O Exército dos EUA é famoso por impor cortes de cabelo rígidos, mas as regulamentações reais podem surpreendê-lo.
Se você sempre pensou que o Exército fazia com que os recrutas recebessem um corte de cabelo ou algo semelhante, você não está sozinho.
Isso se deve em grande parte à quantidade de informações desatualizadas que existem. A maioria dos artigos sobre o corte de cabelo do Exército para homens está de acordo com regulamentos que já existem há anos, às vezes décadas.
É verdade que o Exército exige cabelos mais curtos para uma imagem profissional. No entanto, as regras são bastante flexíveis – e provavelmente não são o que você pensa.
O que é um corte de cabelo do exército?
O termo corte de cabelo do Exército pode ser interpretado de duas maneiras. O primeiro é um corte de cabelo permitido pelas diretrizes do Exército dos Estados Unidos. O segundo é um corte de cabelo associado ao Exército (embora muitas vezes as pessoas se refiram aos militares em geral).
Para os fins deste artigo, focaremos nos cortes de cabelo que poderiam realmente ser usados pelos soldados do Exército.
História do Corte de Cabelo do Exército
A maioria das pessoas acredita que o Exército tem diretrizes extremamente rígidas para o cabelo, mas isso é porque estão confundindo o Exército com os Fuzileiros Navais. Os Fuzileiros Navais têm padrões rígidos, mas o Exército adota uma abordagem menos rígida.
Historicamente, o Exército exigia que os soldados tivessem cabelo curto, mas é difícil encontrar requisitos específicos de comprimento.
Para complicar ainda mais as coisas, tem havido frequentemente discrepâncias entre os regulamentos oficiais e as práticas reais. Existem muitos exemplos de soldados condecorados que não adotaram cortes regulamentares incrivelmente curtos.
No geral, há poucas evidências de que o Exército exigisse tipos específicos de cortes de cabelo. Em vez disso, parece que estilos como o corte buzz e o corte por indução surgiram porque eles eram curtos e de baixa manutenção. (Isso também explicaria a variação nos estilos de cabelo entre os soldados do Exército.)
Regulamentos de corte de cabelo do exército hoje
As diretrizes de cabelo e aparência do Exército descrevem as limitações do cabelo masculino e, surpreendentemente, não são tão restritivas.
Aqui está um resumo das principais diretrizes capilares do Exército para homens.
Primeiro, os soldados devem ter o cabelo completamente raspado ou raspado rente (ou seja, cabelo bem aparado). O Exército não especifica o quão rente é o corte, então há espaço para diferentes comprimentos e estilos aqui.
De modo geral, qualquer coisa com mais de 2,5 cm provavelmente é muito longa.
Em segundo lugar, o cabelo pode ter uma parte natural, uma parte dura ou uma parte estilizada. Especificamente, as diretrizes afirmam que partes duras ou estilizadas são apropriadas se o cabelo não se separar naturalmente. Esta é uma informação fascinante, especialmente porque você provavelmente presumiria que uma parte difícil seria um não difícil.
Terceiro, as costeletas não podem “se estender abaixo da abertura inferior da orelha” e não podem ser afuniladas, alargadas ou pontiagudas.
Quarto, embora o cabelo possa ser tingido, a cor deve ser natural e quaisquer mechas devem ser sutis.
Finalmente, o Exército permite perucas ou postiços para cobrir a calvície ou qualquer desfiguração.
Cortes de cabelo não permitidos pelo Exército
Existem apenas alguns elementos de estilo que foram completamente proibidos.
Primeiro, todas as tranças, trancinhas, torções ou locs são proibidos. No entanto, isso ocorre apenas quando os soldados estão uniformizados ou em serviço à paisana.
Esta é facilmente a regra mais problemática do Exército – especialmente para os homens negros no Exército.
É possível que o Exército reverta esta regra. Em 2017, o Exército suspendeu a proibição de locais para mulheres, por isso é possível que isso aconteça novamente para os homens.
Em segundo lugar, os soldados não podem ter desenhos raspados. A única exceção aqui é uma parte difícil, conforme descrito acima.
E terceiro, as costeletas não podem ser estilizadas.
Mas, além dessas três diretrizes, nenhum outro estilo de cabelo ou elemento de estilo é explicitamente proibido.
Diretrizes para pêlos faciais do Exército
O Exército é um pouco mais rígido com os pelos faciais.
Bigodes são permitidos, mas devem ser cônicos e bem aparados. O Exército não esclarece o quão limpo é o corte, mas é seguro dizer que você não pode usar um bigode espesso.
Barbas podem ser permitidas por motivos religiosos, mas de outra forma não são permitidas.
De forma um tanto confusa, as diretrizes também afirmam que “os pelos faciais devem estar bem barbeados”. Normalmente, barbeado é usado para significar nenhum pêlo facial, mas aqui aparentemente é usado para significar limpo.
Exemplos de penteados com corte militar
Aqui estão 9 estilos de cabelo que realmente (provavelmente) voariam no Exército, de acordo com as diretrizes.
Corte fino de zumbido
Embora o corte não seja exigido pelo Exército, ainda é uma escolha popular para os soldados.
É um corte excelente, de baixa manutenção e que nem exige ida ao barbeiro. Se você tiver uma tesoura, poderá cortar facilmente seu próprio cabelo.
Buzz Cut com parte dura
De acordo com as diretrizes do Exército, os soldados podem cortar uma parte reta do cabelo.
Este corte de cabelo segue essas diretrizes (pelo menos tecnicamente) com sua parte difícil bastante sutil. No entanto, uma parte difícil costuma ser mais comum em penteados mais longos.
Desbotamento Médio
O fade é um estilo que sempre esteve intimamente ligado ao militarismo. Combine um desbotamento alto-médio com cerca de meia polegada de cabelo na parte superior e você terá um corte de cabelo militar sólido.
Se você quiser um look mais ou menos sutil, pode optar por um fade mais baixo ou mais alto, respectivamente.
Corte curto
É muito comum ver soldados usando penteados curtos. As colheitas são semelhantes aos cortes curtos, apesar de serem mais longos – são organizados, exigem pouca manutenção e são bastante versáteis.
Você vai querer manter a frente bonita e limpa e optar por uma formação de templo se quiser que fique ainda mais nítido.
Rebarba desbotada
O corte com rebarba é essencialmente um corte mais longo, mas seu comprimento exato varia dependendo de para quem você pergunta. O estilo retratado aqui é um corte tipo rebarba com parte superior uniforme e laterais altas desbotadas.
Se você quiser uma aparência de rebarba mais verdadeira, vá ainda mais curto (cerca de uma configuração de corte nº 1 ou nº 2).
Estilo de tripulação limpo e desbotado
Esta é uma excelente variação de corte à escovinha do Exército. A parte superior super limpa é cuidadosamente aparada com uma tesoura, e o desbotamento alto adiciona ainda mais limpeza.
O restolho aqui provavelmente teria que desaparecer, no entanto.
Texturizado e recortado
Este estilo não é exatamente um corte francês ou um corte César, mas compartilha muitas características com ambos.
O mais comprido na parte superior mostra a textura do cabelo e o desbotamento sutil nas laterais proporciona volume sem bagunça. Um detalhe interessante é a linha de franja nítida que adiciona alguma angularidade ao visual.
Mini topete
Ok, este poder não passar no Exército, mas, novamente, as diretrizes não dizem nada sobre produtos de estilo!
Este visual elegante é refinado e vintage ao mesmo tempo e atende tecnicamente a todos os critérios do Exército. (Dito isto, informe-nos se a pomada não for permitida no Exército.)
Retocar
Se você gosta de vibrações militares vintage, experimente esta atualização retrô. Esta variação específica tem cerca de 2,5 cm de cabelo na parte superior e desbotamento zero nas laterais.
É texturizado, mas não muito barulhento, e é elegante o suficiente para ser mais do que apresentável.
Ficou confuso sobre os cortes de cabelo do Exército e quer respostas rápidas? Aqui estão as respostas para algumas das perguntas mais comuns sobre cortes de cabelo no Exército.
Como é chamado o corte de cabelo do Exército?
Não existe um corte de cabelo único do Exército. O corte à escovinha e suas variações são comuns de encontrar no Exército, assim como cortes à escovinha e cortes.
Qual é o corte de cabelo adequado para o Exército?
Certifique-se de que seu corte de cabelo atenda às diretrizes de cabelo e aparência do Exército. No entanto, se você estiver realmente ingressando no Exército, deverá falar com seu superior direto para confirmação.
Como você pede um corte de cabelo militar?
Primeiro, defina o que você entende por corte de cabelo militar. Cada ramo das forças armadas tem regras diferentes para penteados. Em segundo lugar, determine o estilo específico que você deseja e converse com seu barbeiro (e traga uma foto para ele).
Cortes de cabelo do exército: os soldados têm alguma margem de manobra
Embora você possa pensar que todos os soldados devem usar cortes de cabelo, esse não é o caso.
Há uma variedade de cortes de cabelo que se enquadram nos regulamentos de higiene.
Se você serviu no exército, que corte de cabelo você usou? Deixe-nos saber nos comentários?