20 Apr
24

Pescoço quentinho e você elegante: homem pode – e deve – usar cachecol

Foto 1 – Fause Haten
Foto 2 – Dolce & Gabbana
Foto 3 – Mário Queiroz
Foto 4 – David Bekcham

O outono chegou e São Paulo – e muitas outras regiões do Brasil – já está colhendo as delícias do tempo gelado. A sensação de sair de casa bem cedinho é ótima: ao mesmo tempo em que vejo aquele sol forte nascendo e batendo no rosto, me forçando a colocar um óculos para poder enxergar, o frio me fez sair de casa com blusa e cachecol. E, acredite, os cachecóis são a melhor aposta para se esquentar e acabar com um look ótimo.

A palavra é francesa: “cacher” significa esconder e “col” está relacionada ao pescoço. Muitos acreditam que a peça surgiu em Roma, quando os soldados, em dias muito quentes, usavam um pano molhado ao redor do pescoço para se refrescarem. Depois, alguém teve a brilhante idéia de se enrolar em um pano seco para, simplesmente, se esquentar. Então, meninas, quem inventou o cachecol fomos nós, ok? Sempre estamos criando tendências para vocês, rs.

Voltando… Apesar de o inverno sempre pedir tons neutros ou escuros, a graça do cachecol é que ele tende a ser o ponto focal do look. Além de estar numa ótima região, criando diretamente o destaque para seu rosto, você pode dar uma boa clareada no seu visual se vestir uma peça colorida. Como sua mãe já deve ter lhe dito um dia, preto combina com tudo. Ou seja, usou uma roupa preta? Bote um cachecol colorido. Usou roupa colorida? Bote um cachecol preto. Simples assim!

Agora, vem cá: você sabe como usar o cachecol? Quando eu era mais novo, uma das minhas maiores dúvidas era saber qual a melhor maneira de botar o troço no pescoço. Depois de ler algumas dicas, descobri que existem algumas manhas. Por exemplo: se está só um pouco frio, vista um cachecol curto, apenas jogado no pescoço, sem dar voltas. Se estiver geando, um cachecol grande, dobrado ao meio, dando uma volta no pescoço e passando as pontas pela dobra criada é o ideal.

Existem outras formas de usar o acessório. Não importa como você colocá-lo, não existe uma ‘regra’ de em que lugar deixar as pontas. Elas podem ficar para frente ou para trás – claro, se você deixá-lo solto, elas devem ficar para frente, rs. A maneira básica de usar qualquer cachecol é dar somente uma volta no pescoço e deixar um pedaço maior na frente e outro mais curto atrás. Sempre fica legal.

Além das formas de como amarrá-lo, você ainda deve se preocupar com que roupa usá-lo. Cachecol com blusa de gola alta vale? Claro que sim! O importante, aí, é saber que se a blusa for muito volumosa, você não deve amarrá-lo, mas deixá-lo solto em torno do pescoço. Se a blusa for uma no estilo de gola rolê – aquelas que sobem até o começo do pescoço, perto do queixo, bem justinha – você pode dar um nó no cachecol, deixando as duas pontas para frente. Ah! Vale lembrar que você também pode colocar o acessório para dentro ou para fora do seu casaco.

Uma coisa que eu não gosto: camiseta e cachecol. Acho que subestima a peça, que deve ser utilizada somente no inverno, com roupas que pedem a combinação. Atualmente, modernos como estamos, lenços podem facilmente substituir a peça no verão. Fica a dica, então ;D

E aí, você usaria um cachecol? Como você prefere vestí-lo? Comente aí!



24 Responses to “Pescoço quentinho e você elegante: homem pode – e deve – usar cachecol”

  1. andrea says:

    Acho muito lindo,super chique. Usaria pra dar uma cor zinha na roupa ou tipo ton sobre ton,só sei que usaria sem duvida

  2. Giovanni Benjamim says:

    Tem que ter muito estilo pro cara usar um desses… Em um tom discreto é “usável” sim!

  3. Andresa Bispo Santos says:

    Não só uso como confecciono os meus próprios modelos. Adoro todo inverno arraso, com os meus!!!!!

  4. Fernando Silva Borges says:

    Eu aposto no preto nem sou muito fã dos coloridos! Vai bombar esse inverno!

  5. Bruno Garcia says:

    Nossa, eu já acho super elegante usar uma camiseta (como peça tradicional, de preferência a mais básica possível), e um cachecol mais chamativo. Acho que o todo contrasta bem e deixa o visual bem ousado.

  6. alexandre borcem says:

    Queria saber se pode usar cachocol com moleton? se puder, quais?

  7. Augusto Rafael says:

    - Olá.
    - Tenho um cachocol preto, posso usar com uma camiseta branca lisa?? ou qual a melhor forma de usar esse acessorio??

  8. Petterson says:

    -Olá.
    Eu tenhu alguns aqui Gostaria de saber algumas conbinações e
    Nós … modo de usar etc …

  9. Guilherme Nascimento says:

    Olá!!! Homens podem usar cachecóis lisos, mas com franjas??

  10. walison furtado says:

    gostaria de saber de qual melhor forma para usar um caxicol..moleto..camiseta…etc

  11. Yan Vianna says:

    Não sei bem onde achar um cachecol não feminino, todos que vejo parecem de mulher, com esse frio que ta fazendo, entra muito vendo gelado por dentro do capacete e em vez de comprar aquelas tocas “eu sou marginal”, pensei em usar um cachecol que além de bonito ia ser funcional, agora vejo que minha ideia não estava toda errada.

  12. Junior says:

    Comprei um ontem, acho super estiloso e elegante.

  13. CARLOS says:

    USEEEI ONTEEIM 14 DE JUNHO FIQUEEI O MAXIMO ME ACHEI O CARA

  14. Luciano says:

    OPAAA!
    Acabei de ganhar um de minha amada mãe e vim procurar aqui como usar hahahhaha
    valeu mesmo, ótimo post!
    abraas

  15. paula says:

    bom dia!!!!!! meu marido é um pouco gordinho ele ficará bem de cachecol no pescoço???????? acho que fica bem em homens compescoço magro né?????

  16. Fernando Monteiro says:

    Quero comprar um cachecol, mas como identificar se é masculino? vou as lojas pergunto se tem masculino e responden não, pergunto como deve ser o tecido, deve ou não ser liso, possuir ou não franga, com que tipo de roupa devo usar …

    Resposta do autor:
    Oi Fernando, tudo bem? Seguinte, o cachecol masculino deve ser mais curto que aqueles femininos compridões. Ele também, se for de tricô, deve ter um ponto mais fechado, senão fica estranho. De resto, não tem muito como classificar o sexo do cachecol. Se vc gostar, use-o!

  17. Fernando Monteiro says:

    * (frnga) desculpe o certo é franja

  18. Eduardo says:

    O que eu tenho notado e, particularmente, acho mais bonito que o cachecol, são algo tipo golas, acho que elas não passam de um cachecol menor só que todo enrolado e preso em volta do pescoço, sem sobrar pontas. Acho que fica sóbreo, elegante e clean.

  19. João says:

    Escââââândaaloo!

  20. nathallyah says:

    que coisas horriveis

  21. Alion Fagner says:

    Acho Super Elegante’

    Comprei um mas Onde moro o povo é super Brega

    O cachecol que tenho ele é de um estilo indiano com que blusa combinaria?

    Ele é preto e branco’

    Combinaria com uma blusa cor Cinza,Branca?

  22. Ai eu acho cachecol LINDO. Super usaria. Maaas, moro em Recife, o que torna impraticável mesmo no inverno. Mas se você mora num lugar frio, joga um cachecol e arrase onde você for.

  23. A tendência do inverno é sempre inovadora com base na estação mais ousada, dotada dos mais belos estilos; o uso do cachecol não só é belo como aconchegante tratando num nível de auto estilo, dando um look perfeito aquecendo com rigor e muita elegância eu uso e usaria um cachecol, o sul de minas as vezes é gelado.

  24. Victor says:

    vou comprar o meu agora !!

Leave a Reply