Guarda-roupa: Chinelo e Sandália

Ainda naquela pegada de Verão, a bola da vez são: o chinelo e a sandália.

É muito comum, pelo menos para os brasileiros, o uso do chinelo, seja quando acorda ou quando chega do trabalho cansado e os calça para descançar. Mas durante o Verão ele é visto muito mais frequentemente nas ruas e praias, afinal, ficar de tênis na praia só se for para uma corridinha na orla, certo? E como o chinelo é um calçado que durante o Verão é muito mais utilizado que nas outras estações, vale alguns cuidados ao adquirir um. Dicas fundamentais e básicas ao comprar um chinelo:

  • Conforto: usar um calçado confortável faz toda a diferença a curto e longo prazo;
  •  Tamanho: nada de usar chinelo de defunto que o pé era maior! Usar o número certo ajuda a aumentar o conforto e, com certeza, a aparência e o estilo;
  • Cor: vale todas, mas sempre usando o bom senso;
  • Preço: vale a pena pegar um pouco mais caro em um par de chinelo legal para ter um calçado de qualidade e deixar aqueles mais baratos para o uso diário em casa.

Ele ainda pode ser usado para uma passada rápida no shopping ou para ir a um luau na praia.

Para as sandálias valem os mesmos cuidados ao comprar, contudo,  não é um calçado muito usado dentro da praia e sim para ir a algum passei ou alguma festa casual.

É válido lembrar que ainda há um certo preconceito quanto ao uso de sandália para homens, mas isso pode ser muito bem resolvido quando ela for usada adequadamente.

Abaixo alguns exemplos de looks com chinelos e sandálias:

Chinelo:

C_e_S_1

Sandália:

C_e_S_2