Avaliamos de forma independente todos os produtos e serviços recomendados. Quaisquer produtos ou serviços apresentados não aparecem em nenhuma ordem específica. Se você clicar em links que fornecemos, podemos receber uma compensação.
EUtem sido um grande ano para os tênis, tanto literal quanto figurativamente. Com base nos estilos robustos que definiram as corridas de escalas Richter de 2017, em 2018 os stompers estilo plataforma deram lugar aos sapatos de pai inspirados nos anos noventa. Também vimos a tecnologia avançar aos trancos e barrancos com inovações como NikeO sistema de amortecimento React e o lançamento do modelo Futurecraft impresso em 3D da Adidas, tornando o mercado de calçados facilmente um dos setores mais empolgantes da moda masculina.
Em outros lugares, fomos presenteados com cabedais transparentes e o surgimento de tênis de corrida de trilha como um item de moda (nenhum dos quais previmos chegando). Mas mesmo em meio a toda essa loucura, este ano também nos deu alguns clássicos de ouro maciço. Com tanta coisa acontecendo, você pensaria que seria difícil escolher os melhores tênis de 2018. (E foi.) Mas foi isso que fizemos. Aqui estão eles e as razões pelas quais eles se destacaram da multidão.
A subdivisão Air Jordan da Nike é o maior nome do jogo. Se não fosse pelo designer Tinker Hatfield e seus tênis de basquete que moldam o futuro, o sneakerhead moderno como o conhecemos talvez nem existisse. Enquanto isso, a marca californiana Levi’s é a rainha do jeans. Junte os dois e, naturalmente, você terá algo bem especial.
Adidas Alphabounce Instinct
Se o perturbador pintor psicodélico HR Giger tivesse projetado um tênis, ele provavelmente teria se parecido com isso. Em termos de aparência, o Alphabounce Instinct é tão estranho que você não consegue deixar de encará-lo, e quanto mais você olha para ele, mais você pensa, “na verdade, isso ficaria bem legal na minha sapateira”.
Não é tudo estética, também, há muita coisa acontecendo sob o capô aqui. Projetado com atletas em mente, o Alphabounce Instinct pega dicas do movimento do corpo humano e seu design adaptável deve permitir que o usuário se mova mais instintivamente enquanto corre.
Reebok x Overkill Club C
A loja de tênis favorita de Berlim, Overkill, não é estranha a uma parceria suculenta. Este ano, seu foco foi o icônico Reebok Club C, que foi tratado com uma transformação em couro premium off-white com detalhes em veludo cotelê verde e palmilhas de cetim da marca Overkill.
A inspiração por trás do sapato vem da Berlim Oriental de 1985, tirando suas cores de papel de parede, toalhas de mesa e padrões de piso que eram predominantes no antigo distrito comunista na época. Um belo calçado e uma das melhores versões do Club C que já vimos até hoje.