Os cintos mantêm tudo unido, garantindo que suas roupas não fiquem desleixadas. Aqui está meu guia completo para diferentes tipos de cintos masculinos.
Os cintos são um item básico na moda masculina, mas normalmente nós só temos dois deles, no máximo, em nosso armário. A maioria de nós possui cintos de couro preto ou marrom, o que nos mostra o quanto sabemos sobre o prático acessório.
Usados tanto para função quanto para moda, esses pequenos acessórios fazem mais do que apenas manter as calças no lugar.
Às vezes, eles são feitos para transportar utilidades e outras vezes, nós apenas os usamos para fins decorativos.
Seja qual for o motivo, eles ainda fazem parte da sua imagem geral. Eles podem ser peças legais ou se tornar uma distração feia.
Para garantir que sua aparência esteja a melhor possível, preparamos o guia para cavalheiros sobre diferentes tipos de cintos masculinos.
A hora e o lugar para usar cintos
Embora alguns digam que um homem deve sempre usar cinto se suas calças tiverem presilhas – isso nem sempre é necessário. Se suas calças cabem como deveriam, você realmente não precisa de cinto. Pode até ser uma vantagem de estilo abrir mão de um para evitar quebrar sua barriga e ajudá-lo a manter uma aparência elegante.
Além disso, algumas calças com presilhas e botões de suspensório. Ao usar suspensórios você deve nunca use um cinto.
Embora exista uma ideia generalizada de que pular esse acessório pode fazer você parecer desleixado, especialmente em trajes formais, isso é o oposto da verdade.
Os looks mais formais não dão a opção de usar cinto. A gravata preta e branca tradicionalmente não tem presilhas para o cinto. A escolha clássica são sempre os suspensórios de seda.
Muitos homens também preferem evitar presilhas em seus ternos personalizados e, em vez disso, optam por abas laterais e/ou botões de suspensório.
Você pode dispensá-los quando estiver com a camisa para fora da calça, só para não ficar com aquela protuberância estranha na cintura. Mas se você estiver enfiando a camisa e não tiver cinto, você vai, em alguns casos, parecerá estranho.
Honestamente, é preciso um pouco de prática para saber quando não há problema em não usar cinto.
Se suas calças tiverem presilhas para cinto, a escolha segura é usar uma. Isso é especialmente verdadeiro para estilos de calças casuais, como jeans, calças de algodão e shorts.
Como combinar o cinto com os sapatos
Digamos que você esteja tentando causar uma boa primeira impressão e já tenha tudo planejado sobre sua roupa. Então, você completa colocando um cinto incompatível. Este pequeno erro pode arruinar uma aparência estelar.
Como combinar o cinto com os sapatos pode ser um pouco complicado. Aqui está um artigo inteiro dedicado ao tema.
Como escolher vários tipos de cintos masculinos
Categoricamente, existem dois tipos de cintos: formais e casuais.
Os cintos formais geralmente são feitos de couro e usados com ternos e trajes casuais elegantes. Os cintos casuais, por outro lado, às vezes vêm em materiais alternativos, como o náilon, e são usados para atividades menos formais.
O cinto perfeito pode realçar o máximo do seu look, principalmente se for feito da maneira correta. Você não pode simplesmente pegar aquele com a fivela mais brilhante e esperar que combine com qualquer peça de roupa.
Cintos sociais
Vamos começar com os cintos sociais. Feitos principalmente de couro bovino ou de réptil, eles adicionam um toque de sofisticação ao seu terno elegante.
É mais provável que você os use com looks elevados. Ao comprar um, certifique-se de obter a fivela clássica da armação.
A pulseira não deve ter mais de 1,5 polegadas de largura e sempre opte por faixas pretas ou marrons. O cinto social Allen Edmonds Main Street.
É uma ótima escolha, pois combina bem com roupas de negócios.
Feito à mão na América, é feito de couro curtido vegetal e apresenta uma fivela prateada. Combine-o com seus sapatos e mantenha-os engraxados, e você será o homem mais esperto da sala.
Cintos casuais relaxados
Agora que a formalidade acabou, vamos falar sobre cintos casuais. Eles podem variar de trançado a lona e combinam melhor com jeans e calças cáqui.
A largura ideal para esta categoria depende da roupa que você está vestindo.
Cintos Trançados
Geralmente construídos com uma combinação de couro, náilon e algodão encerado, têm aspecto esportivo e oferecem boa mobilidade.
Seus designs flexíveis e elásticos permitem que os usuários se movam melhor durante atividades leves, como golfe, pesca ou vela. Você pode combiná-los com camisas de cores suaves, como lilás e ciano.
Um dos meus favoritos nesta categoria é o cinto elástico trançado Asket. Seu algodão-viscose natural macio e durável de fabricação italiana pode se ajustar bem aos seus quadris sem restringir os movimentos.
Fundido com sua fivela de liga de zinco sem níquel, ele proporciona uma aparência atemporal e fácil que combina com qualquer roupa casual.
Cintos de lona
Nada encerra mais o look de verão do que cintos de lona. Eles são elegantes e descontraídos, e seus habituais esquemas de cores neutras combinam bem com calças cáqui e
Como são construídos com recursos duráveis, como algodão, com alguns detalhes em couro, eles permanecem duráveis com o tempo.
O cinto masculino Comfort LLBean é uma ótima opção por sua versatilidade e visual clean.
Tem 1,5 polegadas de largura, possui cinta de náilon e acabamento com fivela de latão. Você pode amarrá-lo em suas calças de algodão ou simplesmente puxá-lo em torno de seus shorts cargo.
Cintos de couro de flor integral
Você não pode subestimar a robustez dos cintos de couro de flor integral, pois eles são feitos de couro que não foi lixado ou raspado. Eles também têm fibras mais grossas que aumentam sua resistência.
Outro fator de sua resistência é o fato de serem feitos da parte superior da pele. É mais denso que as seções inferiores da pele.
Se você está procurando um companheiro para todas as ocasiões, o Tanner Goods Classic Cognac pode ser o ideal para você.
De artesãos que criam itens de primeira linha, é uma faixa marrom padrão feita de freio inglês e possui uma fivela resistente. Este cinto de alta qualidade pode ser seu companheiro de estilo para todas as ocasiões, seja você de jeans ou calças.
Cintos de camurça
Os cintos de camurça oferecem uma estética única por si só. É mais macio tanto na cor quanto na textura em comparação com outros do seu tipo e não é tão duro.
A camurça desgastada da Lucky Brand pode ser sua parceira de roupas descontraídas para adicionar textura e contraste ao seu vestuário informal. O tecido macio e os detalhes desgastados permitem usá-lo em todas as estações, desde que as cores não combinem.
Só não use junto com ternos; não se destina a ocasiões formais. Nesse caso, é melhor usar itens artificiais ou com curtimento vegetal.
Como escolher o tamanho certo do cinto
Agora que você conhece os vários tipos de cintos masculinos. Vamos descobrir como conseguir o tamanho certo.
Em primeiro lugar, o tamanho do cinto deve ser 2,5 ou 5 centímetros maior que o tamanho da cintura da calça. Se você não tiver uma fita métrica, basta usar seu equipamento atual.
Comece de onde você prende a fivela até a extremidade oposta da alça e, em seguida, escolha o tamanho mais próximo.
Certifique-se de que os cintos sociais tenham apenas uma ponta curta, pois você não gostaria que eles passassem pelo quadril uma segunda vez.
Você pode fazer o oposto para cintos mais casuais, mas não deixe a cauda muito longa, pois você ficará ridículo.
Perguntas frequentes
Aqui estão algumas respostas para perguntas comuns sobre cintos masculinos:
Que tipo de cinto os homens usam?
Você pode restringir os tipos de cintos em duas categorias: formal e casual. Cintos formais combinam bem com ternos e calças, especialmente se forem feitos de couro ou pele genuína.
Os cintos casuais vêm em uma grande variedade, de trançados a lona, e são frequentemente associados a jeans, calças cáqui e calças de algodão. Os cintos de lona são popularmente combinados com trajes de verão devido à sua versatilidade e durabilidade.
Sempre leve em consideração o tipo de roupa que você está vestindo antes de colocar o cinto, pois isso pode melhorar ou prejudicar sua aparência geral.
Que tipo de cinto é formal?
Os cintos sociais de couro são os únicos candidatos para guarda-roupas formais. Você pode escolher entre materiais de grão integral, falso, de grão superior, de grão integral e aglomerados. Não opte por camurças, pois elas são mais adequadas para roupas mais elegantes.
Tenha pelo menos duas cores, preto e marrom, para ter mais liberdade de estilo. Se você puder pegar um cinto reversível, melhor ainda. Não se esqueça de combiná-lo com seus sapatos para maximizar sua elegância e combinar a cor da fivela com outros complementos metálicos. Certifique-se de que todos os itens estejam brilhantes e polidos.
Quantos cintos um homem deve possuir?
Ter um cinto de couro preto e um marrom é uma boa regra para os rapazes. Esses dois, em particular, complementam facilmente jeans, calças cáqui e calças.
Mais do que isso é apenas uma questão de preferência, mas cinza, bege e bege são ótimas opções e oferecem mais opções de estilo.
Mantendo os padrões elevados
Você pode experimentar suas roupas e ver quais cintos combinam melhor com o conjunto. Você pode comprar quantos quiser, mas precisa evitar substituições constantes.
Se você não tomar cuidado, poderá acabar com algo inferior ao valor do seu dinheiro, portanto, verifique sempre a qualidade antes de executá-lo no registro.
Se o cinto for feito de couro de bezerro, você pode flexioná-lo um pouco e verificar se ele quebra ou racha. Se isso acontecer, encontre outra coisa.
Também é eficaz marcar levemente as costas com a unha. Uma linha tênue indica que o couro é macio e fresco.
Isso conclui nosso guia para cavalheiros sobre os diferentes tipos de cintos masculinos.
Quer mais dicas sobre moda masculina? Então, considere inscrever-se em nosso boletim informativo mensal.