A menos que você seja a) David Gandy ou b) um desses caras que tem que ir longe demais tirando a roupa em uma noite fora, sua roupa íntima masculina não é para consumo público. No entanto, isso não significa que você tem a licença para usar o máximo de qualquer roupa esticada e grisalha que você puder colocar suas luvas. A roupa íntima importa, assim como a roupa de dormir.
E não é só no caso de você ter sorte ou ser atropelado por um ônibus que você deve prestar atenção ao que está por baixo. Compilar a linha perfeita de roupas íntimas masculinas fará maravilhas para como você se sente com suas roupas e logo acabará com suas boxers tendo ideias engraçadas sobre se mover muito mais para o norte do que suas calças.
Para garantir que sua etiqueta de roupa íntima esteja no ponto, reunimos absolutamente tudo o que você precisa saber sobre como manter suas roupas íntimas sob controle. E, curiosamente, acontece que sua mãe não sabe melhor. Pelo menos não quando se trata disso.
Diferentes estilos de roupa íntima masculina
De todos os momentos seminais na vida de um homem – formaturas, casamentos, ter um filho – nenhum significa mais do que a primeira vez que ele escolhe sua própria roupa íntima masculina.
Mas o que funcionou para você pré-púbere não é sua melhor escolha agora. Seu corpo mudou. Suas necessidades mudaram. Em algum lugar há um ajuste que é mais confortável. Mais sustentador. Mais lisonjeiro. Deixe Olivia Francis, fundadora dos especialistas em roupas íntimas Hamilton & Hare, ser sua guia.
Cuecas
“Esta é a frente em Y tradicional. Não é para todos, mas oferece ótimo suporte e um ajuste perfeito. Particularmente boa para homens com coxas grandes.”
Cueca Boxer
“Os shorts boxer tradicionais oferecem cobertura máxima, conforto e respirabilidade, mas muitas vezes podem ficar amontoados e subir, por isso não funcionam bem com calças justas”, diz Francis.
“[Look for] um corte moderno e sob medida que é muito mais lisonjeiro e funciona bem com calças mais justas. Isso significa que elas complementam qualquer formato de corpo, sendo lisonjeiras e extremamente confortáveis.”
Roupa de baixo
“Estes são um estilo mais novo e oferecem a silhueta mais simples, ideal para usar sob calças slim-fit. Eles ficam perfeitamente no quadril, um pouco mais baixos do que outros estilos, e são curtos na perna, cortando no meio da coxa, o que os torna melhores para homens com pernas mais finas.”
Tome cuidado com os estilos de roupa íntima ‘hipster’, alertam os especialistas da M&S; eles ficam baixos, então funcionam melhor com camisas para dentro. Ou você corre o risco de uma brisa íntima toda vez que se abaixa.
Cuecas boxer
“As cuecas boxer são um híbrido entre o boxer short tradicional e o trunk – elas ficam na cintura e são um pouco mais longas na perna. Universalmente lisonjeiras e versáteis, elas são a opção preferida da maioria. Particularmente boas para aquelas com bumbum mais cheio.”
Atlético
“Se você já tentou correr com boxers largos, nós simpatizamos. Roupas íntimas esportivas têm requisitos especiais – elas precisam mantê-lo no lugar e ser respiráveis o suficiente para lidar com sessões de ginástica suadas.”
Só tome cuidado para não comprar acidentalmente roupas íntimas tipo pochete pensando que são roupas íntimas esportivas – a menos que seja isso que você queira!
Camisetas
Ok, essas não são tecnicamente as roupas íntimas que você usa em suas partes inferiores, mas as camisetas são igualmente importantes em sua vida diária. As melhores camisetas para homens vêm em todos os formatos, tamanhos e materiais, e podem servir a uma variedade de propósitos diferentes. Desde mantê-lo aquecido quando as noites ficam frias ou evitar que você se torne uma poça de suor, a camiseta certa é a chave.
Melhor roupa íntima masculina
Calvin Klein
Você não precisa que lhe digamos que Calvin Klein é o pai de todas as marcas de roupas íntimas masculinas, mas vamos lhe dizer de qualquer maneira. Desde que aquele cós de marca não tão sutil enfeitou os quadris de Marky Mark, a visão de um par de Calvins justos se tornou uma abreviação de alfaiataria para “homem que leva suas cuecas a sério”.
Ron Dorff
A declaração de intenção de Ron Dorff é “funcionalidade sueca com estilo francês”. Felizmente, isso é entregue por meio de sua linha de roupas íntimas masculinas bem-feitas e sem exageros. Cinturas cobertas de tecido, design discreto e cores que agradam ao público fazem desta marca a Apple do mundo das roupas íntimas: muito cérebro e muita beleza.
Marks and Spencer
A Marks and Spencer costumava ser o lugar onde seu avô iria para comprar roupas íntimas masculinas que fizessem o trabalho e nada mais. Hoje, porém, os designs de roupas íntimas da Marks and Spencer combinam um preço acessível com uma gama surpreendentemente abrangente de cores e padrões. Sai da frente, vovô.
Derek Rosa
Quer vestir algo um pouco, hum, mais sedoso? Derek Rose deve ser seu primeiro porto de escala. Usando suas credenciais incrivelmente indulgentes como um distintivo de honra, a linha de roupas íntimas masculinas da marca é toda de paisley, listras, algodão e seda (compulsivamente acariciável). Considere-a o luxo Rolls Royce do mundo das roupas íntimas.
Sob a armadura
Esqueça os cós de grifes famosas e as estampas avassaladoras, a roupa íntima masculina Under Armour é a cobertura íntima preferida do cara sensato. Perfeita para manter você fresco por baixo, graças à tecnologia antiodor e de absorção de suor; ao usar um par, você pode dizer adeus ao suor da sela.
Jogo do Sol
A marca britânica Sunspel construiu uma merecida reputação por produzir as camisetas mais confortáveis de todos os tempos, então, leitores, tentem imaginar a sensação do algodão macio em suas regiões inferiores. Felizmente, vocês não precisam mais ansiar por maciez, leveza e conforto, porque a oferta de roupas íntimas da Sunspel tem tudo isso e muito mais.
Uniqlo
Comprar roupa íntima masculina não é barato. É por isso que somos fãs assumidos dos designs amigáveis à carteira e ao pênis da Uniqlo, que provam que você não precisa estar amassado para manter suas cuecas sob controle.
Björn Borg
Amplamente considerado um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos (e dono de um dos nomes que mais soam suecos de todos os tempos), Björn Borg felizmente canalizou todos os seus problemas relacionados a roupas íntimas em quadra para sua própria linha de cuecas de desempenho. Espere recursos de design com som científico e uso mais seco durante os esportes.
Hamilton e Lebre
Hamilton and Hare pode soar como um membro estimado do clube Savile Row, mas, na verdade, esta marca é dedicada à arte de fazer roupas íntimas masculinas a justiça que elas merecem. Com um foco obsessivo em tecido, ajuste e design, a oferta da marca garantirá que sua primeira camada seja muito mais do que uma mera compra de pânico.
Hanro
Se você passou a vida recebendo pacotes de roupas íntimas de emergência da sua mãe todo Natal, é hora de se presentear. A linha de boxers e cuecas da Hanro é toda de luxo silencioso, estampas discretas e conforto inacreditável – em poucas palavras, são calcinhas cientificamente perfeitas.
Guia de compra de roupa íntima masculina: o melhor tecido
Três coisas importam em suas roupas mais íntimas: conforto, suporte e respirabilidade. As marcas de roupas íntimas há muito tempo optam por algodão e jersey, que fornecem todos os três. Mas a inovação têxtil oferece ao homem moderno novas maneiras de se manter fresco e seco.
Algodão
Um clássico antigo. “Esta é uma fibra brilhante para roupas íntimas”, diz Francis. “É naturalmente respirável, macia e hipoalergênica.”
Camisa
É macio e leve, com elasticidade natural, o que o torna a escolha perfeita para homens em movimento. A equipe da Sunspel aconselha “optar por um estilo elástico, com maior conteúdo elástico para suporte adicional se você passar os fins de semana se exercitando em vez de relaxar”.
Jersey de Lyocell
Hamilton & Hare desenvolveu esta versão exclusiva do jersey tradicional. “Usamos uma nanofibra de tinta natural e a misturamos com algodão para uma sensação luxuosa – as nanofibras microscópicas oferecem maciez incomparável, bem como absorção de umidade.”
Seda
É uma escolha clássica, mas a seda está desaparecendo rapidamente do mercado de roupas íntimas. E por um bom motivo. “Embora ofereça leveza e respirabilidade incríveis, é um tecido delicado que não se beneficia de lavagem e uso e danifica facilmente”, diz Francis. Deixe para Peter Stringfellow.
Malha
O material preferido para roupas íntimas voltadas para esportes, a malha é leve e respirável. Algumas marcas vão ainda mais longe e usam tecido de malha sensível ao calor que ajuda a dispersar o calor do corpo e deixa suas calças frescas ao toque – mesmo após uma sessão de cardio.
Regras de roupa íntima masculina
1. Limpe suas gavetas regularmente
Mesmo que você compre a melhor roupa íntima masculina e trate-a bem, eventualmente, essas cuecas brancas e justas se transformarão em sujas. Certifique-se de fazer um check-in regular com sua coleção de roupas íntimas (a cada três meses ou mais) e descarte qualquer coisa que você ficaria envergonhado de ser visto por um outro significativo.
2. Escolha seus tecidos com sabedoria
Na maioria dos casos, roupas íntimas de algodão são uma ótima opção porque são naturais, respiráveis e absorvem um pouco de umidade indesejada na parte inferior – é basicamente sua melhor aposta para o dia a dia.
Mas se você estiver se esforçando, as coisas ficam um pouco mais, ahem, quentes, então você precisará procurar tecidos que reforcem os ativos naturais do algodão, absorvendo a umidade. Uma mistura de algodão e elastano é ideal para uso na academia e não precisará ser torcida depois que você tiver alcançado um PB no dia de perna.
3. Meça-se adequadamente
Por razões que não entraremos em detalhes, experimentar roupas íntimas masculinas em lojas não é uma boa forma. Ter consciência do seu tamanho central e aderir a uma determinada marca quando você encontrar o ajuste perfeito é crucial para o conforto, no entanto.
Roupas íntimas que ficam muito largas farão você se mexer no assento o dia todo, enquanto qualquer coisa que seja menor do que deveria cortará sua circulação em vez de aumentar seu pacote. O tamanho importa.
4. Lave a roupa íntima branca com alvejante sem cloro
Se você acha que domina a arte de ser adulto porque descobriu que clarear roupas íntimas masculinas brancas evita que pareçam tão cansadas, na verdade você é apenas um amador adulto.
O alvejante restaurará um pouco da glória anterior da sua roupa íntima branca, mas você precisará ter certeza de que é uma variedade sem cloro para obter aquele brilho deslumbrante sem causar estragos na elasticidade da sua roupa íntima.
5. Compre pouco e frequentemente
Contar com a caridade de outros (geralmente no Natal) é uma maneira infalível de colocar pressão desnecessária nas pequenas coisas que vivem na sua gaveta de roupas íntimas. Para garantir que todas as suas roupas íntimas tenham um descanso regular, certifique-se de que você está adquirindo o hábito de recarregá-las regularmente.
Dessa forma, suas calças não sofrerão com o envelhecimento prematuro e, se você for ruim em lembrar de lavar as peças regularmente, é menos provável que você encontre uma gaveta vazia e passe o dia inteiro sem roupa.
Como lavar roupa íntima masculina
“Manter sua roupa íntima em perfeitas condições significa ter cuidado extra”, aconselha a equipe do Sunspel, “então seja o mais “o mais delicado possível ao lavar, dobrar ou passar.”
Lavar: “Obviamente, nunca misture brancos com cinzas, off-whites ou coloridos, pois eles perderão o brilho. A temperatura também é essencial – uma lavagem mais quente causa mais danos ao tecido, então mantenha-se em 30 graus e, se possível, use um ciclo de lavagem suave. A seda, por sua delicadeza, deve sempre ser lavada à mão.”
Seco: “Secar suas roupas íntimas na horizontal significa que elas mantêm melhor o formato. Devido à sua natureza delicada, é melhor evitar a secadora.”
Armazenar: “Se você estiver interessado em ir além, pode dobrar sua roupa íntima em papel de seda para preservar o tecido e mantê-lo limpo e sem vincos. Outra dica é guardar as roupas com lavanda ou madeira de cedro – o cheiro afastará as traças.”
Uma breve história da roupa íntima masculina
O primeiro registro de algo parecido com roupa íntima data de cerca de 7.000 anos atrás e tem a forma de uma tanga do Egito Antigo: uma tira de tecido enrolada e presa ao redor das delicadas partes íntimas de quem a usa. Basicamente, uma fralda para adultos.
Foi somente por volta do século XIII que roupas íntimas masculinas mais reconhecíveis fizeram uma aparição, com cuecas soltas e descalças que terminavam na panturrilha se tornando um item social inegociável. O Renascimento intensificou o apelo sexual das roupas íntimas ao torná-las mais justas e curtas (apenas na altura do joelho, veja bem), enquanto a introdução do período de uma aba para urinar que podia ser aberta a qualquer momento acabou se tornando uma das maiores invenções da humanidade, de todos os tempos.
Os séculos seguintes testemunharam poucas mudanças (mais ou menos uma ou duas polegadas na bainha ou na escolha do tecido) até a década de 1930, quando as cuecas apareceram, desafiando o monopólio da roupa íntima curta na preservação da modéstia. Pelo resto do século XX, os homens traçaram linhas de batalha entre boxers e cuecas, com a cueca boxer nascida de um desejo de unir os homens em todos os lugares – não funcionou.
Há outra reviravolta na trama também. Enquanto a melhor maneira de embalar as partes íntimas de alguém era uma questão pessoal ao longo da história, o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990 colocaram a roupa íntima masculina em primeiro plano (graças em grande parte a Calvin Klein e Marky Mark), com quem você estava vestindo se tornando tão importante quanto o formato da roupa íntima masculina à qual você professava lealdade.
Isso nos traz aos dias de hoje, uma época em que a disputa entre os amantes de cuecas e boxers ainda continua e uma época em que todos concordam que as letras no cós elástico importam muito.