Avaliamos de forma independente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados não aparecem em nenhuma ordem específica. se você clicar nos links que fornecemos, poderemos receber uma compensação.
Escolha qualquer peça de roupa masculina e há uma grande chance de ela ter feito uma turnê nas forças armadas. A camiseta: distribuída aos marinheiros como roupa íntima no final do século XIX. Jaquetas Bomber: projetadas, como o nome sugere, para manter os pilotos aquecidos em cabines de alta altitude. O sobretudo: agora você nem está tentando.
Portanto, é compreensível que a paleta de cores preferida dos militares seja igualmente perene. É certo que ajuda o fato de o cáqui, em particular, ser basicamente neutro, o que significa que você pode combiná-lo com praticamente qualquer coisa. “O cáqui fica bem com o preto, então vista-o com jeans preto”, sugere James Lawrence, chefe de design de moda masculina da ASOS. Branco e marrom são companheiros de beliche igualmente felizes se você quiser seguir a linha do desfile, enquanto flanqueá-lo com azul cria uma combinação decididamente moderna.
É claro que, apesar do apelo da herança popular do verde, também existem várias maneiras de tornar a tonalidade menos uniforme. Veja como usar a cor principal desta temporada sem parecer um soldado (a menos que você realmente queira).
Slim (alfaiataria) está na moda
A moda masculina pode estar caminhando em uma direção mais espaçosa, mas deixe as verduras largas nos quartéis. “Embora ainda exista uma forte tendência à fadiga militar, ela também tem sido vista como parte de uma silhueta mais esbelta”, diz Damien Paul, chefe de moda masculina da MatchesFashion.
A Burberry notavelmente adotou uma direção tipicamente suave nas últimas temporadas, com ternos justos verdes o suficiente para diferenciá-lo de seus colegas. Canalize o visual com duas peças de algodão perfeitamente ajustadas (evite materiais country como tweed, a menos que você esteja realmente caçando faisões), fundamentando sua alfaiataria com uma camisa azul celeste ou cambraia e sapatos marrons.
Legal em camuflagem
É estranho pensar que existiu uma vida antes da camuflagem. Antes descrito como uma tendência passageira, agora um pilar da moda masculina, o motivo militar é a forma mais marcante de se tornar ecológico deste lado de um Toyota Prius.
Quer você esteja usando camuflagem em camisetas, calças, jaquetas ou casacos, mantenha o resto do visual despojado e simples para permitir que o padrão fique na frente e no centro.
Faça um uniforme
Monocromático é sempre uma escolha sólida para um visual tonal, especialmente no outono, mas quando todo preto parece um pouco monótono e todo branco parece um pouco P Diddy, deixe o verde entrar em cena.
“O cáqui é surpreendentemente fácil de usar e fica ótimo da cabeça aos pés, desde que você misture diferentes tons”, diz Lawrence. Quando as cores não podem colidir, experimentar a impressão e a forma torna-se subitamente mais simples de realizar.
Avançando em agasalhos
Mesmo a rotação de agasalhos mais editada provavelmente conterá alguns casacos e jaquetas que começaram na linha de frente. Felizmente, a variedade de estilos disponíveis significa que é possível evitar as vibrações do sargento instrutor.
Bombers, gabardines e jaquetas de campo em tecidos lisos e brilhantes são decididamente mais modernos do que os casacos de lã táteis e compensam perfeitamente tudo, desde calças de algodão brancas até jeans pretos.
Vire uma nova folha com peças separadas de terno
Se você ainda não está pronto para adotar um visual totalmente verde, considere flanquear sua rotação de alfaiataria existente com peças separadas para ternos. “O verde oliva é uma ótima alternativa aos onipresentes tons marinho e cinza”, diz Giles Farnham, chefe do River Island Style Studio.
Como a sombra é menos manchada e um pouco menos formal, você também pode quebrar algumas outras regras. “Tentar [a deconstructed blazer] com uma camisa cubana ou de gola vovô para algo que exala estilo descontraído. São duas tendências marcadas sem suar a camisa.
Pernas chegam lá
As calças cargo são a ressurreição de Lázaro que ninguém esperava, e sua popularidade passou a estimular tons verdes em tudo, desde calças de algodão até jeans. Provavelmente porque o tecido escuro permite que os brancos se destaquem, tornando-os os novos melhores amigos do seu tênis minimalista.
“Calças cáqui são uma maneira fácil de investir no verde sem exagerar”, diz Farnham, que recomenda trocar por calças cáqui onde você normalmente escolheria jeans. Eles ficam bem também. “O tom neutro combina facilmente com qualquer sapato, desde um tênis branco até um mocassim preto.”
Em malha para ganhar
Malhas de inspiração militar soam muito ásperas, mas, felizmente, é apenas a cor que procuramos aqui. Racionar tons de verde para peças simples em camadas, especialmente quando usadas sob agasalhos ou alfaiataria, também significa que há espaço para brincar com tons mais ousados.
“Experimente um suéter de gola redonda verde esmeralda combinado com jeans, uma camisa de botão branca e uma jaqueta escura”, diz Farnham. O tom da joia, que funciona muito bem com um tom de pele mais escuro, chama a atenção sem que as pessoas perguntem onde está o seu pote de ouro.
Um exército de acessórios
Como um grande sapo disse uma vez, não é fácil ser verde, mas estaríamos inclinados a discordar, depois de navegar pela linha de acessórios com o tom de Caco desta temporada.
Chapéus, cachecóis, relógios e bolsas são maneiras sólidas de adicionar um toque sutil a uma roupa mais segura, especialmente quando é importante não sair da linha em um ambiente de escritório inteligente.