver Deliveroo o conheça pelo nome.