Se penteados longos e desgrenhados não são sua praia e cortes curtos parecem um pouco extremos demais, então um corte à escovinha é o grande ponto intermediário no espectro do cabelo.
Essas colheitas práticas e elegantes existem há décadas e continuam a ser uma característica dos melhores cortes de cabelo para homens, ano após ano. Além disso, eles geralmente são muito fáceis de estilizar para caras que têm pouco tempo ou adoram saborear os dez minutos extras na cama.
Com isso em mente, você realmente não pode errar com um corte de cabelo à escovinha. Não tem certeza de qual é o melhor para você? Continue lendo enquanto exploramos 25 dos estilos de cabelo com corte à escovinha mais populares para homens, para ajudá-lo a escolher um favorito.
O que é um corte militar?
Os termos “corte à escovinha” e “corte curto” são frequentemente usados de forma intercambiável, mas qualquer pessoa que peça o último ao seu barbeiro e espere o primeiro ficará em choque. “Ao contrário do corte curto, o corte à escovinha é afilado nas costas e nas laterais (às vezes com um desbotamento) e sobra mais comprimento na parte superior.” diz Callum McDonald, barbeiro da Ruffians.
Enquanto o corte curto geralmente requer cortar o cabelo o mais curto possível em toda a cabeça, os cortes curtos mantêm o comprimento visível no topo da cabeça e variam em comprimento nas laterais.
Para resumir, o corte curto é basicamente careca, enquanto o corte militar é curto, mas não tão rente.
Melhores penteados com corte à tripulação
1. Corte clássico da tripulação
Datados da década de 1920, os cortes de cabelo clássicos são cortes de cabelo limpos e de baixa manutenção que combinam com vários formatos de rosto. Eles podem ser identificados por suas costas e laterais afiladas, que se graduam em um top curto de cerca de 1 polegada de comprimento, normalmente um pouco mais longo na frente. Obtenha esse visual com um corte de tesoura afilado ou aparado de grau 3 nas laterais que se mistura perfeitamente com o topo.
2. Desbotamento do corte da tripulação
O corte à escovinha é uma versão mais contemporânea do corte à escovinha clássico. Embora mantendo o comprimento mais longo característico na parte superior, o corte à escovinha apresenta um corte mais curto nas laterais para um contraste mais ousado. Escolha entre cortes baixo, médio, alto e skin fades, dependendo do visual que você está buscando, e aproveite o efeito de emagrecimento que vem com as laterais mais curtas.
O corte à escovinha tem um grupo de fãs de celebridades com credenciais foliculares impecáveis: Ryan Reynolds, Zac Efron, Tom Hardy, Brad Pitt e até o próprio David Beckham adotaram o corte nos últimos anos. Então, essa versão do corte militar não é apenas utilitária, mas também um AF legal.
3. Corte curto com desbotamento baixo
A mais sutil de todas as opções de penteado com corte à escovinha, os desbotamentos baixos com corte à escovinha começam a desbotar em um corte mais curto, cerca de 2,5 cm acima das orelhas. Pode ser um desbotamento suave e cônico ou um desbotamento da pele bem tosado para um efeito mais nítido. Se você escolher a última opção, o último centímetro de cabelo mais próximo da linha do cabelo quase não será visível.
4. Corte em equipe com alto desbotamento
Por outro lado, cortes de cabelo estilo crew com fade alto começam a afinar muito mais alto em volta dos cantos da testa. Esse visual chamativo foca a atenção no top curto e ajuda a acentuar características faciais fortes.
No entanto, este corte à escovinha masculino não é para os medrosos. Então, se você nunca teve um fade antes, comece com um fade baixo ou médio e vá aumentando até chegar nele.
5. Corte médio desbotado
Procurando algo intermediário? Cortes à escovinha com desbotamento médio oferecem o equilíbrio perfeito entre comprimento e desbotamento. Eles começam a se estreitar entre a têmpora e as orelhas, removendo o volume das laterais e criando uma transição mais suave para a seção superior mais longa. Este corte de cabelo moderno e elegante é adequado para uma variedade de tipos de cabelo e adiciona um toque moderno ao estilo clássico.
6. Corte de tripulação com desbotamento da pele
Para um visual fresco e jovem, por que não experimentar um corte à escovinha com desbotamento da pele? Esse desbotamento vai direto para a pele e funciona melhor com um ponto de partida alto ou médio. As laterais quase imperceptíveis contrastam com a parte superior mais longa e texturizada para um acabamento nítido e levemente rebelde. Apenas certifique-se de que o topo não seja muito longo ou pode parecer desequilibrado.
7. Corte estilo Crew com efeito desbotado
Ao contrário dos outros fades que abordamos, os cortes à escovinha drop fade não seguem uma linha reta ao redor da sua cabeça. Em vez disso, eles caem atrás das orelhas em direção à nuca, criando um efeito de arco. Isso permite mais profundidade e textura na coroa, mantendo um contorno nítido ao redor do seu rosto. Os cortes à escovinha drop fade também podem ajudar a alongar rostos mais redondos.
8. Corte curto da tripulação
Os cortes à escovinha não precisam necessariamente seguir o caminho conservador – na verdade, eles podem chegar perigosamente perto do corte curto, ficando supercurtos nas laterais e (quase) obliterando esse comprimento no topo. O resultado é um penteado que fica confortavelmente entre a severidade de um corte curto e a elegância de um corte à escovinha: bem curto, mas não vai acabar com suas chances de conseguir um emprego “de verdade”.
Se você está em busca de um corte militar masculino que exija muito pouco estilo, um corte militar curto é uma ótima opção. Normalmente com cerca de ¼ a ½ polegada de comprimento, os cortes militares curtos combinam a natureza lisonjeira de um corte militar com a fácil manutenção de um corte curto. A seção mais longa do cabelo na frente pode ser espetada para cima para se divertir ou mantida plana para dar a ilusão de uma testa menor.
9. Corte médio da tripulação
Com cerca de 2,5 cm de comprimento, os cortes médios à escovinha permanecem fiéis ao corte à escovinha tradicional. Opte por lados sutilmente cônicos para um acabamento atemporal ou opte por uma abordagem mais moderna com desbotamento. Nesse comprimento, o top pode ser estilizado de várias maneiras diferentes, desde pontas fofas até fios texturizados, para que você possa mudar facilmente seu visual para diferentes cenários.
10. Corte longo à escovinha
Cortes longos à escovinha são outro estilo versátil para homens que querem opções com seu corte de cabelo. Medindo até 2 polegadas na parte superior, um corte longo à escovinha pode ser escovado para cima em um formato de pompa, repartido para o lado ou até mesmo trabalhado em um falso moicano. Tudo o que você precisa é de uma escova ou pente duro e um pouco de cera ou pomada de fixação forte para ajudar você a atingir o visual escolhido.
11. Corte desgrenhado à escovinha
Se você preferir economizar tempo no estilo, que tal um corte militar bagunçado? Este corte militar casual masculino oferece um acabamento relaxado e natural para uso diário. Ele também pode ajudar a adicionar volume a cabelos finos. Mantenha as laterais afiladas e deixe seu cabelo crescer um pouco na parte superior. Depois, basta usar os dedos para desfiá-lo com um pouco de cera modeladora ou mousse para cabelo para um efeito descontraído.
12. Corte texturizado da tripulação
Enquanto o corte militar OG era tudo sobre mantê-lo arrumado (sem dúvida com a ajuda de um caminhão de pomada), estamos no século 21 agora e você (provavelmente) não está em um time esportivo da Ivy League, então você pode se dar ao luxo de bagunçar um pouco o estilo. É aqui que entra o corte militar texturizado: é essencialmente o corte militar clássico, mas desfeito.
Semelhantes aos estilos bagunçados, mas mais intencionais, os cortes de cabelo curtos texturizados são menos formais do que os estilos clássicos. O corte em ponta cria camadas irregulares de comprimentos variados na seção superior mais longa. Elas podem ser espetadas com gel ou despenteadas com um spray texturizante de sal marinho para acalmar qualquer maciez natural. Misture as laterais no corte ou mantenha-as curtas para um visual peculiar e desarticulado.
13. Corte Militar
Se você está atrás de um tradicional curto nas costas e nas laterais com um toque de charme de guerra, este é o corte para você. Os cortes militares ganharam popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, pois eram curtos o suficiente para atender aos regulamentos das forças armadas. Com um corte curto no topo e um alto fade nas costas e nas laterais, os cortes militares à escovinha são nítidos, limpos e arrumados e combinam melhor com rostos angulares.
14. Corte lateral em equipe
Quer você tenha um corte de comprimento médio ou mais longo, você ainda pode conseguir um corte à escovinha lateral para emagrecer o rosto. Peça ao seu estilista um corte de cabelo quadrado com tesoura em vez de tesoura. Você pode então incorporar sua divisão natural para um estilo elegante de divisão lateral ou optar por não ter nenhuma divisão definida. Dessa forma, você pode escová-lo para o lado ou para frente, conforme desejar.
15. Corte em equipe com efeito desbotado cônico
Comparado ao corte original, o corte cônico com fade se forma mais rapidamente e começa a revelar a pele ao redor das orelhas. Embora não seja tão extremo quanto um desbotamento da pele, as laterais ficam cada vez mais curtas em direção à base da cabeça com o uso de máquinas de corte para desbotamento em diferentes graus. Peça ao seu estilista para adaptar o ponto inicial do desbotamento com base no melhor corte de cabelo para o formato do seu rosto e pelos faciais.
16. Corte da tripulação da Ivy League
Tendo se originado em universidades de alto nível como Harvard e Princeton na década de 1930, os cortes de pessoal da Ivy League continuam populares até hoje. Eles são um pouco mais longos do que os cortes normais à escovinha e incorporam uma parte lateral. O cabelo é então penteado para uma aparência elegante e profissional. Com laterais bem afuniladas em tesoura, esse estilo é ideal para homens com cabelos grossos e lisos.
17. Corte de cabelo e barba
Ao combinar um corte militar e barba, você pode criar instantaneamente um visual robusto e masculino. Cortes longos e desgrenhados podem ser equilibrados com estilos de barba cheia. Alternativamente, cortes militares mais angulares combinam bem com barbas mais curtas ou tiras de queixo bem esculpidas. Lembre-se apenas de misturar suas costeletas nas laterais – seja com um corte desbotado ou bem afilado.
18. Moicano com corte tripulado
Se você gosta de um corte mais longo e ultracurto e alto fade, que tal experimentar um moicano com corte militar? Este estilo não-conformista é tecnicamente um falcão falso, pois não apresenta pontas nas costas, mas você ainda pode canalizar seu rocker interior de qualquer maneira. Escove os fios para criar uma crista semitriangular na parte superior e prenda-a com spray forte. Esse estilo também funciona com cabelos cacheados.
19. Loira com corte tripulado
Embora os cortes loiros ousados estão na moda há algum tempo, os cortes loiros à escovinha oferecem uma aparência um pouco mais suave com mais cabelo na parte superior. Os tons loiros platinados são os mais modernos e parecem particularmente elegantes quando estilizados em pontas curtas e suaves para adicionar textura. Alternativamente, adicione alguns destaques de caramelo às colheitas marrons bagunçadas para uma aparência de surfista beijada pelo sol.
20. Corte à tripulação para linha fina recuada
Quando se trata de cortes à escovinha para cabelos recuados, você tem duas opções principais. Um corte à escovinha texturizado de comprimento médio é ideal para disfarçar manchas finas ao redor da testa, já que não há pontas ásperas e os fios podem ser penteados para frente conforme necessário. Enquanto isso, cortes curtos à escovinha com laterais desbotadas minimizam o contraste entre as têmporas e as laterais da cabeça, de modo que a seção recuada é menos óbvia.
21. Corte à escovinha para cabelos cacheados
Luta para manter seus cachos rebeldes sob controle? Então um corte militar para cabelos cacheados pode ser perfeito para você. Enquanto a parte superior é mantida com cerca de 1-2 polegadas de comprimento para exibir seus cachos naturais, as laterais são afiladas para reduzir um pouco do volume para um acabamento elegante. Uma barba também pode ficar ótima com este corte militar masculino para ajudar a equilibrar o topo texturizado.
22. Corte de tripulação de topo plano
O corte clássico à escovinha apresenta uma parte frontal um pouco mais longa que o topo da cabeça. Isso também é verdade para cortes de cabelo estilo tripulação, mas uma linha reta é mantida no topo com esse estilo. Você precisará cortá-lo com precisão e, em seguida, pentear o topo para criar um formato quadrado para obter o visual. Fixe-o no lugar com uma argila de cabelo de fixação forte e combine-o com laterais curtas e desbotadas para um acabamento nítido.
23. Corte de cabelo curto de Widows Peak
Se você tem uma linha do cabelo em forma de V na frente, um corte médio estilo widows peak é uma ótima maneira de disfarçá-la. Penteie os fios para cima e em direção à frente em pontas fofas que cobrirão o início e o fim da linha do cabelo. Em seguida, opte por um corte suave e afilado em tesoura nas laterais que se misturem naturalmente com o topo mais longo. Ou, se você tem cabelos claros, experimente um corte curto estilo widows peak com um fade que se misture discretamente à pele.
24. Corte à escovinha com pente para cima
De cortes retrô da Ivy League com uma parte lateral a cortes de cabelo mais curtos com um pequeno topete na frente, os penteados com corte à escovinha vêm em uma variedade de estilos para se adequar à sua personalidade. Você pode até alisá-lo para trás em vez de para o lado e incorporar um desbotamento alto para um visual chique e contemporâneo. Apenas certifique-se de evitar prolongar muito o topo, caso contrário, não parecerá mais um corte à escovinha.
25. Corte à escovinha para cabelos finos
Assim como com entradas no cabelo, um corte curto à escovinha é uma ótima escolha para cabelos finos, pois ajudará a reduzir a diferença visível entre fios mais grossos e mais finos. No entanto, com cortes à escovinha para cabelos finos, o foco normalmente é disfarçar uma coroa calva. Um corte desgrenhado de comprimento médio também pode ser eficaz neste caso, pois os fios cruzados ajudarão a esconder as manchas finas.
Perguntas frequentes sobre corte de tripulação
Como o corte da tripulação se tornou popular?
Se você tinha alguma dúvida de que o corte à escovinha era um dos cortes mais convenientes para os homens, considere as raízes (figurativas) desse penteado heróico. “Pensa-se que o termo corte à escovinha foi cunhado para descrever os estilos de cabelo usados pelos membros das equipes de remo universitárias da Ivy League dos EUA na virada do século passado”, diz McDonald.
Não foi apenas um capricho de garoto de fraternidade que deu tração a esse penteado, mas também seu acabamento descomplicado. “O estilo foi preferido porque é curto e arrumado: ideal para evitar que o cabelo caia no rosto do remador.”
Logo, recrutas do exército também se alistaram. “O estilo cresceu enormemente em popularidade quando o visual foi adotado pelo Exército dos EUA na década de 1930”, diz McDonald. “Mais uma vez, foi valorizado por sua facilidade de manutenção.”
A tripulação não é apenas prática, mas também ganha o voto popular. Graças ao comprimento do estilo, todos os tipos de cabelo podem ser aplicados, nivelando o campo de jogo entre aqueles com mechas brilhantes e brilhantes, cachos incontroláveis e fios finos como fios.
O que é um corte de cabelo militar?
O corte à escovinha é um corte de cabelo atemporal e de baixa manutenção, com costas e laterais cônicas (às vezes com desbotamento) e comprimento mais longo na parte superior. Os cortes à escovinha são geralmente mais longos na frente do que atrás, embora a parte superior normalmente não tenha mais do que 1-2 polegadas em seu ponto mais longo.
Corte à escovinha ou corte curto: qual a diferença?
O corte curto envolve aparar o cabelo curto em toda a cabeça, enquanto os cortes à escovinha mantêm o comprimento visível no topo da cabeça e variam em comprimento nas laterais. Os cortes buzz são tosquiados muito rente, enquanto o corte à escovinha é cortado e com laterais mais curtas e algum comprimento na parte superior.
Como pedir um corte militar
Dependendo do estilo que você está buscando, peça um corte curto na parte superior entre ½ polegada e 2 polegadas de comprimento, com laterais afiladas. Como alternativa, você pode pedir um fade baixo, médio ou alto para acompanhar o comprimento mais longo na parte superior.
Como estilizar um corte militar
Os cortes à escovinha podem ser estilizados de várias maneiras diferentes, dependendo do comprimento que você escolher. Aumente, penteie, despenteie para adicionar textura ou até mesmo crie um moicano falso. Você também pode optar por laterais clássicas com acabamento em tesoura ou um desbotamento contemporâneo. Depende inteiramente de você.