Avaliamos de forma independente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados não aparecem em nenhuma ordem específica. se você clicar nos links que fornecemos, poderemos receber uma compensação.
Atualizar seu visual não precisa custar mais do que uma rodada de bebidas. Sim, você poderia gastar o equivalente a um carro pequeno em um guarda-roupa novo, mas 45 minutos na cadeira do barbeiro podem ter o mesmo efeito se você for corajoso o suficiente para dizer algo diferente de “O de sempre”. Além disso, se for o tipo de barbearia que gostamos – assentos macios, toalhas quentes e cerveja artesanal – será muito mais agradável do que uma marcha pela rua principal.
Então, o que estamos fazendo por você hoje? Se as tendências de cabelo de 2020 servirem de referência, você pode seguir um de dois caminhos: bagunçado ou militar. Enquanto alguns cortes favorecem a textura e cabelos longos no estilo grunge, outros envolvem costas e laterais curtas e nítidas ou cortes desordenados.
Das semanas de moda à semana de trabalho, aqui estão os melhores penteados masculinos do ano.
A colheita texturizada
Desde os cortes ruins dos anos 90 e os cortes laterais emo, indutores de acne, dos anos 90, os homens sensatos instintivamente deram um amplo espaço aos cortes de cabelo com franjas. Na maioria dos casos, isto tem sido uma sábia aversão ao risco. Mas, o grande sucesso deste ano na franja – o corte texturizado – não é nem assustadoramente preciso nem anti-social, apenas lisonjeiro para a maioria dos rapazes.
O estilo, em poucas palavras, é um remix das costas e laterais curtas, onde o comprimento na parte superior trabalha com a gravidade e não contra ela. “O corte bagunçado funciona com seus próprios padrões naturais de crescimento”, diz Robbie Burt, da Sharps Barber and Shop de Londres. “É melhor para quem tem cabelo grosso e com textura natural. Você deve pedir ao seu barbeiro os ingredientes para um corte alto e justo, mas peça que deixe bastante comprimento na parte superior, que deve ser cortado para obter uma textura quadrada e ousada.
O estilo vem da escola de cabeleireiro que acordou como esta, então se você tem vários milhares de fios de cabelo fora do lugar, isso pode ser uma coisa boa. “Manter esse estilo envolve o mínimo de barulho”, diz Burt. “Ao passar uma pasta fosca nas mãos e aplicá-la uniformemente no cabelo, você pode criar uma aparência mais suave e desgrenhada.” Se você for mais esperto do que Rick do que ninho de pássaro, ainda poderá se inscrever. “Para criar algo com um acabamento inteligente e mais suave usando uma pomada à base de água.”
O topete cortado
O topete é o penteado padrão dos adolescentes armados com muitos hormônios e muitos produtos de cabelo baratos. A versão deste ano não é tão difícil, entretanto. Ele vê o topete entrar na arena do penteado adulto por meio de um corte inferior nitidamente contrastante e um acabamento que valoriza a textura fosca suave em vez da rigidez de arranha-céus.
Antes de pensar em qual produto capilar de força industrial pode prender seu cabelo no lugar, pense no corte; isso tornará a manutenção desse estilo muito mais fácil. “Peça ao seu barbeiro para desconectar as laterais da parte superior no grau zero do cortador, criando um contraste acentuado no comprimento”, diz Bradley Smith, diretor criativo da Bradley Smith Hair Heathrow. “Então você precisará diminuir o pescoço e as laterais, deixando o comprimento na parte superior e sua franja permitirá espaço para criar textura e volume na frente.”
Aqueles que estão familiarizados em manter um topete no lugar saberão que técnica (e mão firme) é tudo. “Para começar, seque o cabelo com uma toalha até ficar ligeiramente úmido e depois aplique um agente pré-modelador”, diz Smith. “Aplique uma pitada de spray de sal marinho no cabelo até a raiz e, em seguida, seque o cabelo para dar forma, usando uma escova redonda para criar textura e volume. Em seguida, aplique uma quantidade de argila do tamanho de uma moeda no cabelo e crie textura com os dedos. Para completar o look, use um pó intensificador para ajudar a agrupar os cabelos.
O Cônico Alto e Apertado
Não gosta muito de penteados longos? Não se dá ao trabalho de pentear seu cabelo? Não quer parecer um ovo com feições humanas? A versão cônica deste ano dos sons agudos e firmes na sua rua. Este estilo curto e de baixa manutenção empresta a atitude CBA do corte moderno, mas deixa você com algo para brincar no topo.
O alto e justo é um clássico que exige pouco tempo e se preocupa com o estilo, mas na cabeça errada, pode ficar um pouco Serviço Secreto demais. “Para uma versão mais elegante das costas e laterais curtas básicas, peça uma proteção cônica alta e justa na proteção do cortador, um ou dois, com um corte compacto na parte superior”, diz Smith. “O corte final deve ecoar a tradição, mas um corte bem definido e comprimento texturizado na parte superior será moderno; pense em Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds.
A maior parte da arte desse estilo depende do seu barbeiro, então, depois de sobreviver à conversa estranha na cadeira, a parte difícil acabou (embora você tenha que voltar regularmente). “Aplique uma mancha de pasta de fibra no cabelo seco com toalha, trabalhando de trás para frente, distribuindo o produto para criar peso e textura com uma aparência geral natural, mas inteligente”, diz Smith.
O homem bagunceiro Bob
Desde tempos imemoriais, cabelos longos e bagunçados têm sido domínio de rebeldes e grungers. É considerado um penteado que simplesmente acontece com um homem quando a aparência sai pela janela. Porém, com um pouco de TLC e um trabalho sofisticado de tesoura, mechas longas não precisam manchar você como um esquivador de sabão. Cabelo na altura dos ombros e levemente bagunçado tem muito potencial para atingir o sagrado ponto médio entre fazer um esforço e não. Veja pessoas como Timothée Chalamet e Kit Harrington como seus guardiões do bagunçado Bob.
Embora a versão deste ano tenha, sem dúvida, melhorado o seu desempenho, evite qualquer coisa muito suave; isso o levará ao território da banda tributo ao ABBA. “Esse estilo pode funcionar com qualquer espessura ou textura, o segredo para acertar é pedir ao seu barbeiro camadas que complementem o formato do seu rosto e a textura do cabelo”, diz Burt. “Formas fortes devem ser cortadas nas camadas externas do cabelo para criar fluxo ou queda dentro do cabelo, garantindo que o peso e o equilíbrio sejam distribuídos uniformemente.”
Felizmente, esse corte não requer a paciência de um santo para estilizar, ele pode ser deixado por conta própria. “Deixe o penteado secar naturalmente”, diz Burt. “Você deve usar o produto dependendo do acabamento que deseja; use um pouco de spray de sal para um efeito fosco bagunçado ou cera macia para estimular a textura e os cachos.
O corte do zumbido
Tradicionalmente, o buzz cut tem sido uma abreviatura para rebelião contra “o homem” ou uma forma de transformar você em apenas mais um número. Dependendo do seu ponto de vista, quando a tesoura for lançada, ou a sua individualidade ou a conformidade com a sociedade acabarão por cair no chão. Não que ele não possa mostrar sua boa aparência, mas é isso – você precisa ter os recursos para isso.
O triste fato da vida é que nem todos somos abençoados com cabeças de proporções agradáveis. “Antes de sentir um zumbido, sinta a cabeça em busca de caroços ou inchaços, pois eles serão visíveis”, diz Smith. “Sugiro que você se olhe no espelho e imagine como você ficaria com um corte curto e pergunte a si mesmo: isso é certo para mim?”
Depois de ter tudo limpo para limpar por cima, não deve ser um trabalho de auto-barba com a máquina de cortar cabelo. O corte curto pode ter comprimento uniforme, mas pequenas variações na proteção do seu cortador podem ser a diferença entre Channing Tatum e Gollum. Você também precisará de um barbeiro para limpar as bordas. E à medida que ele volta a crescer, não pense que não vai precisar de um produtinho. “Você pode adicionar algum produto para mudar a textura, como uma pasta fosca. No entanto, para uma aparência brilhante e polida, um produto à base de pomada resolverá o problema”, diz Smith.