A menos que você esteja morando sob uma rocha à prova de som, você deve ter notado que alguns dos tênis mais cobiçados dos últimos tempos são objetos volumosos e tingidos de ácido que provavelmente poderiam ser vistos do espaço.
Mas quaisquer que sejam as últimas tendências de tênis, sempre haverá espaço no guarda-roupa masculino para um par de tênis minimalistas – principalmente porque eles dão luxo sem esforço a um par de jeans sem vida ou adicionam um pouco de arrogância a um terno.
Esteja você pronto para gastar muito em alguns canos baixos ou precise de algumas escolhas conscientes do preço, aqui estão 15 marcas de tênis minimalistas que oferecem calçados elegantes.
Acessível
Superga
A marca italiana Superga revestia os pés dos homens com designs clean de tênis muito antes de o minimalismo se tornar um movimento genuíno de moda masculina. Nomeada em homenagem à Basílica di Superga, perto da fábrica onde foi fundada em 1911, a empresa é mais conhecida pelo seu modelo 2750, que é identificável pelas suas partes superiores em lona de algodão e solas de borracha vulcanizada.
Claro, o eterno apelo desses tênis reside em sua capacidade de filtrar a confusão (o único detalhe adicionado é a marca lateral exclusiva) e focar nos requisitos básicos que os homens precisam de um par de tênis confiável: principalmente qualidade, conforto e visuais atemporais.
Padrão Uniforme
Nascida no leste de Londres, a marca britânica Uniform Standard certamente acertou em cheio no tênis minimalista. Combinando artesanato impecável com couro italiano luxuoso, você obtém o que pagou aqui e isso é pura qualidade. Eles também têm uma ética intransigente presente na estrutura da empresa, com materiais reciclados e produção responsável em sua essência.
Os homens têm 6 séries de estilos de calçados para escolher em uma variedade estonteante de cores neutras; Marrons quentes, azuis frios, tons de verde ou simplesmente pule para a série dedicada Branco e Preto se você for um tradicionalista. Embora pareçam elegantes, o diabo está nos detalhes. Contrastes tonais, logótipos em relevo e costurados à mão em Portugal, tudo sem marcação de retalho.
Adidas
Inúmeras marcas pegaram o tênis minimalista e o seguiram, mas todas devem seu sucesso a um modelo: o Adidas Stan Smith. Lançado em 1963, o primeiro tênis de couro do mundo recebeu inicialmente o nome do tenista francês Robert Haillet até sua aposentadoria, uma década depois. Assim como o Stan Smith, ele permaneceu visto principalmente como um calçado esportivo até seu relançamento em 2014, quando se tornou parte do uniforme masculino do dia.
Longe de ser a única silhueta despojada no canhão da marca, nos últimos anos os modelos Gazelle, Campus e Superstar foram todos revividos para aproveitar o sucesso de Smith. Às vezes, você simplesmente não consegue superar um original.
Clae
As ruas repletas de celebridades de Los Angeles dificilmente são uma meca para o minimalismo, mas contra todas as probabilidades, foi lá que a marca de calçados minimalistas Clae foi fundada na virada do milênio.
Nascido com o objetivo de modernizar o formato clássico do tênis, nas últimas temporadas, silhuetas adicionais, como as botas Chelsea com sola Vibram e os tênis superiores de lã, ampliaram o mix, mas o best-seller sempre será o Bradley low, mais fresco que a pintura molhada. -principal. Quem disse que Cali não poderia fazer o estilo escandinavo, hein?
Rua alta
Porque
Se o minimalismo pudesse ser destilado em um único balcão único, o COS seria, sem dúvida, esse. Embora o retalhista sueco tenha prazer em experimentar a estranha forma experimental da sua gama de roupas, os ténis em oferta têm os pés firmemente plantados num território de design mais simples.
Isso não quer dizer que os chutes COS sejam chatos. Muito pelo contrário. Linhas limpas, materiais de alta qualidade e detalhes de design simples se unem em uma orgia de gosto impecável, tudo embalado em estilos elegantes com cadarços e slip-ons.
Reiss
As probabilidades são de que, se você estiver indo para Reiss, é para um terno fino ou um guarda-roupa de férias que não o marca instantaneamente como um turista. Mas, por acaso, calçados descomplicados também são uma das especialidades da marca de rua e, sem surpresa, nenhum dos tênis que você encontra aqui vem com excesso de bagagem.
Raramente se desviando de uma coorte de tons que são seguros para quem tem medo de cores, Reiss os tênis são todos de couro liso, camurça passível de toque e detalhes de perfuração quase microscópicos. Isso ocorre porque um excelente design não precisa ser visto a quilômetros de distância.
H&M
Embora muitas marcas de calçados tenham que projetar seus produtos com pelo menos seis meses de antecedência, nas lojas o tempo de entrega pode ser de cerca de seis semanas, permitindo que os varejistas com orçamento limitado lancem rapidamente estilos precisos a preços que tornam menos estressante a imersão nas tendências. e financeiramente ruinoso.
Veja o caso da H&M: além de estilos simples que custam menos do que uma rodada de bebidas, a varejista tem uma linha premium repleta de tênis de aparência luxuosa com detalhes do momento, como solas de chiclete.
Contemporâneo
Axel Arigato
Indiscutivelmente o nome mais prolífico do jogo, Axel Arigato lança um novo estilo de calçado ou tênis todas as semanas desde que a empresa começou, no verão de 2014.
A marca sueca também vende diretamente aos seus clientes através do seu site e de lojas físicas dignas do Instagram. Nenhum intermediário é igual a preços mais acessíveis, o que significa que você pode atualizar sua coleção regularmente, sem ter que vender pares mais antigos (ou pular o aluguel) para financiar seu hábito.
Eytys
Depois de entender como pronunciar o nome (para sua informação, são os anos oitenta), a próxima tarefa é vasculhar os pisadores mais extravagantes desta empresa com sede em Estocolmo, a fim de descobrir seus designs mais conservadores.
Idealizado por Jonathan Hirschfeld e pelo ex-designer da Acne Studios Max Schiller, o tênis plataforma unissex da Eytys é o que ganhou o status de culto da marca e espaço nas prateleiras de algumas das lojas mais influentes do mundo, mas é o único brinde de sua primeira incursão no calçado (conhecido como a ‘Mãe’) que nos faz voltar para mais.
QET
Demonstrando que ser escandinavo não é um pré-requisito para acertar em cheio em todo o design despojado, a marca de calçado ETQ, sediada em Amesterdão, foi lançada em 2010 com o objectivo de eliminar o excesso de acessórios da marca.
As cores nas partes superiores de couro costuradas à mão e nas solas vulcanizadas são temperamentais, limpas e suaves, mas é no formato que as coisas ficam mais interessantes. Juntamente com os designs clássicos de cano baixo, há muitas iterações mais robustas em oferta, que é como imaginamos que será o minimalismo no futuro.
Tradicional
Grenson
Operando em um mercado de calçados que está cada vez mais interessado em jovens e novatos ousados, nas últimas temporadas, o melhor fornecedor de brogue da categoria, Grenson, livrou-se das amarras da tradição e colocou seus olhos firmemente no futuro com seus tênis não tão empoeirados.
É claro que a potência do calçado britânico não esqueceu completamente a sua herança. Cada um dos designs da marca é feito em tecidos luxuosos, como couro de bezerro pintado à mão, e construído para durar décadas.
da igreja
Os Church’s, de propriedade da Prada, podem ter sido uma referência em calçados formais finos desde 1873, mas um punhado de treinadores contemporâneos provam que cães velhos e estimados podem de fato aprender novos truques.
Com designs baseados no clássico sapato Derby da marca, cada cadarço é uma ode elegante para a calçada ao vestir de folga que não ficaria deslocado no final de uma peça sob medida.
John Lobb
Fundada em 1866 e agora sob a administração da Hermès, a John Lobb produz cerca de 1.000 pares de sapatos por semana que são admirados em todo o mundo. Não é de admirar, então, que os tênis inspirados nos esportes da famosa marca sejam um sucesso tão grande quanto suas botas masculinas incrivelmente atraentes.
Com uma mãozinha para criar o tipo de calçado que parece despretensioso de longe, mas inconfundível de perto, muitos estilos são feitos na Itália com o mesmo artesanato imaculado de qualquer sapato social.
Luxo
são Lourenço
O reinado de Hedi Slimane na Saint Laurent levou a própria grife parisiense a um território desconhecido. Mas esqueça as jaquetas de couro luxuosas e os skinnies que prejudicam a circulação, o calçado era onde a mágica acontecia o tempo todo.
Após Slimane, os tênis austeros da marca ainda favorecem uma abordagem ousada, com canos baixos discretos em couro premium e camurça, muitas vezes bordados com o nome da marca em rabiscos manuscritos.
Projetos Comuns
Quando a Common Projects lançou seu agora icônico modelo Aquiles em 2004, os entusiastas da moda masculina e fundadores da marca Peter Poopat e Flavio Girolami não tinham ideia de que mudariam toda a indústria de calçados.
Um catalisador para a ascensão dos tênis de luxo, a marca identificável pelo uso de números de série em relevo dourado é hoje uma presença regular na primeira fila e nos pés de celebridades, de Alexander Skarsgard e Drake a Nick Jonas e Kanye West.
Lanvin
A mais antiga casa de alta costura da França, a Lanvin permaneceu relevante ao fazer a ponte entre o elegante e o casual. Portanto, não é nenhuma surpresa que treinadores de bom gosto constituam uma parte considerável do repertório desse rebatedor pesado.
Entre os tênis de malha e os tênis de basquete nobuck estão os tênis de couro envernizado que podem passar despercebidos com um terno de jantar, bem como estilos mais prontos para o fim de semana que servem como suporte perfeito para jeans enrolados.