O guia definitivo do homem cafona

por 21, julho, 2009

Como todo homem é cabeça dura, eu resolvi fazer esse post da maneira contrária ao habitual. Ao invés de dar dicas de moda – coisa que, veja bem, a gente já não entende muito bem – vou dar dicas de como NÃO ficar na moda. E quer ficar mais fora de moda do que sendo cafona? Ser cafona é simples e confortável: tudo aquilo que você acha cool, é out. Pegou o linguajar em inglês? Então, cafona! Começo, assim, o guia indestrutível do homem cafona. Imprime aí e cole na porta do armário, hein?

1 – Camisetas de políticos
Gente, tem coisa mais confortável que isso? É uma delícia, fala sério. Uma camiseta que sempre vem com uma boa malha, um bom corte, um caimento perfeito. Aquela camiseta ótima para marcar a sua silhueta de chope! O melhor de tudo? É de graça! Ganhe, use e abuse. Saia na rua até gastar a cara do político e o símbolo do partido. Depois, quando ela já não estiver mais em boas condições, transforme-a em pijamas!

2 – Pochete
Quer jeito melhor de aumentar o seu poder sexual do que vestindo uma pochete? Só colocar a coisa ali na cintura, deixar um pouco caído e, pronto, você é o novo Homem Berinjela. Use e abuse das pochetes. Elas são práticas, são úteis, não atrapalham em nada e dão todo um charme ao seu visual. Pochete foi feita para isso mesmo: simplificar a vida e deixar você mais na moda, mais in…

3 – Cinto com enormes fivelas
A moda cowboy está com tudo, não é mesmo? Veja só as mulheres, que andam por aí todos os dias com aquelas botas meio country, meio de montaria. Por que é que você não pode, não é mesmo? Use e abuse dos cintos com fivelas gigantes, escreva o seu nome e o de sua namorada na fivela e faça um coração no meio! Ah, não esqueça de colocar a camisa para dentro da calça, hein?

4 – Celular na cintura
Tem coisa melhor do que andar com um celular na cintura em pleno Estado de São Paulo? Pegue o seu Nokia N95 ou o seu iPhone e ponha na capinha de couro que você comprou na 25 de março. Depois, grude-o na cintura e deixe-o bem à mostra. Eu faço até uma aposta: além de ficar lindo e promover o seu estilo e poder aquisitivo, quanto tempo você acha que vai ficar com o seu celular em mãos, hein?

5 – Celular nos bolsos
Celular e carteira no bolso são ótimos para deixar a mulherada babando e gritando “poxa, que coxa!”. (Ok, isso é um pouco difícil, já que nós, homens, ainda não usamos bolsas. Mas celulares e carteiras no bolso quebram um pouco a graça da calça que, geralmente, define a perna).

6 – Camiseta de EU FUI PARA …
Legal viajar e mostrar para todo mundo que você foi para tal lugar, né? Vista mesmo. Mostre o quão viajado você é!

7 – Celular com MP3
Ok, isso não é uma vestimenta, mas vale a pena lembrar que NÃO é legal ouvir música sem fones de ouvido no transporte público. Vale lembrar que NEM TODO MUNDO curte as mesmas músicas que você e vale lembrar que existe UMA LEI (em São Paulo, ao menos) que proíbe o uso de aparelhos sonoros em transporte público.

8 – Calça Capri
QUE? Você ainda não tem uma? Calça capri são aquelas calças lindas – uma remodelagem ótima da bermuda – que só vai até a sua canela. Ou seja, parece que a sua calça encolheu e você vestiu. Não é superlegal reinventar a moda?

9 – Camiseta regata para marcar o corpo
Se você malha, sua todos os dias na academia, nada mais justo do que mostrar, né? Então compre aquela regata branca  bem apertada e vista! Ela define os mamilos, mostra os seus bíceps e, melhor, ainda firma o poder do seu antitranspirante.

10 – Camisetas PP se você usa G
A moda não pediu camisetas curtas e justas, a moda pediu camisetas mais ajustadas ao corpo masculino, que ajudassem a valorizar o que o homem tem por baixo daquelas camisetas gigantes que estávamos fadados a usar. Então, se você não encontrou alguma camiseta com o corte legal, compre uma tamanho P! Ela sempre fica bem certinha ao corpo. Fica sim!

11 – Sagger
Não sabe o que é? É o nome dado àqueles meninos que curtem deixar a cueca à mostra. Concordo que existe todo um charme… Fica melhor ainda se você deixar toda a sua bunda de fora e metade da coxa aparecendo, passando a impressão de que você é tão bem dotado que só o seu instrumento segura a calça. Virilidade, né?

12 – Capangas
Aquelas carteiras ótimas que o seu pai usava debaixo do braço estão super na moda. Use, reinvente, aproveite que elas são ótimas para carregar e saia com uma nas ruas!

13 – Golas e mangas esgarçadas
Tem coisa melhor do que mostrar para todo mundo que você não está nem aí com a sua roupa? Saia com uma camiseta com a gola toda esgarçada!

14 – Meia vermelha, tênis azul
Sabe quando você veste a calça e coloca qualquer meia – até aquela de Hogwarts que você guarda com tanto carinho? Então! Nada melhor do que vestir uma meia colorida com um tênis colorido. Supercombina, é a melhor forma de você mostrar que tem estilo!

15 – Abuso do xadrez
Porque não há nada melhor no mundo do que parecer um tabuleiro, não é mesmo, minha gente?

16 – Tudo azul!
Vista uma calça jeans e aproveite para combinar com aquela jaquetinha anos 1970 que você guarda até hoje em seu armário!

17 – Óculos de sol espelhado
Porque eu A-DO-RO falar com alguém e me ver refletido!

18 – “Luis Viton”
Uma roupa de grife custa caro, né? Então o mais correto a se fazer é comprar uma peça fake, com todos os detalhes tortos, a costura soltando, a cor desbotando…

19 – Sandália Franciscana
Esse post é quase um flashback, não é?

20 – Depois de tudo isso, uma dica: o importante, sempre, é se sentir bem com você mesmo. Esse post é uma brincadeira, é claro, com algumas coisas que sempre se tornam motivo de chacota no vestuário masculino. Se você usa alguma coisa citada aqui, ou mude, ou continue usando. É o seu estilo e, se você se sente bem dessa forma, continue  no rumo =)

E você, o que acha cafona em um homem? Comente!

98 Responses
  • Vanessa Versiani
    julho 21, 2009

    Usar marcas gritando, coisa bem comum em quem usa marcas importadas (provavelmente fakes), q fica gritando “Armani”, “D&G”, etc…. isso é o cúmulo da cafonice.

    E usar Nike Shox e outros tênis de moda na rua, pra qualquer coisa q não seja atividade esportiva, também.

    Resposta do autor:
    Concordo, Vanessa. Marcas gritantes também não é bacana.

  • Valter Fernandes
    julho 21, 2009

    Muito bom Caio. Ficou bem divertido, bem lembrado.Talvez a única coisa questionável é o xadrez, apesar de que vc falou em abuso.O xadrez toalha de mesa em camisa qdo bem usado é um charme, heim?Fica uma coisa meio camp, american style,meio macho man da década de 70 quando só existiam dois sexos(a gente já até se esqueceu disso, não?)E muito bem lembrado pela Vanessa ai sobre esses logotipos enormes de grife.O D&G estampado enorme comprado em camelô virou um must entre os garotos de programa em grandes centros.Seja em camiseta colada ao corpão ou a mostra no elástico da underwear sobre o abdomen tanquinho.Agora se tivesse que eleger o fim do mundo da moda sem dúvida seria a calça capri para homem.Eu quando vejo um cara com uma tenho vontade de dar tres tiros. A queima roupa.Literalmente.

    Resposta do autor:
    Valter, eu adoro as camisas com o xadrez toalha de mesa. O que eu disse no post é o excesso do xadrez, como, por exemplo, uma camisa dessas com uma calça xadrez também. Machuca os olhos, não?

  • Thyago
    julho 21, 2009

    Concordo com o post 100%.
    No Brasil, infelizmente os homens não consomem moda e quem foge do tradicional, é “tudo viado e puta”. Uma bolsa facilita a vida de qualquer um, é uma mão na roda. Aquela carteira grossa no bolso traseiro não dá! Celular na cintura é dureza. Calça estilo pescador com sapatênis, gente… Como assim? O homem brasileiro, já que não investe em moda deveria investir no básico lindo tradicional: t-shirt lisa de malha, jeans lindo (cuidado com aquelas lavações medonhas! vai no básico também!!!) e allstar!!! Com sapato é lindo também, mas vai deixar na mão deles pra escolher? Ihhh…
    Só sei que quando eu viajo e volto pro Brasil, volto desesperado com a forma que os brasileiros tratam dos looks. E o pior… não são só só os homens que nos preocupam no Brasil não!!!
    Enfim, esse assunto rende se for colocado em pauta mesmo.

    Resposta do autor:
    Thyago, o maior problema é a gente aceitar as bolsas, né? Rs

  • thaisa
    julho 21, 2009

    me diverti muito lendo esse texto.
    só gostaria de informar um erro de português que me incomodou bastante.
    o sino soa, já o homem cafona SUA, de suor.

    tudo de bom pra vcs,
    Thaísa

    Resposta do autor:
    Opa, arrumado, Thaisa. Obrigado!

  • Lukas Godoy
    julho 21, 2009

    Só não concordo mto com a camiseta dentro da calça mostrando o cinto. As vezes fica bacana.
    E pochete é o fim msm!

    Abraço

    Resposta do autor:
    Lukas, concordo que em algumas situações fica legal, mesmo. O problema é quando o homem sai com aqueles cintos gigante, né? Rs
    Abraço!

  • marcelo
    julho 21, 2009

    esses caras da moda são muito divertidos . quando não tinha vestia qualquer coisa agora bastar ganhar uma grana kkkkkk vai tudo pro dos ricos . vão lá compra uma calça de 2000 mil reais e passa o resto do mes comendo ovo e feijão.
    eu não estou nem ai pra essa moda essas que essa turama que nunca teve grana faz agora como esse que escreveu tudo isso.
    por isso moro na praia pois não essas frescuras de bibas atualizadas

  • Fabio Guedes
    julho 21, 2009

    Tem coisa mais cafona que uma pretensa descolada ensinar aos homens o que é ou não cafona ao vestir? Editado.


    Resposta do autor:

    Fábio, editei o seu comentário porque tinha coisas que não condizem com o espaço, ok?
    abraço!

  • João Gomes
    julho 21, 2009

    Então segundo Caio, autor deste este texto sobre moda… ” Se você malha, soa todos os dias na academia, nada mais justo do que mostrar, né? ”
    Antes de dar dicas de moda pegue umas dicas de português! Afinal, alguém só soa quando faz barulho!!!!

    Abraço!

    Resposta do autor:
    João, o erro já foi arrumado. Obrigado pela dica!
    Abraço

  • ELENYA
    julho 21, 2009

    Celular com MP3 pode ser usado com fone de ouvido sabia?

    Resposta do autor:
    Sim, Elenya. E é essa a minha luta: fones de ouvido SIM, sem fones de ouvido, não!

  • Rodolfo
    julho 21, 2009

    legal o post, mas uma coisa que discordo com vc. o que é cool é cafona. muito pelo contrário. Pra mim, o cool são as roupas mais que atuais da moda.

    Resposta do autor:
    Oi Rodolfo,

    Acho que você não entendeu, não disse que o que é cool é cafona. Disse que o termo em inglês é cafona, rs.
    Abraço, Caio

  • Paulo
    julho 21, 2009

    Se não pode usar o celular na cintura, nem no bolso e homem não usa bolsa, o celular vai onde? No %&? Só me responda isso, por favor.

    Resposta do autor:
    Paulo, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Aline
    julho 21, 2009

    Puts, acertou em cheio, tudo aí é cafona mesmo, calça capri é o fim da picada, imagine então cueca aparecendo? meia vermelha tenis azul, rsrsrs isso é terrível.

    Hoje tem que ter elegancia e depos estilo.

  • luiz fernando
    julho 21, 2009

    Usar celular na cintura é cafona, usar celular e carteira no bolso da calça tambem é cafona. pergunta: onde seria ideal carregar seus respectivos pertences?

    Resposta do autor:
    Luiz, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Celso Stratenbarg
    julho 21, 2009

    Cafona é ñ ter dinheiro, o homem pode ser gordo, feio, careca, cago, baixo, chato, etc, mas com o bolso cheio- fica lindo.
    A prova disso é vc ir p/ C. Jordão na alta temporada, la vc vê cada gata c/ cada bucho q/ ñ dá nem p/ acreditar.
    Hospede-se naqueles hoteis carissimos e fique só observando a quantidade de homem cafona c/ mulher chique chique e linda.

  • Ana Carol
    julho 21, 2009

    Outra coisa péssima é usar mochilas tipo ‘ ofice boy’ com terno!
    Mas eu tenhoverdadeiro NOJO de ver cuecas a mostra, é MUITO deselegante.

    Ja o celular estou em duvida tmb, a solução é abandonar os ‘tijolares’ e abraçar os mais fininhos, assim não fica parecendo que vc tem uma saliencia na altura do bolso. =)

    Adorei, alguns homens precisam ser reeducados em relação a como se vestir. Algumas mulheres tmb.

    Bye!

    p.s. Amei a frase da Aline ali em cima, ” elegancia, depois estilo ”. Muito boa!

  • lionscout
    julho 21, 2009

    Obrigado, Caio, finalmente posso dizer a minha mulher e minhas filhas queo básico pode ser perfeito e a moda (moda???) as vezes está cheia de defeito.

  • Renato Ferreira
    julho 21, 2009

    Celular na cintura é cafona, concordo. Porém, se no bolso também é, o que eu devo fazer, deixar meu celular em casa ?

    Resposta do autor:
    Renato, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Narjara
    julho 21, 2009

    Adorei seu post. Me diverti muito. Parabéns.

  • Patrícia
    julho 21, 2009

    Aquele pulover do tipo “roubei do meu avô” também é muito cafona!

  • Luiz A.
    julho 21, 2009

    Tem cafonice mais divertida do que ver o personagem Agostinho, da Grande Família, com suas engraçadérrimas roupas?
    Realmente celular na cintura é horrível..fica parecendo que o cabra está saindo pra um duelo….mas, muito pior é ficar com ele na mão em vez de por no bolso..tanto dianteiro como traseiro…

  • Luiz A.
    julho 21, 2009

    Tem cafonice mais divertida do que ver o personagem Agostinho, da Grande Família, com suas engraçadérrimas roupas?
    Realmente celular na cintura é horrível..fica parecendo que o cabra está saindo pra um duelo….mas, muito pior é ficar com ele na mão em vez de por no bolso..tanto dianteiro como traseiro…

  • Luiz A.
    julho 21, 2009

    Tem cafonice mais divertida do que ver o personagem Agostinho, da Grande Família, com suas engraçadérrimas roupas?
    Realmente celular na cintura é horrível..fica parecendo que o cabra está saindo pra um duelo….mas, muito pior é ficar com ele na mão em vez de por no bolso..tanto dianteiro como traseiro…

  • Utahy
    julho 21, 2009

    Preciosos minutos perdidos.
    Por que lemos essas bobagens?

    Resposta do autor:
    Provavelmente porque você não tinha nada melhor para fazer ;D

  • Sérgio Campos
    julho 21, 2009

    Não se deve colocar o celular no bolso, nem a carteira. Se vou a shopping tenho que levar o celular, a carteira, o documento e as chaves do carro. Onde colocar tudo isto?
    Durante a semana eu uso pochete, pois além de tudo isso, tenho que levar caneta, bloquinho de anotações, e como trabalho com entregas não dá para ficar com o bolso cheio. No final de semana eu deixo a pochete e ponho tudo no bolso, mas confesso que incomoda bastante.

    Resposta do autor:
    Sérgio, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Antônio Carlos
    julho 21, 2009

    Venhamos e convenhamos moçada: Gosto cada um tem o seu e não se discute………mas que é muito engraçado ler isso tudo, é.

  • Atilio
    julho 21, 2009

    FALTOU FALAR DAS PULSEIRAS DE OURO JUNTO COM O RELÓGIO. ISSO É “O FIM DE VILA”.

  • Ani
    julho 21, 2009

    Até que fim, alguém teve a brilhante idéia de escrever preciosidades da “cafonize” de um homem.
    Parabéns!

  • Valter Fernandes
    julho 21, 2009

    É, entendo a dificuldade com relação ao celular para nós homens.Pessoal, não tem jeito mesmo, tem que ir pro bolso.Na cintura jamais. Agora com relação a bolsa é complicado heim?Precisa ser macho pra cacete pra não ficar viado usando bolsa heim?Pode ser tipo carteiro, mas cara, juro que já tentei . Seria muito mais fácil para o dia a dia , daria pra carregar uma porrada de coisas, não ficaria aquele bolo na bunda de carteira, mas é gay demais!Como resolver esse problema gente?

    Resposta do autor:
    Valter, verdade, é difícil. Quem tiver coragem, use uma bolsa, uma mochila, e desencane dos olhares e comentários. Não nos restam muitas opções…

  • Carla
    julho 21, 2009

    Quanto a moda country, fica melhor ainda com boné de baseball e / ou camisa polo! Esse MIX de estilos é super original… já para quem está ficando careca, que tal disfarçar o problema puxando uns fiapos de cabelo de um lado da cabeça para o outro? Aí, é só aguardar aquele ventinho para ver os charmosos fiapos caindo pela lateral…

  • flodnar
    julho 21, 2009

    Falaram ai em dinheiro, pois bem, ando do jeito que eu quero, quem paga sou eu, essa mania de se meter na vida dos outros tem que acabar.
    Se a pessoa é legal, amiga, companheira deve ser respeitada em sua liberdade de expressão.
    Os estelionatários são os mais bem vestidos dentro do “podrão” social de vestimenta.

  • Marco
    julho 21, 2009

    Muito bom e inteligente o texto. A Thaisa corrigiu seu texto mas esqueceu de corrigir o dela. Início de frase se escreve com letra maiuscula.

  • Pedro
    julho 21, 2009

    Se eu não necessito de bolsa, somente da carteira e do celular?
    Então, onde eu coloco estes itens indispensáveis?
    Concordo com os outros itens, mas acho que este foi um exagero, a não ser que o celular seja um tijolo e a carteira um pacote com até a conta de luz a ser paga….

    Resposta do autor:

    Pedro, superapóio bolsa para homens. Não disse isso no texto, disse que, aqui no Brasil, ainda não nos adaptamos à elas…

  • Andre
    julho 21, 2009

    que artigo idiota.. bem com cara de paulista metrossexual. Aqui no Rio não tem disso não. Homem é homem e gosta de mulher. Mulheres paulistas, estejam convidadas a conehcer homens de verdade.

  • Carina
    julho 21, 2009

    Há, fala sério, sandália franciscana é demais, super estilosinha, leve, discontraída, para os meninos que passam longe do esteriótipo playboyzinho que só usa tênnis ( -e de mola-),
    é super bacana, continuem usando.

  • Carina
    julho 21, 2009

    QUE BABAQUICE É ESSA DE QUE HOMEM NÃO USA BOLSA???HOMEM NÃO TEM PERTENCES?!?!?
    Homem que é homem usa tudo o que gosta e tem direito, sem se importar com terceiros!

  • FRANCISCO LEITE
    julho 21, 2009

    PENSO QUE A LISTA É MESMO GRANDE RSRSR ATÉ TERIA ITENS PARA ACRESCENTAR: COLAR (ÉTNICO?) DE AZEITONAS PRETAS, UNHAS PINTADAS(QUE NOJO!) E AS INFALÍVEIS SOBRANCELHAS DE DRAG QUEEN.POR QUE DIACHO ESTES HOMENS RESOLVERAM FAZER SOBRANCELHAS? CREDO!!!!!! PORÉM,CONCORDO EM NÚMERO GÊNERO E GRAU COM OS NOVOS RADIOS DE PILHA: O TAL CELULAR PRÁ SE OUVIR MÚSICA. O QUE É PIOR: CHAMAR AQUILO QUE ELES OUVEM DE MÚSICA! ELEGÂNCIA É SOBRETUDO POSTURA E URBANIDADE!!

  • Cláudia
    julho 21, 2009

    Eu particularmente não gosto de ver homens de shorts de jogar bola, bebendo em barzinho, poxa, vai pra casa tomar banho, as vezes são até simpaticos, mais o shorts e o cheiro é de matar rsrsrs

  • Gilberto Marinho Gouvea
    julho 21, 2009

    “Cafona” é uma carateristica da pessoa, a qual vai continuar “cafona”
    até vestida com um terno “Armani” Não é roupa que faz o “cafona”,
    é o cérebro !

  • Rita de Cássia
    julho 21, 2009

    Concordo com quase tudo que disse, questiono mesmo aonde levar o celular e a carteira já que homem não usa bolsa, o meu quando
    está comigo põe na minha bolsa, mas sozinho, vai no bolso e quando está trabalhando na bolsa do notebook, mas se vc tem outra sugestão manda ai…quanto ao que sou contra, é o sapatênis, não acho brega, tem uns de marca boa e que ficam charmosos, talvez vc possa rever seus conceitos..
    beijos

  • Valter Fernandes
    julho 22, 2009

    PESSOAL VAMOS ACORDAR. O ASSUNTO AQUI É MODA. NÃO TEM NADA A VER COM VALORES PESSOAIS, BELEZA INTERIOR, SENTIMENTOS, CONTA BANCÁRIA NEM DISCRIMINAÇÃO. UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.SEM BABAQUICES,OK?

    resposta do autor:
    tá difícil, Válter… Rs. Obrigado pelo comentário!

  • Cadu
    julho 22, 2009

    Se o celular fica cafona na cintura e no bolso, onde colocaremos o celular? Sem piadinhas!!!

    Resposta do autor:
    Cadu, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Timélo Rêgo
    julho 22, 2009

    sem noção….falar q camiseta regata é cafona é despeito de gente gorda q não tem corpo malhado pra mostrar!!!!

    Resposta do autor:
    Timélo, não foi essa a intenção do texto, rs. Eu disse que é brega quando o cara é “malhado demais” e usa camisetas apertadíííissimas!

  • Eduardo
    julho 22, 2009

    ISSOS MESMO GENTE, VAMOS “ANDAR NA MODA” PRA DAR DE COMER A ESSAS PESSOAS QUE SO SABEM REPARAR NAS OUTRAS.
    ACHO MUITO ENGRAÇADO: UM ANO “ISSO” É BREGA, E NO OUTRO É TOTALMENTE “IN”. ISSO É PRA QUEM NÃO TEM PERSONALIDADE!!!
    AQUI NO BRASIL, É PIOR. É PURA CÓPIA. PQ QUANDO ALGUEM VAI NA TELEVISÃO MOSTRAR A MODA, DIZ: “É A ÚLTIMA TENDÊNCIA DA FEIRA DE MILÃO, FOI UM SUCESSO NO DESFILE DO ARMANI, D&G….PQ O BRASILEIRO NÃO INVENTA? PQ ÑÃO TEM FAMA…E DAÍ PRECISA COPIAR PRA FAZER SUCESSO.
    QUERO VER O DIA QUE O BRAD PITT USAR UMA POCHETE, CLARO QUE ELE NÃO VAI USAR NUM CASAMENTO, MAS USANDO NUM PARQUE, DIA DE SOL, COMENDO UM SANDUICHE NATURAL, MOSTRANDO O CORPO MALHADO….TUDO A VER!!!! VAI DIZER QUE NÃO IA TER UM DESEJO….EHEHEHHEHE. ELE IA ESTAR BREGA MAS VOCE BABANDO POR ELE….AI PERGUNTO, E DAI QUE SEJA BREGA? É BREGA PRA VC, PQ VC SO COPIA O QUE AS CELEBRIDADES USAM….

  • Fernando Cardoso
    julho 22, 2009

    OK. Concordo com o post. Entretanto, após realizar uma auto-análise verifiquei que a única coisa que faço é colocar o celular e a carteira no bolso. Bem, se não podemos utilizar pochetes e não podemos colocar no bolso. Onde colocaremos eles? Me ajude por favor !!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta do autor:
    Fernando, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Eduardo
    julho 22, 2009

    CONTINUANDO…. É QUE NEM AQUELA PIADA: VC SABE PQ O PADRE NÃO VAI A PRAIA DE BATINA? PELO MESMO MOTIVO QUE VC NÃO VAI A IGREJA DE SUNGA..HHEHEHE. PRUM BOM ENTENDEDOR….DEU PRA SACAR O QUE QUIS DDIZER ACIMA!

  • Epitacio
    julho 22, 2009

    Onde devo usar a carteira e o celular?

    Resposta do autor:
    Epitáfio, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Alex
    julho 22, 2009

    Legal o texto …
    Mas gosto não se discute , certo ? Cada um na sua ….

    O item 10 :
    “camisetas gigantes que estávamos fardados a usar.”
    não seria ‘fadados’ o termo correto ?

    Abraço

    Resposta do autor:
    Corrigido, Alex. Valeu pelo toque!

  • Carlos Eduardo
    julho 22, 2009

    vou colocar a carteira e o celular onde? não é sempre que estou de casaco com bolsos…… e o que significa “esgarçada”?

    Resposta do autor:
    Caros, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Esgarçada é aquela camisa que tem a gola já meio solta, sabe?
    Abraço, Caio

  • junior
    julho 22, 2009

    acho que vcs foram cafona sobre a sandália. mais td bem ninguem é perfeito.

  • Artur Maciel
    julho 22, 2009

    Concordo com o texto. Acho sim muita coisa cafona, entretanto, celular de homem, mesmo um N95 (que não é fino nem pequeno), deve ficar no bolso, o mais lateral possível de modo a não chamar a atenção. Carteira tem que ser fina e portar o básico: RG, um cartão de crédito, cartão de seguro saúde, e, claro, o dinheiro em pouco volume (também levo uma medalha protetora de meu credo, que me faz muito bem ao espírito). Mais que isso é tremenda cafonice. Homem que se preza veste-se de modo clássico ou esportivo sem chamar a atenção.

  • Mônika
    julho 22, 2009

    Achei o texto muito interessante e engraçado, realmente não aguento mais ter que dá toques quando o assunto é se vestir bem, os homens deveriam ficar mais antenados, isso não os tornariam menos homem, e sim alguém com um pouco de vaidade e com sorte semacol…Aliás, a lista é grande, mas não aguento pochete, calça caindo e camisa por dentro da calça eca…rs

  • Artur S Maciel
    julho 22, 2009

    Faltou dizer ainda: CNH e documenos do carro. Sem eles fica difícil cumprir a Lei.

  • Luiz Alberto
    julho 22, 2009

    Viva a Hering e Levi’s. Entretanto, ao usar o Look, conforme o post, não dá para levar celular e carteira. Como fazer sem parecer viado?
    Parabéns pelo post, muito divertido.

    Beto

  • ROSSI
    julho 22, 2009

    A única dúvida, com alguns se manifestaram, e não vi resposta, é sobre o celular. Se não pode ser na cintura, nem no bolso, onde pode ser ?

    Resposta do autor:
    Rossi, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Newmar Ventura
    julho 22, 2009

    Caro Caio,

    Roupa é elo de pertencimento, identificação, e depois, bem depois, estilo. Muito mais profundo do que se dizem por aí, ou do que ditam por aí. tem coisas “over” super bacanas, coisas “less” mais bacanas ainda. Depende sempre de quem sustenta, de quem usa, e principalmente de quem quer. Respeito ao próximo é fundamental. Tolerância é a palavra da hora, e tomara que seja eterna; ou você acha que um rapper americano adepto do “sagger” nos acha bacaninhas de pólo lacoste e um tênis baixo? Sua coluna é bem divertida, mas é lugar comum há muito tempo. E, como sou tolerante, que bom que ela exista, e que atenda a um público. A chamada no site me chamou a atenção, porque acho inc?ivel esses conceitos… CONCEITO! Palavra que fashionistas adoram… Viva o conceito, definitivamente. E abaixo o preconceito. O Alexandre Pato tava bacana no terno branco dele. Feliz pacas. Eu não gosto de sagger … Mas, imagina o que seria do amarelo se todos gostassem do azul? O chapéu do Justin era cafona 20 anos atrás, hoje não é mais… Tem uma escravidão aí, uma ditadura econômica da moda. O bom é que tem espaço pra todos. O importante é estar bem. E não precisa ser antropólogo ou sociólogo para se entender isso. FYI, , eu não sou nenhum dos dois. E deboche não combina com nenhum ser humano, seja homem, gay, mulher, qualquer coisa. Deboche descredita qualquer profissional.

  • Edmilson Olho
    julho 22, 2009

    Cara vivemos em uma democracia,cada um usa o que tem e esse negocio de moda… sei lá, vc tem usar o que está na moda…
    Acredito apenas no bom senso para tudo em nossa vida, porém não é todo mundo que tem condições de comprar roupas e outras ” cozitas ” …

    AFF

  • Newmar Ventura
    julho 22, 2009

    Esqueci de dizer o que é bacana, o que é chique. Chique, na minha opinião, é bom caráter, é respeito ao próximo, independente de ser sagger, gay ou ubber ou qualquer rótulo que colocam nas pessoas.

  • Leandro
    julho 22, 2009

    Pergunto:
    O uso da pochet é cafona quando usado na cintura!
    Quando usada apenas na mão, para carregar objetos tipo: oculos, caneta e o celular, seria cafona também?

  • NAPO
    julho 22, 2009

    bom dia galera .
    adorei o texto com exceção dos seguintes ítens…..celular no bolso, desde que seje pequeno tudo bem , camiseta regata pra quem ta bem na malhação normal também , agora pra quem ta com aquela pança de cervejeiro realmente não dá .
    agora que o autor dessas pérolas precisa de uma boas aulas de grámatica isso precisa , sem ofensa é claro é so uma dica , obrigado.

  • Silvia Rocha
    julho 22, 2009

    Querem algo mais cafona ainda? Observem a maneira que muitos homens se comportam. Braços cruzados com os dedos embaixo do suvaco, sentam-se com as pernas totalmente abertas não dando espaço para quem está sentado ao lado, a maneira de falar com gírias que até entortam a boca, etc. Quanto a maneira de vestir acho horrível boné no dia a dia, camisa de manga curta com gravata, tênis com roupa social, roupas mau passadas, sapatos sujos, gravatas com personagens, muitos anéis e brincos, roupa encardida, calças com barra por fazer (sapato não precisa de cachecol), entre outros. Na higiene pessoal: barba por fazer, unhas compridas, dentes sem tratamento, pele sem hidratação, não cuidar das axilas (mau cheiro na certa). Enfim, alguns homens precisam se cuidar melhor. Nós mulheres observamos e assim como eles queremos alguém como aparência encantadora. O tempo das cavernas já se passou………..

  • Luciano
    julho 22, 2009

    Concordo com 95%. Quanto ao celular no bolso e a carteira discordo. Carregar na mão? Em um país “seguro” como o Brasil?

    Minha carteira e meu cell continuarão no meu bolso.

    Resposta do autor:
    Luciano, conforme digo no texto, não é legal usar pochete. O celular, no entanto, é comum utilizar no bolso da calça, já que para nós, homens, a bolsa ainda não é um acessório muito aceitável. Disse que o celular na perna estraga o visual que a calça cria, mas não é proibido colocá-lo lá, não. Eu uso assim.

    Como alternativas, temos as mochilas, né? Mas o bolso sempre é mais fácil!

    Abraço, Caio

  • Silvia Rocha
    julho 22, 2009

    Pois é zé arroba zé, essas tatuagens são mesmo um problema. Agora todos acham legal, veremos daqui ha 20 anos quando todos olharem a pele enrrugada e com a tatuagem parecendo vela derretida. Aí os consultórios dermatólogicos lotarão para a retirada desta modinha de agora. Vale lembrar que a doação de sangue e órgãos também será afetada pelo uso dessa prática.

  • Silvia Rocha
    julho 22, 2009

    É isso aí zé, veja se você consegue me explicar. Eu como mulher gosto de homens com corpo definidos porém sem exageros. Conversando com algumas amigas elas também dizem o mesmo? Então para quem estes homens “malham” tanto?

  • Toni Cardi
    julho 22, 2009

    Faltou voce relacionar os imbecís que usam óculos escuto a noite e em lugar fechado….. óculos colocado atras da cabeça como se estivesse olhando pela nuca.. lindo isso não é.

  • pan
    julho 22, 2009

    Lendo o comentário do Toni, não pude deixar de lembrar de um gerente que eu tive que, além de cometer uma série de crimes estilísticos, ainda chegava às reuniões de óculos de sol (sim, dentro do escritório), mas o melhor é que quando ele tirava para colocar na cabeça (porque é o lugar ideal para se guardar o acessório) ainda revelava uma marquinha linda de quem tinha dormido na praia com eles… um arraso!

    Parabéns pelo post, ri litros… do começo ao fim!

    Abraços.

  • Flávia
    julho 22, 2009

    Concordo com os comentários da Silvia Rocha, especialmente o primeiro. Esses homens que parecem querer afirmar sua masculinidade parecendo um ser do tempo das cavernas são terríveis. Cuidados com a roupa, com os modos e com a higiene, pra mim são fundamentais, até mais importantes do que necessariamente com o estilo, embora desaprove alguns excessos, tanto no cuidado quanto na falta deste. Por exemplo: homem com as unhas sempre limpas e bem cortadas é o máximo, mas daí a pintar com esmalte (mesmo transparente) aí já é demais.

  • Eduardo
    julho 23, 2009

    Muito bom o post!

    Sobre o comentário dos óculos que vi acima, vale dizer que existem modelos verdadeiros com símbolos enormes, os quais não deixam de ser cafonas.

    Pra que serve o bolso se não posso colocar a carteira e o celular dentro dele? Carregar uma mochila? Não é a solução.

  • Valter Fernandes
    julho 23, 2009

    É CAIO, PARECE QUE O PESSOAL NÃO TEM SENSO DE HUMOR E AINDA POR CIMA NÃO APROVEITA A OPORTUNIDADE PRA SABER MAIS OU MENOS O QUE SE USA ATUALAMENTE. AFINAL QUEM É DA ÁREA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SABER.
    PESSOAL: MODA NÃO É MODISMO, É DIFERENTE.
    OUTRA COISA:É SEMPRE LEGAL TER UMA ORIENTAÇÃO PRA GENTE SE APRESENTAR MELHOR.
    PELA ENÉSIMA VEZ :NÃO SE ESTÁ FALANDO AQUI DE VALORES HUMANITÁRIOS.PODEMOS DEIXAR ISSO PRA OUTRO LUGAR, O QUE EM NADA MINIMIZA A IMPORTÂNCIA DELES.
    E FINALMENTE:É CLARO QUE O QUE É CORRETO HOJE PODE NÃO SER DAQUI HA 2 DÉCADAS.ALIÁS, QUEIRAM OU NÃO, FOI PRA ISSO QUE VCS ENTRARAM AQUI.

    E FIM DE PAPO

  • Tato
    julho 23, 2009

    Adoro seus blogs e te acho muito gatinho…casa comigo???

  • ana
    julho 25, 2009

    acho super cafona, homem de bermuda, camiseta que chamam de machão e sandália havaiana, não quero nem que passe na minha frente

  • Diogo
    julho 25, 2009

    huahuahuahuha ri demais nesse post…

    Mas não concordo com duas coisas. Primeiro, quanta a roupas com a marca gritando. Antes eu até não usava, mas hj é tão comum q não vejo problema não, e uso algumas (algumas da marca mesmo, outra não XD). Segundo, quanto a homem usar bolsa: qual o problema?

    huahuahuah tá, a segunda é brincadeira, mas que nos traria facilidade usar bolsa, traria…

    Quanto ao celular, eu tenho uma alternativa: existem jaquetas ou outras roupas com bolso interno, que tem espaço para colocar. O meu, por exemplo, é um mp7 meio grande. Em dias de calor, que uso só camiseta, coloco no bolso mesmo e uso uma calça não muito justa, em dias de frio uso calças mais justas e coloco as coisas do bolso da calça em bolso da jaqueta (isso é comum em jaquetas de couro). É uma alternativa que eu me tornei adepto, o que acha?

    Abraços e parabéns pelo post!

  • Poxa não concordo com vc...não concordo
    julho 27, 2009

    Sandália Franciscana??? é eterna…vem de séculos…..poxa ! tenho uma que comprei em Paris….com ela percorro Europa inteira nas minhas caminhadas,,,,,,,,ótimas e confotáveis…….Claro que Franciscana é para pé de MACHO…..ou um sapatinho vermelho igual ao do Papa Bento XVI.
    Moda?
    ou Estilo?????
    Nojento é Havaianas caminhar numa cidade….suja…suja…….Havaianas na rua é out.

    Para homem de bem….uma sandália francisca,a é macha pra K a r a l h o.

    OBs
    Só para pés de HOMEM.

    ABRAÇO

    Paulão

  • Marcos Tavares
    julho 29, 2009

    Fculoso o post!!!

    Rolei de tanto dar risadas aqui!!!

  • Marcos Tavares
    julho 29, 2009

    Fabuloso o post!!!

    Adorei!!!

    Rolei de rir aqui…

  • Anderson prazeres monteiro de carvalho santos
    agosto 1, 2009

    Eu acho hilário esses comentários, é cada um ínsano, as pessoas levam tudo muito a sério. Tudo descrito nesse post é verdade, muito cafona, brega, in. E essas pessoas que detonaram os comentários com certeza usam no seu dia dia esses paramentos ai que chamam de acessórios por favor gente, bom senso é primordial se tratando de certos comentários insípidos. adorei tudo no post abraço.

  • Eduardo Gausa
    agosto 4, 2009

    olha concordo plenamente em tudo o que tá escrito no texto, como o cara ali de cima falo, pessoas que criticam esse tipo de texto concerteza usam isso no seu dia-a-dia, bom.. ta ótimo o texto, valeu por várias dicas, quem anda na moda agradeçe esse tipo de coisa, quem não dá valor a sua identidade é cafona mesmo, parabéns
    Caio, abraço.

  • Luiz Cláudio
    agosto 6, 2009

    As dicas são óbvias… mas vah entender? Tm gnt q ainda tropeça nelas heheheheheh
    Dessa lista eu resgato a franciscana… tenho uma à anos e não a troco por nada principalmente no verão…
    O celular e a caretira no bolso… puts carraga-los ond?
    O xadrez eu fico em cima do muro… heheheheheheh

  • Zé Mané
    agosto 6, 2009

    Pela foto acima…a sandália ´é de peão Nordestino. Chic lá.

    Franciscana é bem diferente! calma….

    Franciscana é In.

    Ridículo o tênis de pano…fêmea pura….maricota não né?

  • Vicky
    agosto 29, 2009

    fala serioooooo
    sagger eh terrivel
    com td respeito a qm usa
    mas…
    eh tao ,…,… ain
    Nojento
    pronto!
    falei
    ah mas eh msm, d um ar de falta de higiene
    roupa intima ou roupa de baixo, eh pra se usar por Baixo da roupa e nao mostrando por ae!
    qr mostrar a cueca nova? da uma de SUPER-HOMEM vista a cueca por cima da calça, fica menos feio e “Nojento”

  • Pirata do Rio
    agosto 30, 2009

    …cafona é a falta de grana do brasileiro em geral…

  • Marcelo
    agosto 31, 2009

    Gosto daqui :}
    voce sabe falar de moda de um geito facil.
    Mais cara… nao sei como voce tem paciência de ficar respondendo comentario sem noção .-.
    voce é muito corajoso =D
    abraço

  • Marcos
    setembro 8, 2009

    Cafona, pra mim, é ignorar a moda, rejeitar a moda, ser orgulhoso de ser afona. Isso é O CÚMULO. Não sei como as pessoas conseguem.
    Cafona, pra mim, também é: misturar look formal com informal, casual com chique, enfim, todo tipo de combinção esdrúxula, e além disso, combinar tudo de uma cor só. MONOCROMATISMO é um lixo, cansa e é feio, e também é bem não-original.

  • Cris
    setembro 12, 2009

    Hahaha…ri moooito da capanga,esses dias vi um tio com uma desfilando na avenida…mas dou um desconto porque ele deve ter passado do 5.0…mas muitooo bom o post,acho que vc definiu bem o que os meninos de hoje em dia DEVEM fazer para chamar a atenção da mulherada,afinal garoto certinho,com camiseta Dsquared e jeans Diesel é muitoooo chato,quer coisa mais cute que sandália de couro franciscana?AMOOOOO!Hahahahaha

  • Cris
    setembro 12, 2009

    Nossa,já tinha rolado com o post,mas agora ri litros com os comentários!Hahahaha…O pessoal não tem mesmo senso de humor,nhéee!Impressionada com a quantidade de homens que querem levar o cel no %$#$$ como diz o Paulo…hahahaha…gente,se não der no bolso…lá serve também…só não vale pendurado na cintura com aquela capinha de courino escrito “Ugo Boss”…hahaha…e ri muito do colar de azeitonas,dos óculos de sol para os olhos da nuca e os cabelinhos “disfarça careca”…óteeemoooo…”Rio baldes!”

  • helimaior
    setembro 28, 2009

    Parabéns, pela iniciativa, hj ri bastante, só não concordo com: 01) Homem , ( disfarçado de bicha com bolsa a tiracolo )
    02) Sandálias franciscanas, ainda tem e sempre terá seu espaço na boa sapateira, alem do mais para dirigir , nas estradas tanto daqui, como da europa, (no verão) são ótimas e dentro da lei.

  • Mary
    outubro 17, 2009

    Cafona é um homem q usa chapéu, paletó, e calçã q nada a ver com camisa xadrez.

  • Mary
    outubro 17, 2009

    cafona é usar trajes a rigor para almoçar em um a restaurante com a namorada sendo q ela vai d jeans!!!

  • Alex antonio reis
    dezembro 5, 2009

    e ai caio beleza entra no msn para nos podermos conversar meu imail esta ai a principio gosto de usar sandalia franciscana quando era pequeno nao gostava muito mas de tanto usar uma sandalia ortope que minha tia me deu de presente de aniversario e acabei me abituando embora meus colegas me chamase de frei no colegio aonde eu estudava eu gosto de usar a sandalia com meia e sem meia

  • Allan
    dezembro 8, 2009

    Pochete, sapato preto meia branca, barriga de chopp e Babylook, combinar gravata com lenço e botão //OMG
    Combinar estampas nada a ver com nada //queisso?

  • Allan
    dezembro 9, 2009

    Olá Caio, tenho uma dúvida…
    Qualquer camiseta mais “apertadinha” para homens, estilo baby look é Cafona?
    Obrigado.

  • eu
    janeiro 28, 2010

    sandália franciscana é cafona pra caramba. mas, mais cafona ainda é a pessoa assinar “Paulão”.

  • Marco Antonio Martins Neves
    janeiro 28, 2010

    100% correto suas observações.Apenas acrescento que mesmo na moda existe o homem elegante e o homem enfeitado.Mesmo antenado este ente humano quer estar coberto de acessóris como pulseiras e anéis.Ok o guerreiro por exemplo faz coiss lindas porem tem que saber usar.

    Por favor fale mais sobre o casual man chic e ternos bem cortados como os de Oswald Bootang. Os homens na faixa dos 40 anos não são lembrados.Há um gap de informação para atender a demanda deste perfil,que diga-se de passagem via de regra possui um poder aquisitivo maior.

    Fale sobre relógios qual deles deve ser usado conforme a ocasião. E que tipo de roupa deve se usar conforme o compromisso e cobinação de peças , cores e acess´rios.

  • Fernanda
    fevereiro 24, 2010

    Cafona é ter idade pra trabalhar e render alguma coisa na vida, mas, ao invés, continuar gastando o que o pai não tem pra parecer playboy, cheio de grife e modinha… Cruzes!!! ISSO é ser cafona! Atitudes cafonas, hoje, são muito mais comprometedoras que o figurino. O homem tem a grande vantagem de vestir-se bem à vontade e sair por aí, numa boa… ótimo! Homem despojado é que é uma delícia.

  • Edgard
    março 16, 2010

    A cafonice do momento é a sandália Crocs. Não imaginava que um calçado tão infantil pudesse se tornar uma febre! Um calçado projetado para andar em barcos, com jeitão de tamanca holandesa, não dá pra levar a sério.
    Se quiser passar uma imagem irreverente, cômica, sloppy (desleixada), vá lá; se não quiser zoar, deixe a estética Luluzinha escondida bem no fundo do armário.

  • Nairzinha
    setembro 12, 2010

    Hmm., eu adorei os carinhas da foto, pricipalmente o negro, MUITOOOO gostoso!!!

  • Paulo
    janeiro 5, 2014

    Caralho, chorei de rir aqui.
    O que eu acho cafona são essas calças apertadas, calça pela canela, camisa com a manga coladinha… putz, vc sai comprar roupa e só encontra isso… tenso.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *