Você pode operar vendido em cima e comprado em baixo? Claro! Aqui estão alguns ótimos cortes de cabelo curtos masculinos com barba que você pode experimentar.
Quando as barbas voltaram à moda nos anos 2000, eu não imaginava que elas vieram para ficar. Claro, eles sempre existiram. Mas você sabe que eles alcançaram o status de clássico quando os descolados do Brooklyn e os mauricinhos da Nova Inglaterra os usam.
Hoje vamos ver alguns cortes de cabelo curtos bonitos para homens com barba.
Quando as barbas são mantidas e bem cuidadas, e quando você encontra o estilo certo para você, elas podem ser realmente complementares. Na verdade, conheço muitos caras que os usam para dar um pouco mais de definição ao maxilar. A propósito, essa não é uma estratégia ruim.
Porém, quando você tem todos esses pelos faciais, é preciso alguma manutenção. É por isso que cortes de cabelo curtos, como os do topo da cabeça, costumam ser ideais. A combinação pode criar um equilíbrio visual atraente.
Da mesma forma, se você for careca, ainda poderá ficar bonito com um bom estilo de barba.
Tudo bem, vamos aos cortes de cabelo.
Aqui estão algumas opções excelentes de atalhos e até atalhos extras – sem nenhuma ordem específica:
Parte lateral clássica
Imagine se Cary Grant ou Don Draper usassem barba. Qualquer pessoa, independentemente da espessura ou da espessura do seu cabelo curto, pode obter um corte limpo do mesmo comprimento. Aí, a partir daí, é só separar na lateral, estilo empresário.
É clássico e fácil e leva literalmente apenas alguns segundos para estilizar pela manhã. Isso permite que você se concentre um pouco mais de tempo no estilo da barba, na lubrificação e na manutenção geral dos pelos faciais.
Se você quer que sua barba seja a estrela do show, você pode fazer uma parte lateral plana e rente ao couro cabeludo. Proporciona um visual neutro que dá mais silhueta da cabeça à barba.
Parte lateral volumosa
Você não precisa de cabelo comprido para criar uma aparência volumosa. Esta parte lateral do penteado vai levar algum produto e secar, a menos que você tenha cabelos grossos e volumosos naturalmente.
Mesmo assim, você provavelmente desejará usar um pouco de spray de sal marinho, cera ou pomada para garantir que tudo permaneça no lugar. Não use muito, já que não vamos dar uma olhada na cabeça do capacete aqui.
Este é mais um visual de boneco ken e cara bonito. Sendo esse o caso, geralmente é melhor usar uma barba mais curta que destaque a linha do queixo. Certifique-se de que as laterais do cabelo estejam penteadas para trás para que possa enquadrar o volume na parte superior.
Quiff Curto
Nascido na mesma época do popular topete, o topete é sua contraparte mais arejada e solta.
Apresenta muito mais comprimento e verticalidade no topo da cabeça, principalmente nas franjas, do que nas laterais. Em termos de estilo, o cabelo é penteado para cima, para trás ou para o lado.
Na verdade, você não precisa de muito cabelo para fazer um topete acontecer. A realidade é que grande parte do seu volume depende da textura e dos espaços entre os cabelos. Você pode até dar um toque moderno adicionando pontas texturizadas para uma aparência ligeiramente pontiaguda.
Colheita Francesa
O corte francês é um corte texturizado que geralmente tem cerca de dois a cinco centímetros, o que o torna bastante curto, mas dimensional. A frente se estende sobre a testa, criando uma franja curta, como a de César.
Existem duas vibrações que você pode obter com uma colheita francesa.
O primeiro é o aspecto do Império Romano mencionado anteriormente. Com barba, você definitivamente consegue um estilo moderno e espartano.
Em segundo lugar, você pode deixar seu cabelo crescer um pouco além da marca de cinco centímetros. Faça isso apenas na parte superior para criar um contraste na parte de trás e nas laterais. Isso lhe dá uma década de 1920 Peaky Blinders vibração.
De qualquer forma, quando usado com confiança, esse corte tem muitos fatores legais. As barbas também combinam, então elas combinam naturalmente.
Corte francês desbotado
Um corte francês desbotado é exatamente o que parece. Ainda é um corte texturizado e rente ao corpo com franja tufada. No entanto, há um desbotamento dramático começando na área logo acima da linha da sobrancelha.
Isso dá aos seus pelos faciais uma aparência “flutuante”. Sendo assim, é perfeito para homens que têm uma cor diferente nos cabelos da cabeça e na barba. Por exemplo, muitas morenas têm barbas ruivas. Ou talvez você pinte o cabelo.
O corte francês desbotado também é uma boa opção se você tem cabelo fino, já que é quase como um corte texturizado. Melhor ainda, esse estilo exige pouca manutenção, o que o torna uma opção especialmente conveniente, mesmo entre outros atalhos já fáceis de estilizar.
Corte da tripulação
O corte à escovinha tem cabelo curto e ereto na parte superior, geralmente com uma pequena pompa na frente da linha do cabelo. É um corte rente, criando um contraste com a barba. Isso a menos que você opte por um look de sombra das 3 horas com seus pelos faciais.
Você não pode errar com um corte clássico à escovinha. Lembre-se de que se originou na década de 20, geralmente associado à equipe de Yale. E é comum nas forças armadas.
Sendo assim, o corte de cabelo em si tem uma estética disciplinada e de “mocinho”. Faz você parecer um cara limpo que serviria ao seu país.
Com uma barba substancial, consegue esse visual alto e baixo. Pensa nos negócios em cima, na festa no queixo? E, claro, esse estilo é facilmente membro do clube de baixa manutenção.
Limpar Pompadour
Um dos cortes de cabelo mais icônicos da década de 1950, ícones de estilo do passado usavam esse corte em algumas variações. Os ícones de estilo de nossos dias também ostentam esse penteado.
Claro, um topete era o estilo rocker bad boy do passado. Com cabelo curto, porém, pode parecer moderno e limpo.
Quanto mais evidente for o fade lateral, mais ousado ele parecerá. Quanto mais gradual for, mais classicamente convencional parece.
Cabelos curtos e até médios trazem uma qualidade elegante e esculpida ao corte vintage.
Ivy League curta ou média
A Ivy League também é conhecida como clipe de Princeton ou Harvard. É semelhante a um corte à escovinha, mas você pegaria a parte superior mais longa e adicionaria uma parte lateral a ela.
Se o seu cabelo for mais curto do que você gostaria, isso adiciona comprimento visual. Isso ocorre porque ele cria um truque óptico que faz seu cabelo parecer longo o suficiente para ficar penteado em um corte clássico e profissional.
Claro, o topo teria que ser longo o suficiente para que você pudesse criar uma parte consequente. Com produto suficiente, porém, você pode fazer isso acontecer mesmo que seu cabelo tenha apenas 2,5 centímetros de comprimento.
Cônico Clássico
Se a parte lateral volumosa é um pouco boyband para você, opte pelo cone clássico. É igualmente bonito, mas muito mais neutro.
É por isso que, como mencionamos em nosso resumo de penteados curtos, ele é tão popular entre as celebridades masculinas. É tradicional, com espaço para estilo, e é o equilíbrio perfeito entre bonito e masculino, o que faz com que pareça natural com barba.
É o que gosto de chamar de atemporal e sempre relevante.
Buzz Cut
Usar um corte curto com a barba proporciona o contraste mais dramático entre a cabeça e os pelos faciais. Isso a menos que você raspe completamente a cabeça.
Ao fazer isso, você está efetivamente substituindo o cabelo da cabeça pela barba como o principal esfregão do rosto.
Recomendo enfaticamente experimentar diferentes estilos de barba, pois, com um corte curto, é a estrela do show.
Movimento praiano
Você não precisa de cabelo comprido para conseguir aquele look de praia descolado e sem esforço. Também combina perfeitamente com uma barba, já que o objetivo de ambos os estilos é transmitir uma sensação de beleza descontraída.
Eu diria que você precisaria que seu cabelo tivesse pelo menos uma polegada e meia de comprimento para isso. Você pode escolher o que quiser fazer com seus lados. Mas o importante que o seu barbeiro deve fazer é criar um visual agitado. Normalmente, ele faria isso usando uma tesoura e um texturizador.
A partir daí, você pode enfatizar o movimento jogando um pouco de pomada nele. Adicione um pouco de gel de cabelo para obter aquela aparência molhada.
Cabeceira apresentável
O look bedhead, que tem um corte bem parecido com o look praiano, é outro exemplo de como o cabelo curto fica muito mais fácil. Conseguir esse visual com cabelos longos exigiria muito mais trabalho e produtos pela manhã para ir da cabeceira da cama até a cabeceira apresentável.
Para enfatizar a textura na parte superior, recomendo usar lados bem mais curtos – com um fade ou uma linha dura, se preferir.
O melhor desse look é que combina com qualquer tipo de textura de cabelo e requer pouco produto.
Picos Suaves
Buscar picos não precisa parecer um retrocesso. Ao aplicar um desbotamento baixo e moderado e uma parte traseira mais curta do que a frente, você cria a base perfeita para pontas suaves.
É um pouco ousado, mas parece mais manso e clássico quanto mais curto for o cabelo.
Conclusão: experimente este combo
A vantagem de optar por um superatalho é que muitas vezes não importa se você tem cabelos cacheados ou lisos. A textura é o principal, e isso pode ser domado ou realçado com alguns bons produtos.
Claro, espero não precisar lembrar que ter uma barba bem cuidada é fundamental aqui.
E agora você sabe que existem vários cortes de cabelo curtos bons para homens com barba.
Você usa o cabelo curto junto com a barba? Qual é o seu corte favorito para combinar com seus pelos faciais? Deixe-me saber nos comentários!