Poucos penteados fizeram seu caminho por todas as subculturas de estilo tanto quanto os cortes de cabelo estilo escovinha. Aqui está uma visão abrangente desse corte clássico.
O corte de cabelo estilo escovinha é um velho favorito dos frequentadores de rios da Ivy League e de nossos exércitos. Além de heróis, vilões, como gangsters e bandidos de várias guerras culturais, também o usam.
Basta dizer que é altamente versátil. É um dos poucos cortes de cabelo que, desde que você encontre a variante certa, combina com a maioria dos formatos de rosto, estruturas ósseas e tamanhos de cabeça. E, ei, eu certamente posso embarcar em qualquer penteado que exija pouca ou nenhuma manutenção.
Mas quais são as origens desse corte onipresente? Por que ele fez seu caminho por tantos tipos de caras? Ainda mais, por que o corte militar masculino tem tanto poder duradouro?
Aqui está tudo o que você nunca pensou que precisava saber, mas prometo que você achará útil (e fascinante) sobre cortes de cabelo estilo militar para homens.
E uma observação: há dois campos por aí — aqueles que escrevem como uma palavra, crewcut, e aqueles que escrevem como duas. Para manter a consistência, vamos ficar com o último.
Então, vamos começar fazendo a seguinte pergunta: O que exatamente é um corte militar?
O que é um corte militar?
Basicamente, um corte de cabelo estilo crew é tão curto que o cabelo no topo da cabeça fica ereto e reto.
Se você tem cabelo naturalmente liso, ele não pode cair ou balançar para nenhum lado. Um atalho que você pode pentear em uma direção ainda é longo demais para ser um corte militar.
Mas uma leve inclinação, com a ajuda de produtos para o cabelo, não tem problema.
Se você tem cabelos naturalmente cacheados, o corte deve ser rente o suficiente ao couro cabeludo para que os fios ainda não estejam se formando.
Quando a maioria das pessoas pensa em uma tripulação, geralmente envolve uma linha do cabelo frontal um pouco mais longa. Essa linha do cabelo se gradua em um corte mais curto em direção à parte de trás. Então, o cabelo ao redor da coroa geralmente fica mais próximo do couro cabeludo.
Também é comum fazer um corte curto nas laterais, às vezes com um fade, às vezes sem.
Ainda assim, há diversas variações da tripulação, nas quais, é claro, entraremos em detalhes.
Cortes de cabelo Crew Cut: Uma história
Como mencionado, muitos grupos adotaram o corte militar ao longo dos anos. Mas ele se originou no mundo dourado da Ivy League.
No final dos anos 20, alguns dizem que em 1927, um membro do time de remo de Yale raspou o cabelo curto. Esse cavalheiro, Jock Whitney, supostamente fez isso para ter uma visão mais clara enquanto remava.
Como a tripulação senta-se ao contrário da direção em que o barco está indo, seu cabelo pode voar em seu rosto enquanto você rema. Além disso, você não pode tirar as mãos dos remos.
O restante da equipe adotou o estilo conveniente e, portanto, temos o nome do corte militar masculino.
Há também uma lenda urbana de que os jogadores de futebol da Ivy League propositalmente mantiveram o cabelo mais longo do que os caras da equipe. Dessa forma, você pode perceber a diferença entre os dois tipos de atletas.
Não tenho certeza se isso é verdade, mas adoro a rivalidade disso tudo. É bem possível que os jogadores de futebol só precisassem de mais amortecimento em seus capacetes, mas quem sabe?
Do Campus para as Trincheiras e de Volta Outra Vez
Os cortes de cabelo estilo militar para homens se tornaram populares durante a Segunda Guerra Mundial entre os soldados americanos.
Não só era conveniente e fácil de manter (e estilizar), mas também era uma maneira dos soldados reduzirem a possibilidade de piolhos.
Eles viviam em cômodos incrivelmente pequenos, o que é propício para piolhos. Até hoje, a maioria das pessoas associa o corte militar ao estilo militar.
Como a maioria dos estilos originários do exército, esse corte se tornou popular entre o público em geral. Havia muitos penteados na década de 1950. No entanto, o corte de cabelo estilo escovinha era especialmente popular entre o conjunto preppy. Então, de volta à Ivy League, ele foi.
Era o estilo curto e disciplinado de “bom rapaz”, comparado aos cortes longos e selvagens de roqueiro, como o topete. Na verdade, há uma variação da tripulação chamada Ivy League, também conhecida como o clipe Harvard ou o clipe Princeton.
O corte da tripulação hoje
Houve um breve momento nos anos 90 em que o corte militar ganhou uma associação com membros de gangues. Era um corte fácil de fazer em casa, e as pessoas se referiam a ele como “caseiro”.
A interpretação deles foi tão curta que parecia algo entre um corte curto e um corte curto.
Um buzzer de cabelo tem configurações numéricas. A configuração #1 é o mais próximo da cabeça que seu cabelo pode ficar sem ficar completamente careca. Muitas gangues preferiam um buzzer #2 ou #3, com as laterais próximas a um #1.
Hoje, no entanto, não há tal associação com o corte. Na verdade, é bem neutro e incrivelmente popular. É definitivamente um estilo clássico para caras que querem um corte sem complicações que não exija nenhum produto capilar. Celebridades, políticos, atletas profissionais, bartenders locais e assim por diante usam cortes à escovinha.
Os 8 estilos de corte de cabelo curto, incluindo cortes de cabelo curtos modernos
Como mencionado, há muitas variações de estilos de corte à escovinha. Vamos dar uma olhada em algumas das mais comuns.
Corte à escovinha desbotado
Um corte estilo crew cut fade é aquele em que o cabelo no topo da cabeça é significativamente mais longo do que nas laterais. Sua característica definidora, no entanto, é que a diferença de comprimento acontece gradualmente, criando um visual desbotado.
Às vezes, isso significa que as laterais desaparecem em um zero antes da linha natural do cabelo, perto do pescoço e das orelhas.
Corte curto com desbotamento baixo
Uma variação popular do corte curto desbotado é o corte curto com fade baixo, que é exatamente o que o nome sugere.
Geralmente, a parte mais longa do corte começa a desbotar em cada lado, onde sua cabeça começa a inclinar para baixo. No entanto, um desbotamento baixo significa que a mudança gradual do comprimento começa mais para baixo. Pode ser apenas uma ou duas polegadas abaixo dos lados superiores, ou pode cair tão baixo quanto ao redor de suas orelhas.
É um visual particular que é marcante, mas não totalmente não convencional.
Corte à escovinha sem desbotamento
Um corte à escovinha sem fade basicamente significa que há uma linha dura entre o cabelo no topo da sua cabeça e o cabelo nas laterais. É como ter um remendo na sua cabeça, o que fica ótimo em homens com rostos mais curtos ou menores. Isso é especialmente verdadeiro se você tem uma estrutura óssea retangular.
É também um corte militar particularmente masculino porque lembra o penteado Jarhead associado aos fuzileiros navais.
Você pode usar esse corte com um leve desbotamento, um que parece virtualmente inexistente até que você olhe de perto. Isso terá o mesmo efeito geral de alto contraste, mas será menos dramático.
Corte Longo em Equipe
Dependendo da textura, você pode conseguir que o cabelo na parte superior da cabeça cresça cerca de cinco centímetros.
Lembre-se, para ser um corte clássico à escovinha, seu cabelo tecnicamente não pode se mover ou cair em uma direção ou outra. Se você tem cabelo grosso e denso, você tem mais espaço para um corte longo à escovinha, mantendo essa composição.
Ainda assim, há muitas variações de um corte militar mais longo e moderno que você pode considerar.
Corte curto bagunçado
O corte desgrenhado à escovinha é uma abordagem mais moderna, pois geralmente requer um pouco mais de comprimento. Independentemente da textura natural do seu cabelo, você geralmente precisará usar um pouco de produto capilar para obter aquele visual desgrenhado.
Mesmo um corte de cabelo curto e menos tradicional não terá comprimento suficiente para que os fios fiquem bagunçados. E mesmo com cabelo longo, você sempre quer esculpi-lo com intenção. Dessa forma, é uma bagunça atraente e proposital em vez de uma bagunça real.
Liga Ivy
Como mencionado, você pode ouvir que ele é chamado de Ivy League, Harvard clip ou Princeton clip. Dependendo de quem você perguntar, ele é uma variação do corte militar ou muito longo e, portanto, está em sua categoria.
É basicamente um corte militar que tem uma divisão lateral. É uma variação curta do clássico side sweep.
Se for uma variação curta o suficiente, então é um corte à escovinha — ou pelo menos um corte à escovinha adjacente. No entanto, o Ivy League pode ser usado por mais tempo. Versões que começam a ter movimento não estariam, é claro, na categoria de corte à escovinha clássico.
Corte Crew Texturizado
Há duas maneiras de adicionar textura ao seu corte militar, não importa o comprimento.
Primeiro, você pode usar o produto. Gel e spray de cabelo podem adicionar uma aparência mais escultural e dura. Enquanto isso, a pomada pode ser tão molhada ou tão seca e natural quanto você escolher. Use mais pomada misturada com água para o primeiro. Use menos para o último.
A segunda maneira de adicionar textura é pedir ao seu barbeiro que use um texturizador de verdade no seu cabelo. Eles usarão essas tesouras especiais para fazer algo chamado entalhe. Isso envolve cortar pequenos entalhes em todos os ângulos diferentes para criar texturas pronunciadas no seu cabelo.
Texturizadores não só removem volume, mas também suavizam as pontas dos folículos. Então, um corte de cabelo curto texturizado é muito bom para a saúde do seu cabelo.
Corte curto francês
O corte francês é parecido com o corte Caesar em formato de tigela que todos nós já vimos em nossos livros de história. A principal diferença é que ele tem uma franja mais longa.
Com um corte francês tradicional, a franja cairia um pouco, como uma mini-franja. Mas com um corte francês curto, elas ficariam em pé, ainda mais longas do que o resto do seu cabelo.
Então, é basicamente um corte militar, mas com comprimentos variados em toda a sua cabeça. A frente é a mais longa, o resto do topo da sua cabeça é médio, e as laterais são as mais curtas.
Ela é registrada como uma tripulação clássica, mas tem mais dimensão e topografia.
Perguntas frequentes
Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o corte militar!
O que devo dizer ao meu barbeiro para um corte de cabelo à escovinha?
Claro, seu barbeiro saberá o que é um corte militar. No entanto, certifique-se de que você está claro sobre o comprimento que você quer na parte superior e nas laterais e que tipo de desbotamento você quer. Mencione se você quer que ele seja texturizado ou irregular na parte superior ou uniforme.
Que formato de rosto combina com um corte militar?
Um corte clássico de tripulação combina com a maioria, se não com todos, os formatos de rosto. No entanto, fica melhor em pessoas com rostos em formato de diamante porque arredonda a cabeça, mantendo a silhueta natural.
Conclusão: Cortado e pronto
Dos campi de elite às forças especiais, todo tipo de homem já usou um corte militar.
Além disso, há uma grande variedade de variações para escolher, especialmente quando você inclui variações mais longas e modernas.