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A nostalgia tornou-se uma espécie de fenómeno da cultura pop nos últimos anos, com a chegada da década de 2010 empurrando firmemente os anos oitenta e noventa para a zona retro.
Este renascimento de estilos de tempos passados fez com que muitas marcas outrora populares ressurgissem, explorando a obsessão renovada por todas as coisas da velha escola. E com o luxo desportivo a dominar atualmente as tendências da indústria, não é surpresa que alguns nomes clássicos do vestuário desportivo estejam a passar por um renascimento, seja mais de dez, vinte ou cem anos depois.
Então, deixe-nos reapresentá-lo a oito marcas esportivas que estão de volta ao radar da moda – algumas das quais você certamente conhecerá desde a primeira vez.
Campeão
A marca de roupas esportivas Champion começou em 1919, projetando estilos de roupas esportivas técnicas para atletas profissionais.
No entanto, a marca teve seu verdadeiro apogeu na década de 1990, sendo adotada como uma marca de esporte e streetwear para quem se veste casualmente urbano.
A Champion agora voltou às paradas de moda, juntando-se a nomes como Wood Wood, Todd Snyder e Urban Outfitters no ano passado para atualizar suas peças antigas.
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Ellesse
Outra marca que ganhou popularidade na década de 90 é a marca italiana Ellesse, com seus moletons com slogans ousados que agora retornam para satisfazer o apetite dos amantes do vintage em todos os lugares.
A marca continua fiel aos seus designs originais, reeditando peças-chave com elementos contemporâneos para um visual atualizado.
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Le Coq Sportif
Levante a mão se você já teve um agasalho Le Coq Sportif? Certamente que sim, com a estética arrojada da marca considerada uma tendência em meados dos anos noventa.
A marca francesa introduziu pela primeira vez as suas peças de marca em 1948 e, desde então, tornou-se o fornecedor oficial de uniformes para uma grande variedade de equipas desportivas – mais notavelmente o Everton FC.
Se você não é muito fã de futebol, não tenha medo, pois a marca agora está se concentrando em roupas vintage que certamente atrairão o homem moderno da cidade. Somos fãs particulares de sua linha de roupas retrô para bicicletas.
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Fila Vintage
Uma marca fundamental da subcultura casual do futebol dos anos 80, a Fila ocupa um lugar nos corações dos amantes retro desde o seu auge no final do século XX.
Hoje, a marca continua a aproveitar o seu apelo retrógrado, lançando uma gama de peças clássicas e originais sob a sua submarca Vintage.
De jaquetas esportivas a camisas pólo listradas, os compradores serão transportados de volta aos anos 80 (no bom sentido) em pouco tempo.
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Reebok
A popularidade da Reebok não mostrou sinais de vacilar ao longo da sua extensa vida, permanecendo como uma das marcas de roupa desportiva de maior sucesso no mundo desde que foi fundada em 1895.
No entanto, foram os dias loucos por treinadores dos anos 80 e 90 que a consolidaram como líder da moda, com silhuetas importantes como a Pump e a Classic tornando-se instantaneamente indispensáveis.
Estes estilos exclusivos ainda são produzidos hoje, com novas iterações e tecnologia moderna levando os designs tradicionais da Reebok a um nível totalmente novo.
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Saucony
Os tênis de corrida continuam sendo a especialidade da marca norte-americana Saucony há décadas, com a marca produzindo calçados técnicos para atletas profissionais e também para corredores iniciantes.
Outrora famoso pelo seu apelo prático, o renascimento dos ténis de corrida dos últimos anos fez com que as silhuetas clássicas da Saucony fossem cobiçadas pelos fãs de ténis em todo o mundo, pela sua estética simples mas marcante.
Colaborações modernas com empresas como Club Monaco e Penfield, juntamente com lançamentos de edições limitadas, ajudaram a Saucony a entrar suavemente na arena dos tênis de luxo para se tornar um jogador-chave de calçados para a era moderna.
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Kappa
Kappa é outra marca italiana de roupas esportivas que atende atletas profissionais e amadores, fornecendo uniformes oficiais para diversos times de futebol, basquete e hóquei em todo o mundo.
Embora o seu fã de roupas esportivas do dia a dia provavelmente guarde lembranças vívidas de suas calças popper estampadas com logotipos grandes, a Kappa agora se concentra em estilos técnicos e despojados, tanto para exercícios quanto para uso diário.
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Umbro
O logotipo de diamante da Umbro certamente evocará memórias de seus tempos de escola – mochilas volumosas, meias esportivas de marca e afins – com as peças da marca nascida em Manchester indo além de seu propósito original para serem adotadas pelos jovens preocupados com o estilo dos anos oitenta e noventa. .
Depois de ser adquirida pela Nike em 2007, a marca passou por uma espécie de reformulação, concentrando-se na sua herança futebolística e no apelo vintage para produzir peças clássicas e elegantes, completas com características originais.