Avaliamos de forma independente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados não aparecem em nenhuma ordem específica. se você clicar nos links que fornecemos, poderemos receber uma compensação.
A menos que você venha de um local de férias ensolarado, de uma ilha paradisíaca ou do meio do deserto, ficar encharcado até os ossos pela chuva torrencial é apenas um fato ocasional da vida. Então, por que é que as camadas superiores impermeáveis muitas vezes ficam em segundo plano quando se trata de estocar nossos guarda-roupas?
Talvez seja porque as pessoas os consideram chatos. Eles são praticamente uniformes para observadores de trens, observadores de pássaros e velhos em pubs, por isso não desfrutaram do mesmo tipo de história que, digamos, uma jaqueta de motociclista. Porém, não julgue tão rapidamente, porque se você comprar certo e estilizá-lo com cuidado, poderá descobrir que as melhores capas de chuva para homens são exatamente o que faltou no seu guarda-roupa esse tempo todo.
Em termos práticos, uma capa de chuva é essencial se você mora em algum lugar com clima chuvoso, diz Tom Bettinson, gerente do Reino Unido da marca dinamarquesa de vestuário Rains. “Uma boa capa de chuva é leve, impermeável e cabe perfeitamente na sua bolsa; certificando-se de que você estará protegido quando o tempo mudar.
E eles não são apenas de tamanho único. Desde casacos de borracha inspirados em roupas de trabalho vintage até jaquetas de última geração repletas de tecnologia, projetadas para escalar montanhas – essas camadas superiores impermeáveis são uma raça diversificada com um estilo que se adapta a todos. Eles até entraram no mundo notoriamente esnobe da alta costura ao longo dos anos – e não estamos falando apenas de uma trincheira atemporal da Burberry. Hoje em dia, é provável que você veja uma capa de chuva da Vetements na semana de moda mais vezes do que consegue agitar um guarda-chuva.
As raízes da capa de chuva remontam à China antiga, onde as primeiras versões eram feitas de coisas que realmente tinham raízes – nomeadamente palha e bambu. As pessoas ainda se molhavam, mas no início de 1800, um escocês chamado Charles Macintosh encontrou uma solução.
Macintosh foi um químico cujos experimentos com uma substância chamada nafta (um subproduto do alcatrão) levaram à invenção de um tecido verdadeiramente impermeável. Funcionava colocando um pedaço de borracha entre dois pedaços de tecido e, uma vez disponibilizado, rapidamente se tornou popular. A Macintosh lançou o primeiro casaco Mackintosh em 1824 e o mundo não olhou para trás desde então. É por isso que todos os tipos de casacos e jaquetas impermeáveis são agora chamados de ‘Macs’.
Como estilizar uma capa de chuva
Então, eles são funcionais, podem estar na moda, mas como estilizar um?
“Com tantos tipos diferentes de capa de chuva, estilizar bem uma depende do tipo que você está vestindo”, diz Joshua Meredith, diretor de moda da Revista Noção.
“Para jaquetas técnicas, evite qualquer coisa muito formal – combine com jeans e uma camiseta ou gola redonda para obter melhores resultados. Ou, para uma capa de chuva de estilo mais clássico, fique à vontade para usá-la sobre a alfaiataria durante a semana e vesti-la com jeans e moletom no fim de semana. Você pode combiná-lo com um par de sapatos impermeáveis para manter os pés secos também.
As melhores marcas de capas de chuva
Prepare a carteira e prepare-se para fazer chover, porque vale a pena usar essas capas de chuva.
Capas de chuva técnicas
Esteja você escalando a face norte do Matterhorn ou simplesmente caminhando até o escritório em seu trajeto matinal, essas são as marcas que literalmente cobrirão suas costas quando os elementos inevitavelmente decidirem mudar. Projetados para atividades ao ar livre, eles apresentam toques de design como revestimentos resistentes à água, viseiras e costuras seladas para garantir que a chuva permaneça do lado de fora.
Patagônia
Fundada na Califórnia na década de 1970, a Patagonia construiu uma sólida reputação como uma das melhores marcas de vestuário para atividades ao ar livre que existe. É também um dos mais legais, o que significa que é tão provável que você o veja sendo usado por tipos de cidade que entendem de moda quanto por exploradores experientes.
Além disso, com foco na sustentabilidade e em manter as coisas verdes, você pode se sentir bem em gastar com um kit externo de alta qualidade. Isso é roupa com consciência.
Fjallraven
Pode ser conhecida pelas massas por suas bolsas Kanken, mas há muito mais nesta querida marca sueca do que mochilas quadradas.
O tecido G1000 da Fjallraven é usado na maioria de suas jaquetas e permanece inalterado desde que foi introduzido pela primeira vez em 1968. Até porque ainda funciona melhor do que a maioria dos outros tecidos tecnológicos no mercado. É resistente, respirável e sua repelência à água pode ser alterada em qualquer lugar com uma depilação DIY.
A Face Norte
Não se pode falar de marcas outdoor sem mencionar a The North Face. A marca de montanhismo nascida em Cali cresceu e se tornou a mais reconhecida no mundo, produzindo kits de primeira linha para todos, desde exploradores do Ártico até, bem, o resto de nós.
E boas notícias para os homens preocupados com a moda: a TNF conhece bem o estilo, ostentando colaborações de longa data com marcas como Supreme e Junya Watanabe MAN, bem como a sua própria ramificação da moda, The North Face Purple Label.
Uniqlo
Ok, então você provavelmente não levaria uma jaqueta Uniqlo para sua próxima viagem ao Himalaia, mas a rede japonesa de lojas de rua tem uma grande reputação por produzir agasalhos acessíveis que são perfeitamente adequados para ambientes um pouco menos extremos.
A parka embalável da marca tornou-se um dos seus itens básicos e, em termos de relação custo-benefício, é incomparável. Para uma maneira econômica de manter os chuveiros afastados, o Uniqlo deve estar no topo da sua lista.
Arc’teryx
Esta marca de alto desempenho e desempenho é a Ferrari do mundo do vestuário outdoor e, assim como um carro esportivo italiano turboalimentado, há muita coisa acontecendo sob o capô para justificá-la.
O equipamento Arc’teryx é considerado por aqueles que o conhecem como o melhor que existe, e por um bom motivo. As jaquetas da marca não apenas têm uma aparência melhor que a da concorrência, mas também apresentam recursos de alta especificação, como costuras de largura reduzida e articulação, que as farão superar a concorrência continuamente.
Finisterra
Fundada em 2003, a Finisterre, com sede na Cornualha, vem construindo silenciosamente uma reputação entre os tipos de atividades ao ar livre, criando roupas elegantes e elegantes e salvando o planeta, uma jaqueta legal de cada vez, com um compromisso profundamente enraizado com a sustentabilidade.
Finisterre foi criado para manter os surfistas britânicos aquecidos fora da água, mas com o passar dos anos seu objetivo se tornou muito mais amplo. Finisterre agora atende indiscriminadamente aos amantes do ar livre, equipando-os com alguns dos agasalhos mais bonitos e de melhor desempenho vindos da costa britânica.
Capas de chuva clássicas
As capas de chuva tradicionais podem não ser mais leves que o ar, equipadas com rastreamento GPS e capazes de preparar uma bebida, mas quando têm uma aparência tão boa e protegem você das intempéries, quem se importa? Além disso, os melhores são mais do que capazes de mantê-lo seco em caso de chuva torrencial, com acabamentos resistentes à água e bainha projetada para drenar a chuva do calçado.
Elka
Nascida por necessidade nos rigorosos invernos escandinavos, Elka foi criada para equipar os trabalhadores da Dinamarca e de outros lugares com equipamentos impermeáveis que pudessem resistir a qualquer coisa atirada contra ela. Os produtos da marca têm sido utilizados por traineiros e outros que trabalham em extremos desde 1958, mas colaborações de alto nível com nomes como Rei Kawakubo da Comme des Garcons e Norse Projects durante meados dos anos 2000 catapultaram a marca para o centro das atenções da moda.
Para um estilo clássico e minimalista, durabilidade comprovada e uma grande dose de credibilidade na moda, Elka tem tudo que você precisa.
Aquascutum
Quando o seu negócio são gabardinas e seu nome vem do latim para ‘escudo de água’, é melhor se certificar de que não há vazamentos. Não existe esse perigo com a Aquascutum, que afirma ter patenteado o primeiro tecido impermeável em 1853 e desenvolvido o sobretudo para oficiais durante a Primeira Guerra Mundial (embora note que a Burberry e a Mackintosh fazem as suas próprias reivindicações).
Seja qual for a história, este é um ícone indiscutível da herança da moda britânica. Seus gabardines são todos de corte clássico, sejam trespassados com botões ocultos ou trespassados com cinto – embora ofereçam cores estranhas e ousadas ao lado da edição padrão creme, marinho e preto.
Chuvas
Fundada em 2012, a marca dinamarquesa de vestuário Rains foi criada com um objetivo em mente: reinterpretar a clássica capa de chuva de borracha escandinava e levar o seu design a um novo público. O plano funcionou e agora Rains é um nome global estabelecido, produzindo uma variedade de equipamentos impermeáveis que combinam perfeitamente um estilo atemporal com sensibilidades contemporâneas.
Espere roupas de chuva com estilo e que permaneçam fiéis à herança do design, mantendo um dedo firmemente no pulso.
Stutterheim
A marca sueca Stutterheim é outro nome que fez da capa de chuva de borracha seu cartão de visita. Porém, a USP aqui está na qualidade de seus produtos. Cada uma das capas de chuva da marca é meticulosamente feita à mão com materiais premium, para produzir uma peça que seja funcional, lindamente montada e que tenha uma aparência perfeita.
Se você procura uma capa de chuva de alta qualidade, produzida artesanalmente e com design minimalista, Stutterheim é a única opção.
Burberry
Burberry é uma marca com raízes nas capas de chuva. Thomas Burberry criou o agora icônico sobretudo para manter os oficiais militares protegidos do vento e da chuva durante a Primeira Guerra Mundial e sua marca os produz, quase inalterados, desde então. Além do clássico trench coat, a Burberry também produz uma linha de agasalhos estilosos e prontos para a chuva.
Se dinheiro não é problema e você está procurando uma peça que possa entregar aos seus filhos, uma peça clássica desta instituição britânica pode ser a melhor opção.
Marcos e Spencer
Um produto básico da rua britânica, a Marks & Spencer vem fazendo seu trabalho há mais de um século e construiu uma sólida reputação de estilo confiável no processo. Espere roupas simples, funcionais e de qualidade a preços que realmente lhe deixarão alguns trocos. Você encontrará um estilo atemporal e descomplicado nas diversas linhas internas da marca.
Macintosh
Como qualquer pessoa que já derramou café no MacBook sabe muito bem, os Macintoshes não são à prova d’água. Os Mackintoshes, por outro lado, são mundialmente famosos por suas propriedades de repelir líquidos, o que os torna excelentes acréscimos ao guarda-roupa de qualquer pessoa para o clima chuvoso.
Esta peça clássica de agasalho foi vendida pela primeira vez em 1824, tornando a Mackintosh uma das marcas de roupas mais antigas da Grã-Bretanha. Se você gosta que suas roupas tenham alguma herança e também superioridade técnica, você não pode fazer melhor do que isso.