Para os homens, o período entre a adolescência e os 30 anos é repleto de mudanças constantes. É por isso que saber como se vestir para os 20 anos pode ser confuso. Sem problemas. Estou aqui para ajudar.
Seus 20 anos são uma época emocionante. A faculdade ficou para trás e o capítulo da vida em que você aprende a tomar decisões reais de adulto já começou. Isso inclui descobrir como se vestir aos vinte anos.
É um capítulo de transição na vida, com um pé no mundo da juventude e o outro plantado na idade adulta. Você ainda está fazendo muitas das mesmas coisas que fazia na faculdade.
Você está estagiando, trabalhando em um emprego inicial ou talvez na pós-graduação. Você vai a clubes e bares semelhantes. As festas em casa podem não parecer tão diferentes daquelas que sua fraternidade organiza.
Mas você está ciente de que os olhos estão voltados para você de uma maneira diferente. Cada movimento que você faz no trabalho pode ou não levar a uma promoção. Você está aprendendo um pouco mais sobre combinações de vinhos, em vez de apenas abastecer seu bar com vodca barata.
Com tudo isso vem um guarda-roupa igualmente transitório.
Como se vestir aos 20 anos: a importância das mudanças graduais
Se você tem recursos para contratar um estilista para reformar completamente seu armário, vá em frente.
No entanto, há duas razões pelas quais é mais fácil fazer a transição gradual do seu guarda-roupa. Primeiro, é mais fácil para o seu orçamento (este é um momento em que você deveria economizar e investir). Em segundo lugar, permite que você dê passos de bebê em seu guarda-roupa adulto completo, o que o torna menos opressor.
Atualizações de roupas de trabalho
Comece atualizando suas roupas de trabalho. Se você trabalha em um escritório, compre um terno personalizado realmente bom. Se você conseguir dois, vá em frente. Caso contrário, basta encontrar outro paletó.
Faça isso mesmo se você não usar terno completo para ir ao escritório. Eu sei que hoje em dia em alguns ambientes de trabalho de colarinho branco nem é aconselhável usar terno completo (mais sobre isso mais tarde).
Mas o terno separa vai um longo maneira em quase todos os códigos de vestimenta. Eles permitem que você crie facilmente muito mais roupas do que você pode imaginar.
Um terno com camiseta é perfeito para saídas noturnas, encontros e eventos de networking.
Você pode facilmente combinar jeans e uma camiseta com um paletó em uma noitada com os rapazes.
Se você conseguir um terno feito sob medida (MTM) e uma jaqueta esporte MTM, isso é o ideal. Caso contrário, você ficaria surpreso com o quanto um terno Ralph Lauren pela metade do preço de uma loja de departamentos aumenta com um pouco de alfaiataria. Ou talvez você compre um terno econômico para ser feito sob medida e uma jaqueta sob medida.
Se você não trabalha em um ambiente de trabalho formal ou formal adjacente, atualize suas roupas usando ajuste.
Talvez você use roupas de trabalho diariamente. Veja se você consegue incorporar blazers e roupas estruturadas ao seu estilo pessoal.
Mesmo que você não use terno com frequência, simular uma silhueta de terno com roupas casuais cria uma aparência adulta.
A importância de ser respeitoso
Talvez seu chefe use um terno azul-marinho simples e gravata para trabalhar. Nesse caso, não entre com um terno completo dos anos 80, colete, Rolex de ouro amarelo e um prendedor de gravata incrustado de diamantes com abotoaduras combinando.
O velho ditado de se vestir para o trabalho que você deseja, e não para o trabalho que você tem, é verdadeiro. No entanto, exagerar pode acrescentar “e estou indo buscar o seu trabalho, chefe” a esse ditado.
No outro extremo do espectro, você pode trabalhar em uma empresa de tecnologia casual e seu chefe usa camiseta e jeans. Esta é uma cultura de trabalho completamente diferente. Aqui, você deve pensar desta forma: ele conquistou esse direito.
Você ainda deve ser casual e se vestir de acordo com a cultura da empresa.
Mas para ser respeitoso aqui, encontre maneiras de tornar suas roupas casuais mais profissionais. Algumas boas opções de roupas incluem calças cáqui, mocassins, minimalistas
Vestindo-se aos 20 anos e encontrando seu estilo
Alguns de vocês podem ter um senso inato de estilo pessoal. Meu conselho para você é ver como você pode começar a torná-lo mais adulto.
Por exemplo, quando criança, meus uniformes escolares incluíam muitas cores primárias. Sendo assim, sempre me senti confortável nas primárias. Ainda uso e tenho 35 anos. No entanto, fora de uma festa de 4 de julho, usar vermelho, branco e azul muitas vezes pode gritar garotinho.
Para deixar essa paleta que adoro mais adulta, optaria pelo marinho em vez do azul verdadeiro. Da mesma forma, carmesim ou mesmo marrom é melhor que vermelho, e bege ou bege em vez de branco verdadeiro.
Sendo assim, é possível que você já tenha um estilo pessoal e nem saiba disso. Com quais roupas você sempre se sentiu mais confortável e que fazem você se sentir você mesmo?
Uma camiseta e jeans? Perfeito. Continue com isso, mas certifique-se de encontrar o ajuste certo que combina com seu tipo de corpo. Incorpore acessórios para adultos, como agasalhos estruturados e um bom relógio de pulso.
Talvez você tenha passado toda a sua carreira universitária vestindo moletom. Bem, experimente um moletom de cashmere justo com calças justas e justas e couro discreto
Você está completamente perdido e literalmente não tem ideia de qual estilo melhor representa você? Fácil. Basta optar por um look casual elegante sempre que não houver código de vestimenta.
Incorporando Tendências
Os anos 20 são uma época legal em que as pessoas nem ligam para seus erros de estilo. Você deve a si mesmo tirar vantagem disso.
E o problema é o seguinte: até um homem de 40 anos pode se safar das tendências, desde que seja intencional e se vista de acordo com seu tipo de corpo.
Você gosta do visual dos jeans skinny (tendência passada)? Multar. Mas se você for forte na área das pernas, um ajuste realmente justo parecerá totalmente encolhido em você. Opte por um corte justo com zero ou nenhuma folga e uma bainha que não sobe enquanto você anda.
Você ama cores brilhantes? Não há nada de errado com isso. Apenas certifique-se de temperá-los com tons neutros de moda masculina, como bege, bege, verde-oliva e marinho.
Você está numa idade em que as tendências parecem perfeitamente apropriadas. À medida que você cresce, você terá que ser mais estratégico em relação a eles.
A maneira de fazer isso é incorporar uma estética ou ajuste que se pareça bastante com a tendência, mas não seja exatamente.
Uma calça com bainha e corte descontraído será considerada superdimensionada, mas você manterá as linhas simples de um visual clássico.
Quer participar da tendência dos colares de pérolas? Um fio fino de mini contas de aço inoxidável, com algumas pequenas pérolas misturadas, é uma boa escolha. Ele será registrado como um colar de pérolas masculino sem parecer muito flexível em termos de gênero.
Ao fazer looks estratégicos adjacentes à tendência em questão, você pode parecer que está participando sem parecer modista.
Você ainda não está velho demais para uma camiseta gráfica legal. E ninguém é velho demais para uma camiseta vintage combinada com roupas de trabalho bem construídas e inspiradas em roupas de trabalho. Uma camiseta de banda vintage com jaqueta encerada ou uma camisa gráfica retrô com blazer não estruturado são bons exemplos.
E quanto aos formais? Eu preciso de um smoking?
Neste ponto da sua vida, você pode ter participado de alguns bailes formais. Talvez você tenha participado de festas de caridade com seus pais ou talvez sua faculdade tenha realizado algumas cerimônias formais.
Mas, provavelmente não.
Se você ter compareceu aos bailes de gala, e você fazer possuir um smoking, só recomendo ter certeza de que está à altura. A menos que seus pais sejam especialistas em alfaiataria que regulamentaram seu traje formal, é provável que faltem detalhes importantes em seu smoking.
As camisas de smoking são diferentes das camisas sociais brancas. Calças de smoking tendem a ter detalhes de seda e assim por diante.
Encontre quaisquer lacunas para preencher e preenchê-las. Talvez você só precise comprá-lo no varejo à medida que entra lentamente em seu físico adulto.
Se você nunca teve um smoking antes, considere com que frequência você vai a eventos formais e qual é o seu orçamento. Participa de eventos formais apenas uma vez por ano ou menos e está com as finanças apertadas? Nesse caso, talvez seja melhor alugar em vez de investir.
Ou você sempre pode pegar emprestado o do seu pai. À medida que você passa dos 20 para os 20 anos, provavelmente começará a participar de eventos mais formais.
Talvez não, mas eventos formais são definitivamente mais comuns no mundo adulto do que no mundo dos 20 e poucos anos, onde todas as coisas são mantidas constantes.
Em última análise, a importância do smoking na sua vida depende do seu estilo de vida.
Exemplos de roupas
Vamos dar uma olhada em algumas combinações legais para todos os estilos pessoais e todos os códigos de vestimenta.
Uma versão mais adulta de uma combinação jovem
Esta combinação é uma roupa de transição por excelência, pois, teoricamente, é algo que você também pode usar quando adolescente.
No entanto, para os seus 20 anos, você quer um ajuste fino a regular nos jeans e branco limpo
Elegante com um toque de tendência
Esta combinação é um exemplo perfeito de como incorporar tendências de uma forma elegante e sem modismos.
O terno exibe linhas limpas e um ajuste perfeito nos ombros. Enquanto isso, as calças têm linhas limpas. Além disso, eles têm bainha para não amontoar, então ainda parece adulto.
Enquanto isso, o clima tradicionalmente masculino de todo o look neutraliza o efeito das pérolas, grande tendência entre os homens da Geração Z atualmente.
Texturas são importantes
O poder da textura pode tornar uma roupa jovem mais robusta e com aparência adulta.
Esse cavalheiro mistura traços do estilo Ivy e da cultura americana, do jeans (ou, mais provavelmente, cambraia) ao cinto trançado. Seus 20 anos não são o momento de abandonar completamente a estética jovem.
A razão pela qual esse look funciona, apesar do verdadeiro banquete de texturas, é porque ele ancora tudo em três cores sólidas. Se você for maximalista com texturas, então seja minimalista com cores.
Mesmo quando você for casual, limpe essas linhas
Aqui está outra roupa moderna que mostra os efeitos positivos de linhas limpas e uma silhueta elegante.
Esqueça seus moletons esportivos grandes (ou reserve-os para corridas em dias frios) e opte por um de caxemira bem ajustado.
Você ficaria surpreso com a variedade de estilos de calças que combinam bem com ela. Neste caso, ele opta por uma bela calça de linho ou lã levemente tecida na cor bege. É uma combinação elegante de agudos e graves com toneladas de fatores interessantes.
Separações de terno
E, finalmente, aqui está um excelente exemplo do poder da separação e do bom ajuste do naipe.
Apesar de ser um terno quebrado, a alfaiataria faz com que esse traje pareça tão formal quanto um terno monocromático tradicional. O colete também ajuda.
Conclusão: divirta-se, seja apropriado
Contanto que você ancore a maior parte do seu visual em paletas básicas e neutras bem ajustadas, você terá espaço para experimentar um pouco. Essa é a maior lição que espero transmitir quando se trata de como se vestir aos 20 anos.
Todos nós estamos sujeitos a códigos de vestimenta, sejam eles falados ou não, em nossa vida cotidiana. Portanto, é importante sempre parecer bem organizado. (Mesmo quando você está se divertindo navegando em sua identidade de estilo.)
Você está na casa dos 20 anos e está aprendendo a se vestir para o mundo real? Talvez você seja mais velho e tenha algum conselho que queira compartilhar. Deixe-me saber nos comentários!