O diabo sempre esteve nos detalhes. Mas isso é particularmente verdadeiro no verão, quando — a menos que você tire férias de inverno em um resort de nudismo — você tem que depender de menos centímetros quadrados de tecido para ficar bem do que em qualquer outra época do ano.
Embora apenas alguns satisfaçam alguma necessidade prática, os acessórios de verão costumam fazer a diferença entre uma boa roupa e uma ótima quando a temperatura chega a dois dígitos.
Para isso, aqui estão as únicas seis pequenas novidades que você precisa saber sobre esta estação e como usá-las.
Gravata de malha
Você não precisa exatamente ter usado um par de sungas cantando canções de natal ou uma jaqueta puffer para ir ao lido local para saber que a maioria dos itens de roupa pertencem a uma estação específica. Gravatas de tricô, no entanto, são uma peça de roupa de crochê que você pode usar tanto no meio do verão quanto no auge do inverno.
O primo mais novo e despreocupado da gravata de seda tradicional, o nó de tricô, apareceu nos pescoços de inúmeras pessoas desleixadas e despreocupadas ao longo dos anos (pense em Sean Connery como Bond ou James Dean e Paul Newman), muitas vezes valorizados por sua capacidade de adicionar uma certa indiferença a uma roupa.
No verão, use uma com uma camisa de cambraia por baixo de peças separadas sob medida para um visual de casamento de verão de destaque. Simplesmente prenda com um nó básico de quatro mãos, deixe a lâmina traseira solta atrás da frente e, bem, sprezzatura? Concluído, companheiro.
Sacola de compras
A modesta bolsa tote se tornou uma heroína improvável da moda masculina nos últimos anos, e uma que você ‘totes’ precisa em seu arsenal de bagagem neste verão. Entre os muitos motivos pelos quais, os carregadores abertos funcionam muito melhor do que uma mochila com aparência personalizada, evitando que amontoados e vincos desagradáveis se desenvolvam em todo o seu blazer. Depois, há a facilidade de poder pegar suas coisas sem ter que virar uma sacola para a frente.
Embora as versões de lona de algodão façam a sua parte para salvar o planeta de ainda mais sacolas plásticas, a opção mais estilosa (e durável) seria optar por um corpo de náilon à prova d’água, cuja boa aparência não pode ser arruinada por marcas de sujeira.
Uma combinação de cores neutras escuras será mais fácil de combinar com a maioria dos looks, especialmente com qualquer traje casual elegante que você esteja montando. Use de forma simples com um top bretão e algumas calças sob medida para um traje relaxado que é perfeito para o escritório quente e úmido.
Óculos de sol D-Frame
Aparentemente, os óculos de sol mais modernos para serem vistos neste verão são óculos de sol esportivos gigantes que parecem ter saído diretamente da capa de um álbum do Daft Punk. Visual grandão. Se, como eu, você tem reservas sobre proteger seu rosto atrás de viseiras espelhadas enormes, há outra maneira. Procure por óculos de sol D-frame – há muitas opções boas no momento, e elas combinam com a maioria dos gostos e formatos de rosto.
Grandes e angulares sem parecerem cômicos, eles combinam com praticamente tudo que você planeja usar neste verão, de um terno de linho a alguns shorts de banho sob medida. Resista aos onipresentes Wayfarers se puder e opte por algo um pouco mais anos 70. Combine-os com um par de calças sob medida, uma camisa de colarinho aberto e mocassins para um visual que funciona para a maioria dos códigos de vestimenta de verão.
Chapéu Panamá
No que diz respeito a chapéus de verão, um Panamá é quase o chapéu mais velho que você pode ter. Então, enquanto alguns ficam perfeitamente felizes em usar o estilo smart, se você está preocupado em parecer um turista aposentado em uma excursão de degustação de vinhos na Europa continental, vá casual.
Para dar ao chapéu panamá um gole da fonte da juventude, combine-o com uma camiseta simples, que compensará a sensibilidade potencialmente abafada. Opte por um design de cor escura em bloco, dando a cada manga uma virada Brando-esque para o máximo impacto.
As calças que você usa devem ser justas, cortadas de um tecido leve, possivelmente com cordão e novamente escuras se você quiser livrar o chapéu Panamá de seus anos de crepúsculo. Finalize com um par de Converse de cano alto aerodinâmico em branco ou creme e, assim, você deu ao chapéu Panamá uma transformação amigável à geração Y.
Lenço de pescoço
Um lenço de pescoço é um item totalmente desnecessário. Ao contrário de um cachecol, que fornece calor genuíno ao pescoço, ele não fornece qualidades funcionais e é, em vez disso, apenas uma adição estética a uma roupa.
Por essa razão, você tem que se comprometer com o lenço e usá-lo com confiança se você for usá-lo. O objetivo deve ser adicionar um toque de cor, ou um ponto de diferença a um look – lenços são extravagantes e podem dar um toque de jazz até mesmo às roupas mais simples.
Se você estiver a fim de tentar, faça de um o ponto focal da sua roupa mantendo todo o resto minimalista. Amarre um em volta do pescoço, sobre um suéter de gola redonda e calças elegantes e sob medida para um visual elegante fora do trabalho. Finalize com tênis brancos simples para remover qualquer abafamento que o lenço possa ter adicionado.
Bolsa tiracolo
Cerca de três verões atrás, pessoas como eu reviraram os olhos com o aparente retorno da pochete. O que eu então pensei ser moda irônica no seu pior momento desde então provou ser um acessório surpreendentemente versátil e surpreendentemente prático. Tanto que as pessoas estão usando bolsas crossbody com alfaiataria e parece natural e moderno.
Isso ocorre em parte porque a alfaiataria em si é mais casual, mas mesmo que você não curta streetwear (ainda o habitat natural para esse tipo de bolsa), elas podem funcionar bem como parte de um look high-low, smart-casual. Para o verão, experimente uma camisa boxy ou uma jaqueta cropped usada com calças ou shorts enrolados e a pochete, como também são conhecidas, pendurada no peito.
Cinto Tecido
O cinto trançado pode ter sido adotado por universitários beberrões, mas isso não deve impedi-lo de usar esse acessório atemporal, que adicionará textura ao seu visual sem esforço.
Como resultado de suas conotações, fazer com que o cinto trançado faça sua mágica requer um esforço consciente para evitar usar clichês preppy da cabeça aos pés (pense em camisas polo em tons pastéis, shorts sob medida, sapatos náuticos etc.)
O que um cinto trançado vai se beneficiar é de um estilo levemente desleixado. Para isso, olhe para uma camisa de gola cubana usada sobre uma camiseta branca, então adicione algumas calças escuras de corte justo e tênis minimalistas de cano baixo. O resultado? Você deu ao cinto trançado o acabamento que ele tanto merece.