O guia definitivo do homem cafona

Como todo homem é cabeça dura, eu resolvi fazer esse post da maneira contrária ao habitual. Ao invés de dar dicas de moda – coisa que, veja bem, a gente já não entende muito bem – vou dar dicas de como NÃO ficar na moda. E quer ficar mais fora de moda do que sendo cafona? Ser cafona é simples e confortável: tudo aquilo que você acha cool, é out. Pegou o linguajar em inglês? Então, cafona! Começo, assim, o guia indestrutível do homem cafona. Imprime aí e cole na porta do armário, hein?

1 – Camisetas de políticos
Gente, tem coisa mais confortável que isso? É uma delícia, fala sério. Uma camiseta que sempre vem com uma boa malha, um bom corte, um caimento perfeito. Aquela camiseta ótima para marcar a sua silhueta de chope! O melhor de tudo? É de graça! Ganhe, use e abuse. Saia na rua até gastar a cara do político e o símbolo do partido. Depois, quando ela já não estiver mais em boas condições, transforme-a em pijamas!

2 – Pochete
Quer jeito melhor de aumentar o seu poder sexual do que vestindo uma pochete? Só colocar a coisa ali na cintura, deixar um pouco caído e, pronto, você é o novo Homem Berinjela. Use e abuse das pochetes. Elas são práticas, são úteis, não atrapalham em nada e dão todo um charme ao seu visual. Pochete foi feita para isso mesmo: simplificar a vida e deixar você mais na moda, mais in…

3 – Cinto com enormes fivelas
A moda cowboy está com tudo, não é mesmo? Veja só as mulheres, que andam por aí todos os dias com aquelas botas meio country, meio de montaria. Por que é que você não pode, não é mesmo? Use e abuse dos cintos com fivelas gigantes, escreva o seu nome e o de sua namorada na fivela e faça um coração no meio! Ah, não esqueça de colocar a camisa para dentro da calça, hein?

4 – Celular na cintura
Tem coisa melhor do que andar com um celular na cintura em pleno Estado de São Paulo? Pegue o seu Nokia N95 ou o seu iPhone e ponha na capinha de couro que você comprou na 25 de março. Depois, grude-o na cintura e deixe-o bem à mostra. Eu faço até uma aposta: além de ficar lindo e promover o seu estilo e poder aquisitivo, quanto tempo você acha que vai ficar com o seu celular em mãos, hein?

5 – Celular nos bolsos
Celular e carteira no bolso são ótimos para deixar a mulherada babando e gritando “poxa, que coxa!”. (Ok, isso é um pouco difícil, já que nós, homens, ainda não usamos bolsas. Mas celulares e carteiras no bolso quebram um pouco a graça da calça que, geralmente, define a perna).

6 – Camiseta de EU FUI PARA …
Legal viajar e mostrar para todo mundo que você foi para tal lugar, né? Vista mesmo. Mostre o quão viajado você é!

7 – Celular com MP3
Ok, isso não é uma vestimenta, mas vale a pena lembrar que NÃO é legal ouvir música sem fones de ouvido no transporte público. Vale lembrar que NEM TODO MUNDO curte as mesmas músicas que você e vale lembrar que existe UMA LEI (em São Paulo, ao menos) que proíbe o uso de aparelhos sonoros em transporte público.

8 – Calça Capri
QUE? Você ainda não tem uma? Calça capri são aquelas calças lindas – uma remodelagem ótima da bermuda – que só vai até a sua canela. Ou seja, parece que a sua calça encolheu e você vestiu. Não é superlegal reinventar a moda?

9 – Camiseta regata para marcar o corpo
Se você malha, sua todos os dias na academia, nada mais justo do que mostrar, né? Então compre aquela regata branca  bem apertada e vista! Ela define os mamilos, mostra os seus bíceps e, melhor, ainda firma o poder do seu antitranspirante.

10 – Camisetas PP se você usa G
A moda não pediu camisetas curtas e justas, a moda pediu camisetas mais ajustadas ao corpo masculino, que ajudassem a valorizar o que o homem tem por baixo daquelas camisetas gigantes que estávamos fadados a usar. Então, se você não encontrou alguma camiseta com o corte legal, compre uma tamanho P! Ela sempre fica bem certinha ao corpo. Fica sim!

11 – Sagger
Não sabe o que é? É o nome dado àqueles meninos que curtem deixar a cueca à mostra. Concordo que existe todo um charme… Fica melhor ainda se você deixar toda a sua bunda de fora e metade da coxa aparecendo, passando a impressão de que você é tão bem dotado que só o seu instrumento segura a calça. Virilidade, né?

12 – Capangas
Aquelas carteiras ótimas que o seu pai usava debaixo do braço estão super na moda. Use, reinvente, aproveite que elas são ótimas para carregar e saia com uma nas ruas!

13 – Golas e mangas esgarçadas
Tem coisa melhor do que mostrar para todo mundo que você não está nem aí com a sua roupa? Saia com uma camiseta com a gola toda esgarçada!

14 – Meia vermelha, tênis azul
Sabe quando você veste a calça e coloca qualquer meia – até aquela de Hogwarts que você guarda com tanto carinho? Então! Nada melhor do que vestir uma meia colorida com um tênis colorido. Supercombina, é a melhor forma de você mostrar que tem estilo!

15 – Abuso do xadrez
Porque não há nada melhor no mundo do que parecer um tabuleiro, não é mesmo, minha gente?

16 – Tudo azul!
Vista uma calça jeans e aproveite para combinar com aquela jaquetinha anos 1970 que você guarda até hoje em seu armário!

17 – Óculos de sol espelhado
Porque eu A-DO-RO falar com alguém e me ver refletido!

18 – “Luis Viton”
Uma roupa de grife custa caro, né? Então o mais correto a se fazer é comprar uma peça fake, com todos os detalhes tortos, a costura soltando, a cor desbotando…

19 – Sandália Franciscana
Esse post é quase um flashback, não é?

20 – Depois de tudo isso, uma dica: o importante, sempre, é se sentir bem com você mesmo. Esse post é uma brincadeira, é claro, com algumas coisas que sempre se tornam motivo de chacota no vestuário masculino. Se você usa alguma coisa citada aqui, ou mude, ou continue usando. É o seu estilo e, se você se sente bem dessa forma, continue  no rumo =)

E você, o que acha cafona em um homem? Comente!