Há algo sobre a mistura inebriante de luz solar indutora de serotonina, coquetéis em abundância e todos os seus amigos em um só lugar sob o sol poente que torna uma noite de verão inegociável. Mas o que vestir para ir ao bar? Nem todos os bares são criados iguais e você corre o risco de ser mandado embora dos estabelecimentos mais respeitáveis se chegar com os mesmos chinelos que usou presunçosamente no pub.
Vestir-se para sair no verão é um campo minado smart-casual, que requer um pouquinho de reflexão sobre o cenário e aspectos práticos, e um guarda-roupa versátil é essencial. Jaquetas leves, camisetas interessantes, jeans relaxados, shorts chino inteligentes, camisa de gola cubana jazzística, um blazer inteligente – estes serão a espinha dorsal de uma noite estilosa nas telhas.
O Pub Local
O pub é uma instituição indelevelmente britânica, e uma para se orgulhar disso. Combine o britanismo inerente do pub com uma herança nacional, a camisa de rugby, que está tendo um retorno muito merecido este ano. Um parente distante da camisa social, ela traz alguma formalidade ao seu visual, mas não se preocupe, o jersey de algodão é casual o suficiente para passar por qualquer ambiente.
Ajustes mais soltos podem canalizar o streetwear, enquanto aros e listras imitam mais de perto o tradicional. Também seja grato pela cobertura do braço que o manterá aquecido no jardim de cerveja enquanto o sol está se pondo, algo para se pensar ao planejar uma viagem no final da tarde que pode – ok, sim, provavelmente vai – continuar.
O companheiro básico do colegial, o chino, é uma maneira fácil e de verão de estilizar sua blusa de rugby, um par de cor clara de pedra que oferece uma companhia mais arejada do que qualquer coisa mais escura. Lembre-se de levar seus óculos escuros caso o sol decida aparecer, de preferência um par simples de armação preta que não distraia dos aros e listras de sua camisa de rugby e aterre o negócio com um par de tênis brancos limpos em seus pés.
O mergulho da vizinhança
Seja no barzinho do seu bairro ou apenas em uma boate com piso incrivelmente pegajoso, quando a noite fica bagunçada, você precisa estar preparado para o pior. Bebidas serão derramadas, chaves serão perdidas e você acordará com uma ressaca que parece ter sido presenteada pelo próprio Satanás. Não podemos ajudar muito com o último além de oferecer um pouco de Dioralyte, mas temos alguns conselhos para o primeiro.
Pense em roupas de trabalho, jaquetas utilitárias como uma jaqueta impermeável de treinador (para os respingos) ou uma jaqueta multibolsos para tarefas domésticas (para as chaves de casa e outras coisinhas). Elas são simultaneamente leves, duráveis e fáceis de carregar com você, caso você as tire para dar uma dançadinha na jukebox.
Jaquetas de trabalho tendem a ter um formato mais quadrado e combinam com jeans mais justos, enquanto a regra funciona de outra forma para a jaqueta coach, que é mais justa e curta, geralmente logo acima da cintura. Uma jaqueta de trabalho é definida por seu corte simples, então você pode precisar cortá-la com uma camiseta contrastante ou um gráfico chamativo.
E, por fim, lembre-se de levar seus sapatos de dança – Converse estilosos, mas práticos, funcionam muito bem, e mocassins de couro que esfregam menos a parte de trás dos seus pés.
O Bar na Cobertura
E no oitavo dia Deus criou o bar na cobertura, uma mistura perfeita de música, bebidas e estar três andares mais perto do sol do que a ralé no chão.
Como esses bares na cobertura podem ser eventos elegantes — com as vistas panorâmicas da cidade e a palmeira de plástico no canto — sugerimos um blazer solto e drapeado em algodão piqué, para algo que pode ser tirado facilmente, não amassa como um lenço de papel quando dobrado e também é leve e absorve a umidade quando você decide usá-lo.
Por baixo, você quer algo que ajude você a se destacar quando a jaqueta estiver fora. A resposta vem na forma da camisa de gola cubana, provavelmente uma das atualizações de estilo mais fáceis que você pode fazer neste verão. Alguns sapatos náuticos da moda completarão o visual admiravelmente.
O bar do hotel
Bem, alguém está se sentindo luxuoso. Aqui está você se preparando para uma noite tomando champanhe em um bar de hotel, presumivelmente com a permissão do seu gerente de banco. Primeiramente, esta é uma ótima oportunidade para usar um terno em um ambiente social. Você não está no trabalho, então não sinta a necessidade de se limitar aos três grandes tons neutros – marinho, preto e cinza. A alfaiataria colorida está bombando como um emoji de fogo em toda a moda masculina no momento e é algo que recomendamos que todos os homens experimentem.
Antes de você escolher o amarelo canário ou o rosa millennial, sugerimos que você mergulhe em tons mais intermediários primeiro. Ternos verdes, ou aqueles em um azul ou marrom mais brilhante, ficam mais próximos do centro neutro e funcionam com todos os tons de pele, quando tons muito brilhantes podem às vezes desbotar a pele clara.
Uma camiseta branca é uma maneira simples de modernizar o visual velho de terno e botas, especialmente quando uma camisa social pode mergulhar a roupa em excesso de exagero. Um par de mocassins é uma ótima maneira de encerrar esse visual elegante, e os de couro polido oferecem a formalidade necessária para uma ocasião tão chique.
A junta de música ao vivo
De Elvis aos Ramones, a jaqueta de couro tem sido uma assinatura do estilo rock n roll sem igual.
Os shows são coisas suadas, ainda mais no verão, então vá para o couro camurça, que tende a ser mais fino e macio do que o polido, tornando-o uma ótima opção de estilo para o clima mais quente. Uma camiseta branca simples por baixo pode parecer muito com uma fantasia – você não está tentando o papel de Danny Zuko no seu am-dram local aqui – então dê ao visual um toque moderno com uma camisa estampada – viscose flutuante funciona melhor para a vibe descontraída e roqueira.
Lá embaixo, jeans skinny preto e botas Chelsea são os melhores atos de apoio para as atrações principais lá em cima. Os jeans slim também contrastam bem com o volume natural da jaqueta, enquanto a bota Chelsea é um dos estilos de botas mais leves que existem – útil para aqueles que não combinam com tênis, não importa o quanto tentem.
O Bar Esportivo
A cultura dos anos noventa retornou à moda em todo o seu technicolor, e para o estilo de viagem no tempo, nada supera roupas esportivas vintage para pura nostalgia. O bar esportivo é sua chance de realmente ir à cidade com isso, seja puxando uma das marcas clássicas de roupas esportivas da época (Champion e Fila são duas que estão desfrutando de retornos bem-vindos e muito merecidos) ou mergulhando fundo em seu guarda-roupa para um de seus antigos tops de futebol.
A camisa de futebol retrô pode ter parecido cafona há alguns anos, mas uma subjugação da gangue do skatewear e rappers estilosos como Snoop Dogg e Loyle Carner, os trouxe firmemente para o reino da moda cool. Use a sua oversized com o padrão mais maluco que puder encontrar, tratando efetivamente os designs rebeldes como se fosse uma camisa estampada.
Então é uma questão de manter a bola sob controle com um par de shorts chino pretos ou de pedra neutralizantes, qualquer coisa mais casual pode fazer parecer que você está se preparando para um jogo de futebol. Um par de tênis dad trainers aplicará o acabamento para um visual athleisure dos anos 90, muito na moda.