Se, como todo mundo, você está há muito tempo confuso e frustrado com o código de vestimenta casual elegante, baseie um par de calças risca de giz no centro do seu guarda-roupa e você tornará o trabalho muito mais fácil. A estampa de linha fina nem sempre foi vista como uma peça-chave no arsenal diário de um homem. Por muito tempo, o padrão foi predominantemente encontrado no mesmo terno de tipos da cidade e mafiosos da era da Lei Seca. Era um jogo de poder. Preciso e dominador, mas, em última análise, monótono porque todo banqueiro se vestia da mesma maneira.
Hoje, as listras sutis retornaram com um papel novo e mais eficaz, longe dos limites da alfaiataria e dos gângsteres e para o mundo diverso do traje casual. Pense em camisas de beisebol, camisas casuais e, mais notavelmente, legwear. As calças listradas agora são parte da alfaiataria desleixada ou do streetwear que quebra as regras, assim como o uniforme médio de Wall Street. Usadas da maneira certa, elas estão apenas alguns degraus acima do loungewear.
As novas regras para usar calças riscas
Claro, você não pode errar com calças azul-marinho ou pretas simples, mas calças risca de giz oferecem níveis surpreendentes de versatilidade estilosa. Tradicionalmente vistas em looks mais elegantes, são perfeitas em um conjunto de duas peças para o escritório, mas também podem levar um certo nível de elegância para conjuntos mais casuais, dando instantaneamente ao seu traje um toque mais afiado. Para pessoas menos aventureiras, também é uma maneira fácil e acessível de adicionar um toque de personalidade a looks minimalistas.
Zara
Existem algumas regras simples que vale a pena seguir para evitar qualquer gafe. Primeiro, evite acompanhá-los com mais listras ou padrões chamativos na sua metade superior. Isso é difícil de olhar. Segundo, mantenha a paleta complementar mínima e reduzida. Sim, é um padrão sutil, mas trate-o como você trataria cores brilhantes ou estampas ousadas como camuflagem: este é o ponto focal da sua roupa. Mantenha as peças ao redor suaves e traga cores terrosas ou clássicas como off-white, cinza ou marinho para garantir um visual elegante.
Para usar calças risca de giz de uma forma mais moderna, procure um ajuste mais solto ao redor da perna. Isso tem o efeito interessante de deixar as listras onduladas, o que instantaneamente torna o visual mais casual e menos certinho. Combine-as com outros heróis smart-casual, como um moletom simples e tênis minimalistas para uma forma confortável de fazer negócios casuais.
5 looks essenciais
Camadas no topo
Uma maneira fácil de usar calças risca de giz no seu dia a dia é voltar ao básico. Opte por um corte cinza de perna reta, deixe de lado as meias e coloque um tênis branco novo para um começo bacana abaixo da cintura. Então, um visual simples em camadas composto por uma camiseta branca de gola redonda sob um suéter azul-marinho leve e macio completará uma versão escandinava de um top casual elegante.
Homem Manga
Alfaiataria fora de serviço
Embora indiscutivelmente usadas em excesso na alfaiataria, as calças risca de giz ainda oferecem um nível de formalidade que atrairá as pessoas que buscam um visual mais elegante. O segredo é suavizar esses elementos mais elegantes trocando por algumas peças mais relaxadas. Isso significa perder os sapatos elegantes, calçar alguns tênis minimalistas e enrolar as bainhas das calças para dar uma sensação mais relaxada. Não há necessidade de gravatas aqui, deixe uma camisa branca impecável sozinha, desabotoando os dois primeiros botões antes de colocá-la sob um blazer azul-marinho elegante. O tom mais escuro do blazer até contrastará com a metade inferior sem lutar por atenção.
Suprimento de terno
Malhas Despojadas
O isolamento padrão de inverno, três a quatro camadas que incluem uma peça de malha, pode ser o acompanhamento perfeito para suas calças risca de giz. Acima do cinto, adote a abordagem de que quanto mais baixa a camada, mais claro o tom. Use uma camisa branca por baixo de um suéter de malha creme para um começo elegante e relaxado. Por cima, abotoe um blazer bege e finalize com uma jaqueta cinza forrada de pele de carneiro. Cada camada oferecerá um corte ligeiramente diferente e um tom ligeiramente diferente para manter as coisas interessantes. Abaixo do cinto, as riscas em suas calças cinza-ardósia alongarão suas pernas e atrairão o olhar para alguns tênis minimalistas clássicos.
Brunello Cucinelli
Com um sobretudo
É aqui que vemos a verdadeira versatilidade da peça. Entre no novo amor da moda por cortes mais largos e deixe suas calças listradas se aconchegarem a um par de tênis brancos boxfresh. O sobretudo sempre fica em casa em looks descontraídos, adicionando apenas um toque de negócios a eles. Opte pela jaqueta em um cinza mais escuro do que suas calças para elevar sutilmente, mas efetivamente, essas calças à peça-chave do seu visual. Para o toque final, vista um moletom leve em um azul rico para quebrar o monocromático e dobre-o para pontos extras de estilo.
Zara
O novo terno
Se vestir-se bem não é realmente sua praia, esta é uma opção inteligente. Riscas finas fazem com que um conjunto de duas peças seja tão eficaz e bem estilizado quanto uma roupa formal, ao mesmo tempo em que lhe dá a flexibilidade de escolher tecidos mais confortáveis e leves, como o linho. Silhuetas relaxadas são a ordem aqui, por meio de calças largas e uma sobrecamisa combinando, deixadas abertas para mostrar um top sutil e off-white. Basta adicionar um toque fresco às declarações de estilo mais simples, acentuando seu visual listrado com um par de tênis limpo.
Zara
O que comprar
Casual
‘Risca de giz’ e ‘casual’ provavelmente não são duas palavras que você está acostumado a ouvir na mesma frase, mas as coisas estão mudando. Uma mudança geral em toda a moda masculina resultou no relaxamento dos códigos de vestimenta, no afrouxamento dos cortes e na fusão de estilos. Isso significa que o que antes era reservado exclusivamente para os homens da máfia dos anos 1920 e os banqueiros implacáveis de Wall Street agora está em casa em um par de calças de moletom.
Inteligente
O lar natural do Pinstripe está sutilmente no comprimento de um terno impecável e habilmente ajustado. Foi usado pela primeira vez pelos bancos de Londres para identificar seus funcionários em meio ao mar de alfaiataria na capital inglesa durante o início dos anos 1920 e ainda é um movimento de poder de alfaiataria da elite financeira usado até hoje. Combine um terno azul-marinho risca de giz com uma camisa branca imaculada e um relógio de pulso dourado e comande a sala na sua próxima reunião do conselho.