Avaliamos de forma independente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados não aparecem em nenhuma ordem específica. se você clicar nos links que fornecemos, poderemos receber uma compensação.
Faltando apenas algumas semanas para a primavera oficial, bem, primavera, é hora de organizar suas atualizações sazonais. Você pode estar sonhando com shorts e chinelos sem meias, mas o truque para acertar a mudança nas estações é uma abordagem lenta e constante que muda gradativamente (e também leva em conta os banhos ocasionais).
Plantar cedo as sementes de um guarda-roupa para o clima quente garante um look que já floresceu no verão, enquanto todo mundo luta pelo último par de óculos de sol. Conversamos com os especialistas sobre as peças de moda masculina nas quais investir para se refrescar, independentemente do clima.
Alfaiataria
Os caprichos do clima britânico significam que quando se trata de usar um terno entre os meses de março e maio, você fica sufocando ou tremendo. Felizmente, tudo o que é necessário para vencer o calor (ou mesmo enganar o frio) é uma masterclass em materiais.
Thomas Mahon, ex-alfaiate de Savile Row e fundador da alfaiataria sob medida English Cut, sugere optar por um tecido mais leve como uma forma confortável de transição entre as estações. “Para a primavera, recomendo peças de alfaiataria mais suaves e desconstruídas, aliadas à óbvia escolha de tecidos mais leves e naturais. Formas leves e tecidos naturais equivalem a um estilo moderno e confortável.”
Claro que tudo isso pode ser desfeito se não for dada a devida atenção à camisa por baixo. O aclamado designer radicado em Nova York, Michael Bastian, mantém suas camisas simples: “Na primavera, gosto de ir à moda antiga quando se trata de camisas que coloco com ternos – brancas ou azuis sólidas, ou listras clássicas em uma mistura de algodão e linho”. O revestimento com tecidos respiráveis em tons mais claros garante que você permaneça fresco em mais de uma maneira.
A primavera oferece, sem dúvida, uma oportunidade muito maior para experimentar cores. Embora deixar ternos extravagantes para Willy Wonka seja uma sugestão para o ano todo, alegrar-se na hora de selecionar meias, gravatas e lenços de bolso é uma jogada saída diretamente do manual de alfaiataria que diferencia qualquer visual formal. É sempre aconselhável manter uma única paleta de cores, e nesta temporada você não pode errar com os tons de verde.
Peças-chave
Malhas
As passarelas da semana de moda estavam repletas de malhas oversized que desciam pelos nós dos dedos em janeiro. Mas essa não é a forma mais prática de usar lã na primavera.
Apesar da mudança climática, o mundo da moda ainda está permanentemente aquecido no visual atlético. A tendência, que já está firme há várias temporadas, agora se infiltrou nas malhas, resultando em peças de sobreposição perfeitas para looks transtemporais.
“Um item chave nesta temporada é o top de malha”, diz o diretor de design da Topman, Gordon Richardson. “O detalhe do zíper adiciona um toque esportivo exclusivo a um suéter clássico. Experimente misturá-lo com alfaiataria para uma abordagem contemporânea do smart-casual.”
Malhas leves com influência esportiva em tons simples monocromáticos ou neutros e tecidos premium garantirão o máximo custo por uso, ou procure versões de cores primárias mais brilhantes para acertar esta e a tendência dos anos noventa em um só look.
Peças-chave
Jeans
Os jeans são um clássico do guarda-roupa o ano todo e não exigem necessariamente atualizações sazonais, especialmente porque o segredo é encontrar o corte que melhor combina com você. No entanto, existem ajustes sutis que podem manter seu visual na moda sem parecer um seguidor dedicado da moda.
A compradora de jeans do Sr. Porter, Robyn Ferris, diz que para a primavera, o truque é optar por um “ajuste mais relaxado, reto ou cônico”. Procure tons um pouco mais vívidos – pense em ourelas inteligentes em vez de desgastadas e desbotadas. Um par reto e nítido combinará melhor com tons marinho e canela, que devem ser adicionados à sua rotação nesta temporada.
O comprador de roupas masculinas da Urban Outfitters, Daniel Lewis, concorda que uma lavagem média azul é o jeans preferido para o SS17. “Opte por um corte curto para mostrar seu jogo de treinador. Tente evitar a aparência danificada e, em vez disso, opte por uma lavagem bem limpa. No momento, a tendência é caminhar para um corte mais largo e com perna reta, o que funciona perfeitamente na transição para o verão.”
Peças-chave
Top bretão
Ganhar suas listras pode levar algum tempo na sala de reuniões, mas elas são uma adição instantânea que pode ser feita ao seu guarda-roupa. A icônica camisa bretã é a peça definitiva da primavera – combinando o estilo náutico atemporal com um toque contemporâneo e descontraído, o clássico é simultaneamente atlético e clássico.
Marco Petrucci, dos especialistas franceses em listras bretãs, Armor Lux, recomenda o uso de uma versão de mangas compridas como ferramenta de estratificação até que o tempo esteja quente o suficiente para fazer tudo sozinho. “Para um look casual, os homens devem usá-lo por baixo de uma camisa jeans ou Oxford. Deixe os botões superiores abertos, para que fique quase como uma camiseta.”
Combinado com jeans e tênis branco, French Breton acrescenta um pouco eu não sei o que para um look descontraído de fim de semana, ou finalize com calças de algodão e um par de botas de deserto para algo com mais influência durante a semana.
Peças-chave
Acessórios
Trocar peças de roupa do guarda-roupa parece uma tarefa óbvia para a nova estação, mas os detalhes também precisam de atenção. Os acessórios de inverno tendem a ser mais duros, revestidos de couro e em vários tons de preto ou marrom escuro. Quando combinados com a paleta de cores mais vivas da primavera e tecidos menos volumosos, esses extras podem incomodar tanto quanto usar um casaco de inverno para ir à praia.
Quando se trata de cintos, Ricardo Valenti, executivo-chefe da renomada fabricante de cintos Anderson’s, sugere uma abordagem sazonal. “Os estilos mais populares para o inverno são os cintos de couro tradicionais e, para o verão, os cintos elásticos de viscose. Para o período de transição, você quer algo intermediário. Um cinto de couro tecido funcionará melhor, pois mistura o material de couro visto nos cintos de inverno, mas introduz o estilo tecido sem se aproximar muito dos estilos de viscose elástica de verão.
Uma bolsa de couro escura pode pesar em um look primaveril, então troque-a por algo mais leve. “Opte por uma bolsa em tons claros para refletir a mudança de estação e (espero) a mudança no clima”, diz Scott Simpson, chefe de produto da famosa Cambridge Satchel Co. deve ser refletido tanto na paleta de cores quanto na textura.” Tons quentes e picantes fizeram a transição do outono para a primavera, então tempere sua bagagem de acordo.
Peças-chave
Calçados
Tal como acontece com os acessórios, completar um look com os sapatos errados pode fazer até o homem mais bem vestido parecer que se perdeu no caminho para a porta da frente. O diretor criativo da Grenson, Tim Little, diz que talvez seja hora de trocar a bota pelo sotaque. “As botas na primavera só funcionam se você mora na Islândia. Eu começaria a procurar cores e materiais mais claros. Opte por couro bege ou mesmo camurça e abandone o preto e o marrom escuro.
O clima imprevisível pode tornar a escolha do calçado mais difícil do que deveria ser. É aconselhável não usar sandálias até que não haja chuva garantida (você sabe, aqueles dois dias de agosto), mas isso não significa que não haja chance de mudança.
“Pensar sobre [switching to] solas mais leves”, diz Little. “O couro simples é o mais natural e respirável, mas uma sola leve de borracha ou cunha também é boa. Basta iluminar tudo de acordo com o seu humor e o clima.”
Se você não consegue se desfazer de suas botas, Andrea Kengelbacher, da marca de atividades ao ar livre Timberland, sugere trocá-las por uma versão mais estreita do seu estilo favorito. Da mesma forma, se você depende de tênis para atravessar a cidade, a equipe da empresa eslovaca de calçados Novesta recomenda escolher um tênis elegante em um tecido macio que seja fácil de limpar (pense em lona ou couro).
Peças-chave
Jaquetas e agasalhos
Livrar-se do calor da lã pode ser doloroso, mas há toda uma gama de coberturas mais leves que irão mantê-lo alegre e alegre nesta primavera.
A jaqueta bomber tem sido um item básico da moda masculina nas últimas temporadas, e por um bom motivo. “É uma ótima peça de sobreposição que fica bem sobre camisetas, camisas e malhas, além de não ficar muito pesada se o tempo melhorar”, diz Ash Kumar, executivo-chefe da marca britânica Native Youth.
“A influência do luxo esportivo significa que ele combina facilmente com uma variedade de looks formais e casuais, e camadas para se adequar às mudanças sazonais”, acrescenta James Doidge, chefe de moda masculina da Marks & Spencer. “O ideal é procurar uma jaqueta bomber que combine influências esportivas e de design de alfaiataria, perfeita para looks de transição.”
Cansado do bombardeiro? Felizmente, esta temporada também tem muitas alternativas na forma de camisetas, barracas e jaquetas de treinador. Mitchel Galvin-Farnol, fundador da marca de streetwear Nicce, afirma: “São perfeitos para vestir camisolas e t-shirts, essenciais para qualquer guarda-roupa, especialmente quando o tempo está tão instável”.
Peças-chave
Óculos de sol
Mesmo que ainda esteja frio lá fora, é provável que o sol esteja forte, por mais fraca que seja a temperatura. Mantenha seus olhos seguros e evite o envelhecimento prematuro e as rugas com um par de óculos de sol decente.
Além de obter o ajuste certo, a proteção deve ser a principal preocupação – por isso, antes de verificar a etiqueta de preço, leia o rótulo. “Procure algo que bloqueie 100 por c proteção dos raios UVA e UVB”, diz Rachel Bishop, membro do National Eye Institute.
Depois que as coisas sensatas estiverem fora do caminho, você pode escolher um par de molduras que o levará da sala de reuniões até a praia. “Especialmente para a primavera, você precisa de um estilo que combine com suas roupas – você nem sempre usará trajes de banho como no verão”, diz a marca de óculos Retrosuperfuture.
Peças-chave
Asseio
Com toda essa atenção dada à sua segunda pele, não se esqueça do seu real pele. O seu rosto também precisa de um pouco de amor, especialmente porque os factores externos que acompanham a mudança de estação – como mudanças de temperatura, vento e humidade – podem enfraquecer a pele.
Além de mantê-lo hidratado, Claire Balas, treinadora de cosméticos da marca francesa de cuidados com a pele Institut Esterderm, sugere estabelecer as bases certas. “A primavera é a altura perfeita para se livrar de todas as toxinas acumuladas durante o inverno e para reforçar a defesa natural da pele.”
Certifique-se de que sua rotina de limpeza esteja em dia e invista em um creme hidratante profundo para manter a hidratação durante a noite, enquanto conta com um hidratante com FPS para proteger contra os raios UVA e UVB do sol que começam a aparecer.
Joe Pomper, barbeiro sênior da Murdock, com sede em Londres, também sugere sentar-se na cadeira para um corte sazonal: “Refine o crescimento do inverno com um estilo mais curto e texturizado. Um exemplo perfeito para a primavera seria um corte preciso com camadas bagunçadas. Este é um estilo incrivelmente fácil de manter e ajustar ao longo do dia e pode levar cerca de um minuto para secar e pentear todas as manhãs.